A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 ago 2011, 10:31
- O meu Carro:: BMW 318IS Coupe E36 01/95
Re: A todos que tenham 318is E36
Boas pessoal...mais um coupé E36...
318IS de 95 bordeaux...
318IS de 95 bordeaux...
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas, ando com um problema que me anda a moer a cabeça, e pode ser com me consigam ajudar.
ha uns dois ano montei um kit de gpl no carro e na altura o carro andava a fazer uma media de 10 lts com o gás, o que com 40 lt ele rondava os 400km +- entretanto foi aumentando o consumo, comecei a notar ai há um ano atrás que já raramente conseguia fazer os 400km e ficava-se pelos 350, e agora pouco passa dos 300km com os mesmos 40lts.
Será que é velas, sonda lambda ou a maf?
alguma forma de conseguir detectar o problema? é que a nível de performance ele mentem-se igual...
ha uns dois ano montei um kit de gpl no carro e na altura o carro andava a fazer uma media de 10 lts com o gás, o que com 40 lt ele rondava os 400km +- entretanto foi aumentando o consumo, comecei a notar ai há um ano atrás que já raramente conseguia fazer os 400km e ficava-se pelos 350, e agora pouco passa dos 300km com os mesmos 40lts.
Será que é velas, sonda lambda ou a maf?
alguma forma de conseguir detectar o problema? é que a nível de performance ele mentem-se igual...

E36 318is 10/96 M44

- jeancsb
- Membro Juvenil
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Contacto:
o GPL tem disso, aumenta cerca de 10% os consumos, no teu caso está a parecer um bocado exagerado.
Tens feito a revisão ao GPL, olha que de ano a ano convém fazer um revisão para afinar o sistema.
Tens feito a revisão ao GPL, olha que de ano a ano convém fazer um revisão para afinar o sistema.
Sócio Nº24 
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
- samuel_20_
- Membro Senior
Sim fui ao instalador queixar-me dos consumos ele voltou a afinar o carro mas ficou igual, eu penso que seja algum problema talvez com a sonda lambda

E36 318is 10/96 M44

No meu carro notei que há uns meses que o ponteiro do consumo instantâneo a velocidade constante em vez de ficar parado num sitio como era suposto e sempre fez mexia-se mas não liguei.
Aqui há umas semanas troquei a sonda lambda por outras razões e por acaso resolveu o problema portanto se tiveres este problema pode ser uma indicação mas o instalador ao ligar o carro ao pc para afinar supostamente diz se a sonda funciona,se não funcionar o valor que é lida na sonda lambda mantém-se igual pelo menos no sistema lovato do meu instalador diz.
Velas também podem não estar muito boas e pode ser preciso trocar filtros do gpl
Aqui há umas semanas troquei a sonda lambda por outras razões e por acaso resolveu o problema portanto se tiveres este problema pode ser uma indicação mas o instalador ao ligar o carro ao pc para afinar supostamente diz se a sonda funciona,se não funcionar o valor que é lida na sonda lambda mantém-se igual pelo menos no sistema lovato do meu instalador diz.
Velas também podem não estar muito boas e pode ser preciso trocar filtros do gpl
- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
PESSOAL PRECISO DE AJUDA !
É o seguinte , adquiri um volante M . Mas quando fui a desmontar o meu vi qe as fichas de um para outro eram diferentes .
Vou colocar umas fotos , do volante original e o volante M de 3 braços qe qero instalar para me darem uma ajuda .
Se alguem ja passou por isto ou alguem qe saiba o qe fazer ao certo , agradecia qe me disse.se .
Fotos volante original :

Volante M :

É o seguinte , adquiri um volante M . Mas quando fui a desmontar o meu vi qe as fichas de um para outro eram diferentes .
Vou colocar umas fotos , do volante original e o volante M de 3 braços qe qero instalar para me darem uma ajuda .
Se alguem ja passou por isto ou alguem qe saiba o qe fazer ao certo , agradecia qe me disse.se .
Fotos volante original :

Volante M :

