Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
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- André Gomez
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Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Boas pessoal, chamo-me André Gomes e este vai ser o meu primeiro post\tópico aqui no forúm, irei começar a fazer este DB desde a compra do automóvel até a sua "morte" porque quem começa a mexer num carro, nunca para, há sempre algo para alterar ou acrescentar.
Bem, depois de muita procura e muita desilusão que não sei como existem pessoas que conseguem fazer o que fazem aos seus carros, sem estimo nenhum mesmo... adiante, isto, até que encontrei um que mal o vi, fiquei literalmente babado, o carro está impecável, tanto a nivel de interior como de exterior, mecanica etc. mas há sempre aqueles promenores que um gajo não nota, e é nisso que eu também vou precisar da vossa ajuda e da vossa opinião.nfire
O carro conta com 190.000 km reais está completamente de origem, tem alguns extras (o que um dos objetivos é mete-lo full extras) que já os direi no próximo post juntamente com umas fotos da máquina. Ele tem uns riscos e tal como no avental a frente mas algo de fácil reparação, temos de ter em conta que o carro é de 1995, não é novo, tem sempre alguns defeitos, tem outros que irei postar já a seguir. O carro é de stand, foi adquirido através de uma retoma de uma senhora que foi lá comprar outro veículo e deu este a retoma.
Existe um promenor que não sei se é de origem ou não, neste caso quando o compraram novo podia ser opcional, porque vi alguns com o mesmo, no interior tem a capota preta, com alguns promenores brancos, mas também eu gostei imenso, por isso até já me esta a poupar trabalho e €.
Bem esta foi uma breve apresentação, irei postar umas fotos agora e dizer os prós e contras da maquina e espero por opiniões vossas.
Cumps. :lovebmw
Bem, depois de muita procura e muita desilusão que não sei como existem pessoas que conseguem fazer o que fazem aos seus carros, sem estimo nenhum mesmo... adiante, isto, até que encontrei um que mal o vi, fiquei literalmente babado, o carro está impecável, tanto a nivel de interior como de exterior, mecanica etc. mas há sempre aqueles promenores que um gajo não nota, e é nisso que eu também vou precisar da vossa ajuda e da vossa opinião.nfire
O carro conta com 190.000 km reais está completamente de origem, tem alguns extras (o que um dos objetivos é mete-lo full extras) que já os direi no próximo post juntamente com umas fotos da máquina. Ele tem uns riscos e tal como no avental a frente mas algo de fácil reparação, temos de ter em conta que o carro é de 1995, não é novo, tem sempre alguns defeitos, tem outros que irei postar já a seguir. O carro é de stand, foi adquirido através de uma retoma de uma senhora que foi lá comprar outro veículo e deu este a retoma.
Existe um promenor que não sei se é de origem ou não, neste caso quando o compraram novo podia ser opcional, porque vi alguns com o mesmo, no interior tem a capota preta, com alguns promenores brancos, mas também eu gostei imenso, por isso até já me esta a poupar trabalho e €.
Bem esta foi uma breve apresentação, irei postar umas fotos agora e dizer os prós e contras da maquina e espero por opiniões vossas.
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Bem vindo, e este DB precisa de muitas fotos! Existe aqui ainda alguns 318is, e certamente vais puder contar com a ajuda do pessoal!
- paulobartolo
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
bem vindo. ainda por cima es de aveiro temox de combinar alguma coixa por aqui para moxtrar ox bimers
Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Bem vindo ao fórum.
Há sempre pontos a melhorar num carro de 1995 mas isto dá gozo é aos poucos. O meu ainda tenho umas coisas para fazer nele mas já está com bom aspecto. Há truques bons como tingir a chapeleira para ficar preta de novo, etc. Apanhas isso aqui no fórum.
Já agora o reparo ao Paulo, por favor escreve em português de portugal para não nos atrasar a leitura.
Venham as fotos
Há sempre pontos a melhorar num carro de 1995 mas isto dá gozo é aos poucos. O meu ainda tenho umas coisas para fazer nele mas já está com bom aspecto. Há truques bons como tingir a chapeleira para ficar preta de novo, etc. Apanhas isso aqui no fórum.
Já agora o reparo ao Paulo, por favor escreve em português de portugal para não nos atrasar a leitura.
Venham as fotos
- André Gomez
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Boa tarde.
Bem como prometido venho aqui postar umas fotos da maquina, e juntamente vou dizendo os pros e contras e assim gostaria de saber a vossa opinião.
Cá está!
Bem os defeitos visiveis nestas fotos..
- Os riscos no avental como vos falei, algo de fácil reparação.
- No capô, se repararem na dobra do lado direito tem +/- a meio um pequeno " pico " eu creio que é ferrugem mas algo de fácil reparação.
Nestas próximas não são visiveis defeitos porque não tem :fixe
Nestas próximas duas dá para ver a capota interior em preto que ainda estou em duvida se é uma opção de origem ou algo alterado pelo anterior dono.
