A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
E36 318is,
Os braços (acho que te referes aos triangulos),que já mudei, ficaram-me em 100€cada se não estou em erro, com um desconto muito bom (há 2 anos atrás).
Mas isto foi porque arranjei um mecanico para depois mos instalar. Numa oficina devem de te pedir uns 150€por cada um ou até mais.
De certeza que não precizas so dos sinoblocos/casquilhos?è que há um ponto onde se pode trocar so os sinoblocos e um outro que não e que obriga á troca dos triangulos.
Mas fica outro carro depois de trocar isso. O meu fazia um toc toc a passar em alguns buracos.
AB
Os braços (acho que te referes aos triangulos),que já mudei, ficaram-me em 100€cada se não estou em erro, com um desconto muito bom (há 2 anos atrás).
Mas isto foi porque arranjei um mecanico para depois mos instalar. Numa oficina devem de te pedir uns 150€por cada um ou até mais.
De certeza que não precizas so dos sinoblocos/casquilhos?è que há um ponto onde se pode trocar so os sinoblocos e um outro que não e que obriga á troca dos triangulos.
Mas fica outro carro depois de trocar isso. O meu fazia um toc toc a passar em alguns buracos.
AB
- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
Boas
David : Ok vou tratar disso do foto de profile
por acaso de certeza que hei de precisar de ajuda para meter os aros no quadrante, visto que sou uma azelha nisto lol, mas tb depois pago-vos uns copos hehehe
318iscoupe : sim eu desde que vi os vosso aros fiquei pasmado com a diferente que faz uma coisinha tal simples...
Obrigado JARA pelas ajudas todas
um abraço a todos :palmas
David : Ok vou tratar disso do foto de profile

por acaso de certeza que hei de precisar de ajuda para meter os aros no quadrante, visto que sou uma azelha nisto lol, mas tb depois pago-vos uns copos hehehe
318iscoupe : sim eu desde que vi os vosso aros fiquei pasmado com a diferente que faz uma coisinha tal simples...

Obrigado JARA pelas ajudas todas

um abraço a todos :palmas
- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 ago 2008, 18:47
- O meu Carro:: BMW 318is E36 Coupê - 1993-01
Regresso
Olá a todos !
Acabaram-se as Férias e portanto Vamos á vidinha!
Para começar, espero e desejo que tenham tido umas Boas Férias!
O Meu 318is E36 Coupê está famoso e Bonito!
Preciso de lhe fazer uns "pequenos" embelezamentos e peço licença desde já para contar com o vosso SABER, EXPERIÊNCIA e GARANTIDA BOA VONTADE !
Então é assim :
- Quero ( dizem-me que tenho que o mudar ) substituir o Quadrante pois
o painel digital corta ao meio no cumprimento os Kms, quer os Globais
quer os parciais e, no check light de revisões e oléo, falham os LEDS
e outras vezes aparecem sumidos ! Quanto á informação/Funcionamento
dos Manómetros, TUDO 100 % OK !
- AH! O Meu 318is está com 169.000 Kms !
- Quero trocar as Ópticas da Frente e os Piscas para tudo de série mas
OK e os piscas em branco!
( Aceito propostas de venda )
- Quero comprar 1 Apoio de Braço para a Frente !
- Preciso de Substituir o forro do Tecto ( Cinza ) que está um bocado
sujo ( nada de mais mas fica melhor arranjadinho ) !
- Tenho que substituir o Aro de Plástico Rígido que pecebe a parte
superior do Vidro da porta do Condutor pois o vidro ao subir, nem
sempre ao fechar a porta, guarda a folga de 1 cm e acaba por bater
nele!
- Quero mandar tirar a alguma "rangedeira" dos bancos da Frente em
piso não Auto-Estrada !
NO Que ao estado geral se pode dizer, quer estética quer mecânica
diz-me quem o vê ( É o cinza prata ) que acha o carro Lindo !??