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
- Registado: 12 jul 2007, 11:59
- O meu Carro:: BMW 318is E36 coupe - 1996
Alguém conhece diferencial autoblocante com a relação S3,45?
Sei que a forma vais fácil de identificar um diferencial autoblocante é ver pintado um "S" na caixa exterior e na chapinha um "S" cravado antes da relação.
Sei que nos 318is até 96 têm a relação 3,45 e após 96 a relação é 3,38.
Sei de um á venda que na chapa tem S3,45 cravado e pintado o S na caixa. Será verdadeiro ou uma aldrabice?
Sei que a forma vais fácil de identificar um diferencial autoblocante é ver pintado um "S" na caixa exterior e na chapinha um "S" cravado antes da relação.
Sei que nos 318is até 96 têm a relação 3,45 e após 96 a relação é 3,38.
Sei de um á venda que na chapa tem S3,45 cravado e pintado o S na caixa. Será verdadeiro ou uma aldrabice?
boas infelismente estou com um problema no meu318is coupe
s me poderem ajudar sff o tecto de abrir. quando comprei o carro o tecto ja nao funcionava so agora tenho possibilidades de o arranjar e de comecar a dar uma grande revisao no carro hoje fui comprar o botao do tecto poir o que eu tinha estava todo partido. quando o fui comprar experimentei no momento o tecto abriu uns 10cm depois parou, carreguei para fechar e fexou com mt custo parece que custa bastante. gostava de saber s teem alguma ideia do que possa ser, se pode ser de alguma relé ou nao? espero que me possam ajudar obrigado

- ZIK'
- Membro Iniciado
- Registado: 07 mar 2009, 10:43
- O meu Carro:: BMW 325i E30
Boas pessoas .
Qual as melhores velas para dar melhor rendimento aos nossos carrinhos ?? Iridium ou Platina?? Em quais é que eu deva apostar??
Qual as melhores velas para dar melhor rendimento aos nossos carrinhos ?? Iridium ou Platina?? Em quais é que eu deva apostar??

- samuel_20_
- Membro Senior
se ele já vinha assim provavelmente deve precisar de lubrificação nos carretes ou na calha, eu começava por ai...Hugo_mira Escreveu:boas infelismente estou com um problema no meu318is coupes me poderem ajudar sff o tecto de abrir. quando comprei o carro o tecto ja nao funcionava so agora tenho possibilidades de o arranjar e de comecar a dar uma grande revisao no carro hoje fui comprar o botao do tecto poir o que eu tinha estava todo partido. quando o fui comprar experimentei no momento o tecto abriu uns 10cm depois parou, carreguei para fechar e fexou com mt custo parece que custa bastante. gostava de saber s teem alguma ideia do que possa ser, se pode ser de alguma relé ou nao? espero que me possam ajudar obrigado
as iridium são melhores, agora se metes ngk ou denso isso ja vais ser tu a decidir, pk vai haver sempre uns a puxar para uma e outros para outra...ZIK' Escreveu:Boas pessoas .

E36 318is 10/96 M44

vou experimentar o problema é que agora ja n abre nem feixa ta todo trocado lool carrego no botao e nao ouso nada
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Hugo começava tambem por fazer o que o Samuel disse em relaçao a lubrificaçao.experimenta ligar 12v directos ao motor do tecto de abrir a ver se da sinais de vida pode ser o motor que tenha dado o berro.
Quanto as velas vejam la isso que estou a precisar de meter umas.depois deixem ai a vossa opiniao :p
Abraços
Quanto as velas vejam la isso que estou a precisar de meter umas.depois deixem ai a vossa opiniao :p
Abraços
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
David e Samuel boas ontem ja comprei a massa para lubrificar o oleo ja o tenho em casa hoje vou passar o dia de volta do carro visto que é sabado tenho de apurveitar apurveito e sim vou experimentar ligar diretamente ao motor, espero que nao seja o motor pois deve ser um pouco caro julgo eu. ja agora uma pegunta que queria fazer sff alguem sabe se o meu tecto de abrir abre para cima tambem aquele bocado? é que tenho o livro do carro e o botao que vejo tens 3 botoes no livro o meu so tem para a frente e para tras??? obrigado
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Sim também abre aquele bocadinho, quando o tecto esta fechado carregas no botão como se fosses para fechar e o tecto levanta aquele bocadinho
acho que me expliquei bem :S

O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- samuel_20_
- Membro Senior
Mas nem todos são assim, o meu recolhe para dentro do carro e nao levanta com esse...

E36 318is 10/96 M44