Esta reparem que a manete está um pouco com o pano cortado e falta ali uma tampa perto onde se abrem os vidros, mas o dono do stand garantiu-me que reparava isso se eu compra-se o carro.
A porta do condutor funciona tudo impecável á excepção daquele promenor de ele descer um pouco quando se abre a porta e subir quando se fecha, a porta do lado do passageiro é o oposto, o vidro não funciona mas faz aquilo de subir e descer, ele disse-me que reparava o vidro que não abria, quanto aquele promenor não sei se ele pode fazer algo...
P.S ( o rádio está dentro do porta luvas, não está em falta e é o de origem )
Esta reparem nos bancos traseiros que estão um pouco "coçados" mas algo de mandar aos estofador e fica novo, secalhar até mando todos os estofos embora os da frente estejam bons, não sei depois vê-se..
Agora esta foto aqui do bravo, não dá para reparar mas tem 2 coisas em falta, a correia do AC e o deposito estão vazios, a correia o dono do stand disse que me metia, quanto ao deposito do AC não sei se ele se comprometeu a encher ou não, não me recordo, mas também não é por aí.
Bem agora duas coisas que me fizeram pensar, a primeira vez que eu foi ver o carro, quando ele o ligou para o meter dentro da oficina para ver melhor a luz ( eu tinha ido já era de noite ) cheirou-me um pouco a gasolina, nada de mais, mas cheirou, depois tambem quando ele virou a direção para a esquerda fez um "chiar" não sei do que seria.
Da segunda vez que lá foi, ligou-se o carro mas não se andou com ele, pelo menos o cheiro a gasolina não teve ( devia de ser de estar parado ou assim .. ) Mas o que vocês acham? :ajuda
Bem ainda falta fazer um test drive ao bicho, e também estou a pensar levar lá um mêcanico para ver o carro melhor...
Quanto ás caracteristicas do carro são estas :
Estão me a pedir 3.250€ pelo carro, creio que ainda consigo baixar um pouco o preço..
Mas pronto é isto.. Opiniões por favor :byebye
Desculpem o longo post, mas teve de ser assim, abraço.
Cumps.
Bem como prometido venho aqui postar umas fotos da maquina, e juntamente vou dizendo os pros e contras e assim gostaria de saber a vossa opinião.
Cá está!
Bem os defeitos visiveis nestas fotos..
- Os riscos no avental como vos falei, algo de fácil reparação.
- No capô, se repararem na dobra do lado direito tem +/- a meio um pequeno " pico " eu creio que é ferrugem mas algo de fácil reparação.
Nestas próximas não são visiveis defeitos porque não tem :fixe
Nestas próximas duas dá para ver a capota interior em preto que ainda estou em duvida se é uma opção de origem ou algo alterado pelo anterior dono.
Esta reparem que a manete está um pouco com o pano cortado e falta ali uma tampa perto onde se abrem os vidros, mas o dono do stand garantiu-me que reparava isso se eu compra-se o carro.
A porta do condutor funciona tudo impecável á excepção daquele promenor de ele descer um pouco quando se abre a porta e subir quando se fecha, a porta do lado do passageiro é o oposto, o vidro não funciona mas faz aquilo de subir e descer, ele disse-me que reparava o vidro que não abria, quanto aquele promenor não sei se ele pode fazer algo...
P.S ( o rádio está dentro do porta luvas, não está em falta e é o de origem )
Esta reparem nos bancos traseiros que estão um pouco "coçados" mas algo de mandar aos estofador e fica novo, secalhar até mando todos os estofos embora os da frente estejam bons, não sei depois vê-se..
Agora esta foto aqui do bravo, não dá para reparar mas tem 2 coisas em falta, a correia do AC e o deposito estão vazios, a correia o dono do stand disse que me metia, quanto ao deposito do AC não sei se ele se comprometeu a encher ou não, não me recordo, mas também não é por aí.
Bem agora duas coisas que me fizeram pensar, a primeira vez que eu foi ver o carro, quando ele o ligou para o meter dentro da oficina para ver melhor a luz ( eu tinha ido já era de noite ) cheirou-me um pouco a gasolina, nada de mais, mas cheirou, depois tambem quando ele virou a direção para a esquerda fez um "chiar" não sei do que seria.
Da segunda vez que lá foi, ligou-se o carro mas não se andou com ele, pelo menos o cheiro a gasolina não teve ( devia de ser de estar parado ou assim .. ) Mas o que vocês acham? :ajuda
Bem ainda falta fazer um test drive ao bicho, e também estou a pensar levar lá um mêcanico para ver o carro melhor...
Quanto ás caracteristicas do carro são estas :
Estão me a pedir 3.250€ pelo carro, creio que ainda consigo baixar um pouco o preço..
Mas pronto é isto.. Opiniões por favor :byebye
Desculpem o longo post, mas teve de ser assim, abraço.
Cumps.
