A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

puma
Membro Iniciado
Registado: 24 jul 2010, 08:54
O meu Carro:: bmw 318 is coupe

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por puma »

Boas , eu no meu 318 is coupe estava a pensar fazer algumas modificações , no entanto não sei se é possivel ! talvez aqui os mais entendidos me possam dar uma ajuda .
O meu carro e de 93 com 162000km e nacional , teve um dono , tem livro de revisões sempre assistido na marca com o antigo dono , tenho o carro a dois anos e desde então e assistido por mim na minha garagem , fica mais em conta :D
nunca me deu problemas , apenas um tubo de gasolina junto do deposito que furou e já foi subestituido .
O que gostava de saber e se posso trocar aquela parte onde tem o relogio digital , e a temperatura exterior por um painel que me de mais informação como os consumos , já os andei a ver no EBAY . E tambem andei a ver uns climatronics mas a situação e a mesma , será que dá?

Assim que tiver fotos porreiras do menino irei postar !! :driving

Marrelha
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2010, 20:38
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08

Mensagem por Marrelha »

Dar dá, mas tens que colocar o sistema completo (todos os sensores etc...) por exemplo, no meu caso o antigo dono do meu carro colocou apenas o painel da data e do relógio, sem sensor nenhum, sendo assim não funciona... Eu quando tiver menos problemas para resolver também vou corrigir isso.

puma
Membro Iniciado

Mensagem por puma »

já imaginava que assim fosse ! por isso não fiz a compra do material. :lovebmw
ja agora isso penso que seja mais facilresolver , tenho um kit xenon H7 novo mas nas minhas opticas não dá , qual a alteração que tenho de fazer?

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

o que tu tens é h1?

puma
Membro Iniciado

Mensagem por puma »

Sim e h1 .

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Pessoal apesar de já ter falado sobre este assunto num outro tópico gostava que me pudessem esclarecer mais um pouco sobre alguns problemas.

O meu BMW 318is tem a junta queimada e isso é certo, aparece óleo misturado com a água do radiador e sai uma quantidade imensa de fumo branco do escape. O que gostaria de saber mais concretamente é se a junta queimada pode dar problemas como:

Relanti instável:Motor a frio fica-se pelas 500rpm e faz um esforço enorme para não ir abaixo, a andar com ele quando paro, por exemplo num semáforo, fica com as rotações a cair, depois acelera sozinho um pouco para não morrer, e continua assim até ir abaixo.

Centralina em modo de segurança: Ora bem, em questões de velocidade limite dei os 160Km/h nele e não limitou aos 120 como segundo sei, deveria, no entanto o motor está a cortar às 4,5rpm... Assumo que seja a centralina a cortar, pois não é por falta de potência, para explicar melhor o som:

Um carro que vai aos 240 e não tem potencia para dar mais, o som do motor é constante.
Um carro em primeira a acelerar ao máximo, nota-se a cortar pois está como com o ponteiro "a bater".

O meu bmw está como o segundo exemplo, tem potencia mas está limitado. Logo é a centralina certo?

Mas se é a centralina, e o único problema que notei no carro foi a junta queimada, como pode a centralina saber isso?

Cumprimentos

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Tens problemas distintos. Junta queimada é um coisa problemas de ralantin e perda de potencia é outra.

Leva a um bom mecanico para perceberes o que tem de levar. Pode nao ser só junta queimada, pode até ter a cabeça com uma fissura que tenha motivado o problema na junta.
O ralanti fraco pode ser desde um tubo de vacuo com fuga a problemas na valvula de ralantin. Pode ser a sonda lambda tambem. a limitaçao de rotações pode ser centralina, ou algum sensor marado.
Compraste o bimmer á pouco tempo? não sabes o histórico de anteriores reparações?

se precisares de muita coisa mais vale meteres um motor usado com garantia...vê com o mecânico. espero que resolvas isso sem muita dificuldade
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Não tenho histórico nenhum do carro, o vendedor sinceramente mais me pareceu um "vendedor de feira" mas gostei imenso do carro e aceitei na mesma. O carro neste momento está parado na minha garagem à espera que me cresça uns trocos para comprar a junta, tenho tido várias outras despesas e estou a adiar um pouco o arranjo deste carro pois vou-me servindo com outro.
Eu achei sinceramente que existia a probabilidade de todos estes problemas fossem da junta, e como eu disse mas fui pouco explicito, eu não tenho falta de potência. É isso que me deixa mais estupfacto... O carro desenvolvia bastante bem, o problema é que está a cortar às 4,5rpm... Ou seja, até chegar a essas rotações está completamente normal.

puma
Membro Iniciado

Mensagem por puma »

Boas , eu no meu 1º coupe igual ao que tenho neste momento do mesmo ano e tudo ! teve um problema identico e era acabeça estalada na zona das velas , as velas ficam molhadas com anti congelante e ficava com problemas de relantim a trabalhar a 3 celindros , e tambem perda de potencia , tive de por uma cabeça que arranjei usada e acabei por vender o carro por existirem mais problemas .
vai a um mecanico de confiança .

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Vou mandar testar a cabeça. Obrigado pela dica.

Abraço

Hugo_mira
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2011, 14:57
O meu Carro:: Bmw 318IS

Mensagem por Hugo_mira »

boas venho informar que felismente ja tenho chaves novamente ninguem conseguia abrir o meu carro devido ao sistema de alarme da bmw :o felismente ja esta. só ha mesmo uma maneira de se abrir o carro. depois se quiserem digam que eu posto aqui como se faz. obrigado a todos na mesma

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

O meu não tem alarme de origem mas também tem esse sistema. O sistema não é exclusivo do alarme em sim, está associado ao sistema de fecho central. se fores la e fechares com a chave podes activar o sistema girando a chave mais um pouco para a direita :) ainda bem que ja resolveste isso :)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Rozas
Membro Juvenil
Registado: 16 abr 2010, 11:51
O meu Carro:: BMW 318is E36 1994/1

Mensagem por Rozas »

Hugo_mira Escreveu:boas venho informar que felismente ja tenho chaves novamente ninguem conseguia abrir o meu carro devido ao sistema de alarme da bmw :o felismente ja esta. só ha mesmo uma maneira de se abrir o carro. depois se quiserem digam que eu posto aqui como se faz. obrigado a todos na mesma

Podes postar é sempre mais alguma coisa que a gente aprende ;)
a n ser k dê para usar essa informação para a maldade...mas sim gostava de aprender ;)
posta ou manda pm.
Abraços
Bruno Rozas

E36 318IS Alpine White 94'
viewtopic.php?f=59&t=54348

puma
Membro Iniciado

Mensagem por puma »

Boas , é sempre bom saber para no caso de ser preciso, mas seria mais seguro mandar por pm !
Hoje em dia todo o cuidado e pouco .
Eu no meu tenho o alarme de origem da BMW , se me puderes mandar-me uma pm com a forma de abrir era porreiro!

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

É melhr falar disso por mp e já agora tambem gostava de saber.

Esse sistema de trancar as portas serve para não ser possivel abrir as portas de dentro estando o carro fechado, se não se activar essa segunda tranca conseguese abrir as portas por dentro mesmo com o carro trancado. Até a um certo ano que não sei bem quando foi talvez 93-94 era preciso rodar a chave um bocado mais para o lado para fazer essa segunda tranca mas depois a bmw pôs isso a funcionar logo da primeira vez que se roda a chave.

Responder

Voltar para “Modelo E36”