A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- hugto
- Membro Juvenil
- Registado: 16 dez 2006, 17:41
- O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09
a embraiagem está boa, mas pega muito em cima.... (mesmo no cimo)
penso que deve andar a fazer estilo ponto de embraiagem
Digo eu que não percebo nada disto...
mas achas normal só dar esta velocidade em red line?
ele antes ha +/- 4 anos dava +/- 230 perto do red line....
nao sei o que se passa....
Help please
penso que deve andar a fazer estilo ponto de embraiagem

Digo eu que não percebo nada disto...
mas achas normal só dar esta velocidade em red line?
ele antes ha +/- 4 anos dava +/- 230 perto do red line....

nao sei o que se passa....
Help please
Hugo Coelho
- tiagoghost
- Membro Gold
Não isso não é nada normal!
Eu perguntei da embraiagem, porque a essa rotação a essa velocidade é mt estranho, e podia ser a embraiagem a patinar!
Desculpa a pergunta, mas tem a certeza que vais em 5?
Exprimenta em 1, arrancar com o carro normalmente e dps pisar a fundo, e ve se a velocidade corresponde a rotação
Eu perguntei da embraiagem, porque a essa rotação a essa velocidade é mt estranho, e podia ser a embraiagem a patinar!
Desculpa a pergunta, mas tem a certeza que vais em 5?
Exprimenta em 1, arrancar com o carro normalmente e dps pisar a fundo, e ve se a velocidade corresponde a rotação
E36 S50 Coupe
- tiagoghost
- Membro Gold
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
De facto no red line a 160 so mesmo em 4a (da 170kmh),
"A 120 vais a que rotação?
Segundo o que dizes, deves sentir, a certo ponto, o carro a estabilizar velocidade mas a rotação a aumentar...certo?"
Se ele sentir o que referi aqui pode mesmo ser embraiagem. E o esforço a arrancar é diferente do que existe a 150kmh em termos aerodinamicos, etc...pode de facto patinar....mas tendo em conta que o carro so ta a dar 160, sao 60kmh em falta (ía cheirar a qualquer coisa queimada se a embraiagem fosse a patinar nesta diferença toda)
"A 120 vais a que rotação?
Segundo o que dizes, deves sentir, a certo ponto, o carro a estabilizar velocidade mas a rotação a aumentar...certo?"
Se ele sentir o que referi aqui pode mesmo ser embraiagem. E o esforço a arrancar é diferente do que existe a 150kmh em termos aerodinamicos, etc...pode de facto patinar....mas tendo em conta que o carro so ta a dar 160, sao 60kmh em falta (ía cheirar a qualquer coisa queimada se a embraiagem fosse a patinar nesta diferença toda)
- tiagoghost
- Membro Gold
- tiagoghost
- Membro Gold
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Boas,
Se o carro ganha rpm mas não velocidade deve ser embraiagem.
Eu nunca mudei a minha mas pode ser caso para isso no teu caso hugto.
Caso não seja problema de manómetros, que não deve ser, possivelmente é embraiagem (diferencial não parece ter nada a ver...diigo eu..).
Tenta afinar a embraiagem, como deve estar desfinada pode ser que mude de posição conforme o esforço (imaginando que pisamos a embraiagem em andamento mas ligeiramente iamos ter esse efeito---rpm aumentam mas não a velocidade)--se é que me fiz entender..
AB
Se o carro ganha rpm mas não velocidade deve ser embraiagem.
Eu nunca mudei a minha mas pode ser caso para isso no teu caso hugto.
Caso não seja problema de manómetros, que não deve ser, possivelmente é embraiagem (diferencial não parece ter nada a ver...diigo eu..).
Tenta afinar a embraiagem, como deve estar desfinada pode ser que mude de posição conforme o esforço (imaginando que pisamos a embraiagem em andamento mas ligeiramente iamos ter esse efeito---rpm aumentam mas não a velocidade)--se é que me fiz entender..

AB
- tiagoghost
- Membro Gold
Não sei se dá para afinar assim como dizes, porque acho que as nossas embraiagens são hidraulicas, e afinação é um bocado dificil, ou impossivel, mas n tenho a certeza, amanha confirmo!
O meu tem 193000 e nunca levou nenhuma, mas parece estar na hora...
mas cm tb já vi umas a serem trocadas aos 80000, já acredito em tudo, depende muito do condutor, por ex; aquele pessoal que tem a mania de deixar o pe sempre em cima da embraigem, se ficar a carregar um bocado, o disco n agarra bem, e esta a gastar escessivamente, ou mulheres de saltos altos, que n carregam embraiagem ao fundo!
A embraiagem tem de ser trocar porque é feita num composto parecido com os das pastilhas de travão, ferodo e outros mais componentes, e como tal, gasta-se, mas esse desgas-te depende muito do tipo de condução.
Outra coisa que acontece é na repros para carros a diesel, onde o ganho é mais elevado, tem uma embraiagem preparada para um X de cv e outro X de Nm, com a repro, ganha-se uns tantos cavalos, e outros tnts Nm, excedendo o limite suportado pela mesma, ela começla a falhar!
O meu tem 193000 e nunca levou nenhuma, mas parece estar na hora...
mas cm tb já vi umas a serem trocadas aos 80000, já acredito em tudo, depende muito do condutor, por ex; aquele pessoal que tem a mania de deixar o pe sempre em cima da embraigem, se ficar a carregar um bocado, o disco n agarra bem, e esta a gastar escessivamente, ou mulheres de saltos altos, que n carregam embraiagem ao fundo!
A embraiagem tem de ser trocar porque é feita num composto parecido com os das pastilhas de travão, ferodo e outros mais componentes, e como tal, gasta-se, mas esse desgas-te depende muito do tipo de condução.
Outra coisa que acontece é na repros para carros a diesel, onde o ganho é mais elevado, tem uma embraiagem preparada para um X de cv e outro X de Nm, com a repro, ganha-se uns tantos cavalos, e outros tnts Nm, excedendo o limite suportado pela mesma, ela começla a falhar!
E36 S50 Coupe
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 jan 2008, 12:42
Pessoa vejam lá isto:
viniciuslacerda25 Escreveu:Boas noites,
O meu e36 tem um alarme de origem bmw que além de fechar os vidros automaticamente também fechava o tecto de abrir...
Não tenho a certeza, mas penso que deixou de fechar o tecto depois de eu ter tirado o porta-luvas para mudar o filtro de habitáculo...
Andei a ver novamente para verificar se tinha desligado algum fio e realmente até tem lá um fio que está à solta... no entanto não faço ideia de onde o ligar nem sequer o que ele faz...
No entanto mantém-se a dúvida se realmente terá sido algum fio desligado...
Isto já aconteceu a alguém? Alguém consegue dar alguma dica?
Se me conseguirem arranjar um esquema eléctrico do alarme original bmw e36 1994 agradecia! Ou até mesmo um esquema eléctrico do próprio carro...
Obrigado!