Página 1 de 2

Farois E36 - Isto é luz ???? ajuda

Enviado: 27 out 2006, 23:56
por jlb
Boas a todos.
Tenho à pouco tempo uma E36 Touring TDS e não quase consigo andar á noite.

1º dá muito muito muito pouca luz;

2º a pouca luz parece que sai de duas lanternas , dois focozinhos, não espalha á frente da carrinha, numa curva fico sem visão .(até o meu filhote com 9 anos goza - ó pai amanhã trago a minha lanterna para ajudar....!)

Já tentei com vários tipos de lampadas inclusivé com umas 55W + 50% e nada. Que frustação. O meu Xantia velhinho mesmo com as opticas queimadas e os vidros picados dão 50vezes mais luz.

Mas para grandes males ....

Estou decidido a comprar outros faróis, e gostei dos do "CASCO", que acham ? Existem mais opções ? Bonitas ? e os kits xenon aprovam ?

Gostava de ter opinioes para não fazer asneiras.

Obrigado a todos

Enviado: 28 out 2006, 00:42
por 325i
troca por uns novos OEM e põe um kit de xenon!! DONE!

Enviado: 28 out 2006, 02:19
por Marcio
os farois são ao gosto de cada um, mete uns farois novos, se tiveres capacidade financeira põe o kit de xenon, eu tenho um E30 com xenon e é uma grande diferença e tenho as lentes meias maradas. :driving

Enviado: 28 out 2006, 07:44
por discovery
jlb, as tuas opticas devem estar todas picadas .... Estao um pouco amarelas nao estao?????

Tem de comprar umas novas....

Abraços 8)

Enviado: 28 out 2006, 09:10
por yoz46
secalhar n tem nada a ver mas olha que tive esse problema no meu e36 de 1993 que já conta com 150mil km e o problema foi só trocar a bateria e ficou bom. tinha uma de 50A e meti uma de 55A e voilá.

abraço

Enviado: 28 out 2006, 12:43
por Kaux
pois.. a mim tb me acontece o mesmo e tenho uma bateria de 50a.. acabei de confirmar.. :(

alguém sabe quais as baterias recomendadas para os E36 316i? já tive a procura no ETK e não vi kk info sobre isso..

Enviado: 28 out 2006, 12:51
por mPower95
As baterias de gel são do melhor, inclusive para quem usar subwoofer em regimes altos não ha aquelas quebras nas luzes que acontece com as baterias standard.
O problema é que como são pouco conhecidas a empresa que fabricava a medida standard para a BMW faliu e até agora nao consegui encontrar bateria de gel, o que é uma pena.

Enviado: 29 out 2006, 11:51
por jlb
Que escolhas tenho para novos farois ? Alguém sabe onde posso ver e escolher ?

Eu já tenho bateria de gel e é de 60 Ah e tá tudo na mesma. Amarelas não estão, mas picadas sim.

Por isso vou trocar.

Enviado: 29 out 2006, 14:02
por mPower95
Atenção que bateria de gel não é a mesmo que baterias sem manutenção. As baterias de gel são sem manutenção mas as baterias sem manutenção podem não ser de gel.
Dou o exemplo da minha moto, agora que preciso de uma bateria nova queria uma bateria de gel por causa do xenon e na honda disseram-me que a bateria da moto é de gel quando sei precisamente que não é, é apenas uma bateria sem manutenção.

Enviado: 30 out 2006, 21:20
por jlb
mPower95 Escreveu:Atenção que bateria de gel não é a mesmo que baterias sem manutenção. As baterias de gel são sem manutenção mas as baterias sem manutenção podem não ser de gel.
Dou o exemplo da minha moto, agora que preciso de uma bateria nova queria uma bateria de gel por causa do xenon e na honda disseram-me que a bateria da moto é de gel quando sei precisamente que não é, é apenas uma bateria sem manutenção.
A minha é da Bosch tenho a certeza que é de gel, são as que são aconselhadas para jipes com guincho.

Enviado: 30 out 2006, 22:41
por Rui_318TDS
Só podes ter algum problema com as ópticas, Se tiveres tempo e paciência desmonta-as e limpa-as bem limpas por dentro, pode ser só pó a mais.

Cump

Enviado: 30 out 2006, 22:46
por Kevincego
Se comprares farois novos e quiseres vender esses meio marados eu fico-te com eles para um projecto q tenho em mente.

Enviado: 31 out 2006, 01:31
por Cravo
Engraçado... tinha postado aqui no sábado a minha opinião e sumiu...
Todavia, e de forma muito sucinta: limpeza nisso que resolve ;) Fiz isso no meu e resolveu :D

Enviado: 31 out 2006, 20:09
por casco
os meus de origem estavam amarelo e picados, troquei por estes que estão na foto, e meti lampadas philips vision plus, de noite parece de dia :D

Enviado: 31 out 2006, 20:47
por pedrosousa
casco Escreveu:os meus de origem estavam amarelo e picados, troquei por estes que estão na foto, e meti lampadas philips vision plus, de noite parece de dia :D
Eu no meu não tinha problemas de luz e troquei as lampadas de origem por umas philips nightguide que tinha de outro carro 5* as lampadas valem os €€...