AH! Gostava que o carro, em velocidade tivesse uma 5ª muito mais
comprida pois, por motivos de saúde, ando no máximo nos 120/ 130 e
o ronrar das 3500 é algo muito envolvente e gostava que fosse mais
silencioso e suave !
Um Familiar meu que é Administrador da Volvo Portugal disse-me que
poderia sempre meter um diferencial mais desmultiplicado!
Contudo, penso haverem soluções mais simples !!!
Conto com achegas e as sempre bem vindas opiniões e ideias de todos!
Abraço e Até Breve.
Acabaram-se as Férias e portanto Vamos á vidinha!
Para começar, espero e desejo que tenham tido umas Boas Férias!
O Meu 318is E36 Coupê está famoso e Bonito!
Preciso de lhe fazer uns "pequenos" embelezamentos e peço licença desde já para contar com o vosso SABER, EXPERIÊNCIA e GARANTIDA BOA VONTADE !
Então é assim :
- Quero ( dizem-me que tenho que o mudar ) substituir o Quadrante pois
o painel digital corta ao meio no cumprimento os Kms, quer os Globais
quer os parciais e, no check light de revisões e oléo, falham os LEDS
e outras vezes aparecem sumidos ! Quanto á informação/Funcionamento
dos Manómetros, TUDO 100 % OK !
- AH! O Meu 318is está com 169.000 Kms !
- Quero trocar as Ópticas da Frente e os Piscas para tudo de série mas
OK e os piscas em branco!
( Aceito propostas de venda )
- Quero comprar 1 Apoio de Braço para a Frente !
- Preciso de Substituir o forro do Tecto ( Cinza ) que está um bocado
sujo ( nada de mais mas fica melhor arranjadinho ) !
- Tenho que substituir o Aro de Plástico Rígido que pecebe a parte
superior do Vidro da porta do Condutor pois o vidro ao subir, nem
sempre ao fechar a porta, guarda a folga de 1 cm e acaba por bater
nele!
- Quero mandar tirar a alguma "rangedeira" dos bancos da Frente em
piso não Auto-Estrada !
NO Que ao estado geral se pode dizer, quer estética quer mecânica
diz-me quem o vê ( É o cinza prata ) que acha o carro Lindo !??
AH! Gostava que o carro, em velocidade tivesse uma 5ª muito mais
comprida pois, por motivos de saúde, ando no máximo nos 120/ 130 e
o ronrar das 3500 é algo muito envolvente e gostava que fosse mais
silencioso e suave !
Um Familiar meu que é Administrador da Volvo Portugal disse-me que
poderia sempre meter um diferencial mais desmultiplicado!
Contudo, penso haverem soluções mais simples !!!
Conto com achegas e as sempre bem vindas opiniões e ideias de todos!
Abraço e Até Breve.
Última edição por tecas em 19 set 2008, 22:10, editado 1 vez no total.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Bem vindo aqui ao canto dos IS, tecas.
O quandrante tem lampadas qje alimentam o painel digital, deve de ter uma estragada. Ve isto primeiro, não se pode simplesmete trocar por outro painel pois vai criar conflicto com a centralina quase de certeza.
Mudar para farois de origem e piscas de origem acho boa ideia, gosto mais do look original (mas são gostos). Há malta nos classificados que arranja de tudo um pouco.
O apoio de braço não é facil de encontrar mas é uma boa mod.
Eu e muita malta já substituimos o tecto. O meu estava muito mau msm, meti tecto e todos os pilares em tecido preto com alguma qualidade acustica(tem o tecido e ainda um forro interior).
Será que trocando o friso que falas fica ok? se calhar é uma folga no tirante de apoio do vidro electrico.
Mete fotos do interior e exterior do teu, o meu tb é cinza prata (tem umas fotos dele aí umas paginas para tras).
