A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
Re: A todos que tenham 318is E36
hummm pena ontem infelismente nao deu para andar de volta do carro hoje de tarde vou gstava que levantase tambem
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
O meu abre para cima...no entanto quando o corro para trás pára depois de abrir uns 15cm
empancou. parece que simplesmente deixa de funcionar naquela posição...é que nem tem falta de força já que para cima abre bem e mesmo o que abre para trás tb vai sem grande esforço.
Velas metam NGK iguais ás de origem..nem vale a pena inventar muito. são baratas e boas.

Velas metam NGK iguais ás de origem..nem vale a pena inventar muito. são baratas e boas.
Boa tarde a todos.
O meu 318is esta com a caixa super dura e a embraiagem pega mesmo em baixo.
Disseram-me que não tem afinação, tenho de colocar uma nova?
Ela não está a patinar.
Obrigado
O meu 318is esta com a caixa super dura e a embraiagem pega mesmo em baixo.
Disseram-me que não tem afinação, tenho de colocar uma nova?
Ela não está a patinar.
Obrigado
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
provavelmente tens o disco nas ultimas

E36 318is 10/96 M44

- ZIK'
- Membro Iniciado
- Registado: 07 mar 2009, 10:43
- O meu Carro:: BMW 325i E30
Boas pessoal :lovebmw
Gostava de saber, já que estou no tópico mais indicado, se ainda há mais alguma coisa que eu possa fazer para um pouco mais de power ao meu 318is !! Mas que nao seja assim de altos investimentos
Ele ja tem:
linha de escape de 60 directa;
velas de iridium;
filtro K&N;
e tirei lhe o corta rotações
Já ouvi falar em chipes de potencia, mas tenho medo que estrague o motor, também ja me falaram que o Xado faz maravilhas, dizem me para não apostar nos colectores de inox porque os nossos carritos já tenho uns belos colectores!!!
Sera que há algo mais para fazer aos nossos meninos que eu não saiba ??
Fico a espera de ideias :lovebmw
Gostava de saber, já que estou no tópico mais indicado, se ainda há mais alguma coisa que eu possa fazer para um pouco mais de power ao meu 318is !! Mas que nao seja assim de altos investimentos

Ele ja tem:
velas de iridium;
filtro K&N;
Já ouvi falar em chipes de potencia, mas tenho medo que estrague o motor, também ja me falaram que o Xado faz maravilhas, dizem me para não apostar nos colectores de inox porque os nossos carritos já tenho uns belos colectores!!!

Mas disco nas ultimas nao deveria significar que ia patinar? Ou será mesmo desgaste? Ainda é o de origem, tem 190.000km.samuel_20_ Escreveu:provavelmente tens o disco nas ultimas
- samuel_20_
- Membro Senior
provavelmente não vai demorar muito a mostrar fadiga, se a embraiagem já pega em baixo...E30power Escreveu:Mas disco nas ultimas nao deveria significar que ia patinar? Ou será mesmo desgaste? Ainda é o de origem, tem 190.000km.samuel_20_ Escreveu:provavelmente tens o disco nas ultimas
se fores em 5º as 2k rpm e pisares a fundo ele não patina?
as mudanças altas são as primeiras a mostrar fadiga no disco
o nossos colectores estão muito bem desenhados para os baixos/médios regimes, se queres mais vida no motor em altas mete os colectores em inox..,ZIK' Escreveu:Boas pessoal :lovebmw
Gostava de saber, já que estou no tópico mais indicado, se ainda há mais alguma coisa que eu possa fazer para um pouco mais de power ao meu 318is !! Mas que nao seja assim de altos investimentos![]()
![]()
Ele ja tem:
velas de iridium;
filtro K&N;
pk não aproveitas a iniciativa da reproday aqui do forum para retocares a electrónica mas convinha já teres os colectores.
olha que o peso nestes carros tb conta muito, atenção na escolha das jantes, 16" parece-me o ideal para estes motores e quanto mais leves forem melhor, e com boa borracha em 205/55.

E36 318is 10/96 M44

Samuel, não patina de forma nenhuma. Só a meter 1a e marcha-atrás é que custa imenso a entrar...samuel_20_ Escreveu:
provavelmente não vai demorar muito a mostrar fadiga, se a embraiagem já pega em baixo...
se fores em 5º as 2k rpm e pisares a fundo ele não patina?
as mudanças altas são as primeiras a mostrar fadiga no disco
No meu E30 já tive de mudar a embraiagem e só o fiz porque patinava imenso, mas as mudanças entravam bem.
Sabes +- o valor que ficará no 318is? No E30 coloquei da SASCH, estava a pensar colocar da mesma marca no 18is.
- samuel_20_
- Membro Senior
Preços nao sei porque nunca mudei, Entao secalhar o teu problema poder ser a falta de valvolina

E36 318is 10/96 M44

Boas ontem passei o dia de volta do carro :p ja descobri o problema do tecto de abrir (ao mesmo tempo ate mete piada) lol. o problema do tecto é o tecido com que o forraram é demasiado grosso entao prende lool descobri isto porque tirei aquela borracha que esta a volta do tecto e ja corria um pouco melhor entao depois com ajuda de outra pessoa que carregava no botao e eu puxava o tecto do carro todo um pouco para baixo a fazer forca e o tecto corria normalmente loool
Amanha já vou ver o que é e assim que souber o resultado digo...samuel_20_ Escreveu:Preços nao sei porque nunca mudei, Entao secalhar o teu problema poder ser a falta de valvolina
E30power Escreveu:Amanha já vou ver o que é e assim que souber o resultado digo...samuel_20_ Escreveu:Preços nao sei porque nunca mudei, Entao secalhar o teu problema poder ser a falta de valvolina
O disco está bom mas as molas perderam a força. Resultado, kit de embraiagem da SASCH novo...
- samuel_20_
- Membro Senior
Assim vais ficar descansado uns bons kms

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jul 2007, 11:59
- O meu Carro:: BMW 318is E36 coupe - 1996
Tenho escape Eisenmmann para E36 318is para vender.
Podem ver na zona de venda de diversos:
viewtopic.php?f=98&t=54039
Podem ver na zona de venda de diversos:
viewtopic.php?f=98&t=54039
- samuel_20_
- Membro Senior
Boas vou trocar as pastilhas de traz e estou a ponderar uns EBC ultimax que me ficam em 40€+- sem sensores que me dizem?
Última edição por samuel_20_ em 01 out 2011, 22:40, editado 1 vez no total.

E36 318is 10/96 M44