Não noto muito ruido ás 3500rpm se for e condução passiva, com o pé do aceleredor aliviado
Eu não mexia na configuração original, mas um diferencial do 325i podia ser solução para ter umas relações mais longas.
AB
O quandrante tem lampadas qje alimentam o painel digital, deve de ter uma estragada. Ve isto primeiro, não se pode simplesmete trocar por outro painel pois vai criar conflicto com a centralina quase de certeza.
Mudar para farois de origem e piscas de origem acho boa ideia, gosto mais do look original (mas são gostos). Há malta nos classificados que arranja de tudo um pouco.
O apoio de braço não é facil de encontrar mas é uma boa mod.
Eu e muita malta já substituimos o tecto. O meu estava muito mau msm, meti tecto e todos os pilares em tecido preto com alguma qualidade acustica(tem o tecido e ainda um forro interior).
Será que trocando o friso que falas fica ok? se calhar é uma folga no tirante de apoio do vidro electrico.
Mete fotos do interior e exterior do teu, o meu tb é cinza prata (tem umas fotos dele aí umas paginas para tras).
Não noto muito ruido ás 3500rpm se for e condução passiva, com o pé do aceleredor aliviado

Eu não mexia na configuração original, mas um diferencial do 325i podia ser solução para ter umas relações mais longas.
AB
- E36 318IS
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2007, 02:27
- Contacto:
Obrigado David.David Escreveu:E36 318is,
AB
Vou mesmo ter que pedir um orçamento numa oficina.
É que até tenho medo de andar com aquilo assim.
Embora, como já referi, nunca tenha notado nada de mal com o carro. Mas no elevador vê-se bem que está em péssimo estado
-
- Membro Juvenil
Obrigado David e JARA
em breve meto fotos pois a 1 mes que esta em melhoramentos , acerca de um ano vi um M3 E36 preto aqui na minha zona de Tomar com um autocolante do ClubBMWPortugal alguem me pode dizer onde posso adquirir?,estou para meter peliculas e tinha pensado meter um autocolante do club por baixo da pelicula,
cumprimentos people
Ass Bruno Silva
em breve meto fotos pois a 1 mes que esta em melhoramentos , acerca de um ano vi um M3 E36 preto aqui na minha zona de Tomar com um autocolante do ClubBMWPortugal alguem me pode dizer onde posso adquirir?,estou para meter peliculas e tinha pensado meter um autocolante do club por baixo da pelicula,
cumprimentos people
Ass Bruno Silva
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 ago 2008, 18:47
- O meu Carro:: BMW 318is E36 Coupê - 1993-01
David
Acho que não entendeste bem a minha explicação sobre o quadrante!
O que acontece NÃO É FALTA de iluminação! É antes os digitos do painel digital serem cortados ao meio e só se lê a sua metade inferior e, após
uns segundos, vulgo quando se dá á ignição, já aparecem totalmente ainda que a metade superior mais esbatida um pouco!
Outra coisa, tu deste-me esta dica :
Pergunto :
Então por essa ordem de ideias o do 328i ainda o será mais ?
Para efectuar essa operação há que alterar o veio do diferencial ou mesmo a cx de velocidades ?
Já agora, quanto pode custar um diferencial desses em excelente estado e onde pode ser obtido ?
Acho que não entendeste bem a minha explicação sobre o quadrante!
O que acontece NÃO É FALTA de iluminação! É antes os digitos do painel digital serem cortados ao meio e só se lê a sua metade inferior e, após
uns segundos, vulgo quando se dá á ignição, já aparecem totalmente ainda que a metade superior mais esbatida um pouco!
Outra coisa, tu deste-me esta dica :
Pergunto :
Então por essa ordem de ideias o do 328i ainda o será mais ?
Para efectuar essa operação há que alterar o veio do diferencial ou mesmo a cx de velocidades ?
Já agora, quanto pode custar um diferencial desses em excelente estado e onde pode ser obtido ?
-
- Membro Juvenil