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
JM318is Escreveu:O vidro descer um bocado quando se abre a porta e normal
Olá JM318is
Eu sei, creio que expliquei bem :think
É do genero:
Porta do condutor - Vidro abre funciona normalmente, mas não faz o " promenor " de descer quando se abre a porta e subir quando se fecha ..
Porta do passageiro - Vidro não funciona, ou seja, não abre nem fecha (é isto que o senhor do stand disse que me arranjava) e o " promenor " de descer quando se abre a porta e subir quando se fecha funciona perfeitamente.
Agora acho que ele não consegue resolver aquele efeito na porta do condutor...
Já agora, já li muitos DB's que tambem têm este problema, já chegaram a alguma resolução?
Abraço
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
No meu, ele tem de descer um pouco senão a porta não abre. Nunca achei piada a esta tecnologia, mas pronto.
Se esse é de 1995, já deve de dar para fechar os vidros rodando a chave mais tempo.
Se esse é de 1995, já deve de dar para fechar os vidros rodando a chave mais tempo.
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Antes de mais bem vindo ao forum...
Para um carro de 1995 parece-me ate que não esta muito estragado, é normal haver pequenas coisas a tratar.
Mas no entanto acho que devias negociar melhor o preço do carro, parece-me que o poderás tirar por um valor um pouco mais baixo. Eu digo isso porque ja estive varias vezes nesse stand, e nas conversas que tive com o senhor pareceu-me flexivel nos preços
Se ficares com ele,depois terás muita pessoa aqui no forum que te pode ajudar nas alterações que quiseres fazer...
Para um carro de 1995 parece-me ate que não esta muito estragado, é normal haver pequenas coisas a tratar.
Mas no entanto acho que devias negociar melhor o preço do carro, parece-me que o poderás tirar por um valor um pouco mais baixo. Eu digo isso porque ja estive varias vezes nesse stand, e nas conversas que tive com o senhor pareceu-me flexivel nos preços
Se ficares com ele,depois terás muita pessoa aqui no forum que te pode ajudar nas alterações que quiseres fazer...
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
O carro està bem estimado ,mas em ter conta a A/C manda carregar pois o compressor pode estar morto .E negocia o preço.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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- tiago blanquet
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Desculpa a minha ignorancia mas o que e DB?
Quanto ao preço acho que esta caro mas ja vi que o mercado flutua muito tambem. A 2 anos paguei 3500 pelo meu 25i pintado e estofado a questao de meses impec mesmo. Mas la está vender carros destes cada caso e um caso
Quanto ao preço acho que esta caro mas ja vi que o mercado flutua muito tambem. A 2 anos paguei 3500 pelo meu 25i pintado e estofado a questao de meses impec mesmo. Mas la está vender carros destes cada caso e um caso
- marco pires
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
excelente base para um bom projecto.
quanto aos problemas que indicaste são tudo pequenas coisas normais num carro com essa idade, a unica coisa que de facto convem saber se está a funcionar é o AC, ele que meta a correia e depois vê se faz frio, se não fizer pode ser falta de gás e haver fugas, tudo fácil de resolver, mas convem saber se o compressor está operacional, caso contrário é um contra bastante importante pois um compressor novo custa cerca de 1000€.
quando referes que o depósito do AC está vazio não percebi ao que te referes :think
o cheiro a gasolina em principio tambem não será nada de grave, provavelmente algum tubo com fuga, se o motor pega bem e o relantin está estável não deverá ser nada de grave, mas dá uma vista de olhos na zona dos injectores para ver se existe humidade.
quanto ao ruido na direcção pode ser muita coisa, a própria correia pode estar a precisar de substituição, mas atenção que existe duas coisas graves que podem tambem causar esse ruido: a caixa da direcção e/ou a bomba da direcção assistida, ambas (caixa e bomba) são relativamente caras.
dá-me ideia que não conduziste o carro, aquilo que tens a fazer é pegares nele e fazeres um percurso misto, percurso em estrada para veres se o carro puxa bem e não tem falhas no funcionamento, e um percurso em cidade com várias manobras fazendo marcha atrás e para a frente, rodando o volante de topo a topo para ouvires/sentires esse barulho.
tem em atenção tambem o aquecimento do motor, o motor deve aquecer até o ponteiro chegar ao meio e dali não passar (não pode em circunstancia alguma passar do meio), tambem não é normal que baixe para alem do meio em andamento.
portanto pega no carro e sente o mesmo, é que só assim poderás ter uma ideia mais concreta do estado em que se encontra, verificando não só o que te disse, mas tambem o estado das suspensões, travões (experimenta travar entre os 120-140km/h e vê se existem vibrações no volante), etc.
assenta todos os pormenores que achares uteis mesmo aqueles que aches que possam ser normais mas onde tenhas duvidas, e depois coloca aqui no forum as situações para o pessoal te dar uma opinião mais concreta e fundamentada.
por ultimo, o preço é elevado, um valor entre 2800€ a 3000€ é a média das cotações desses carros.
quanto aos problemas que indicaste são tudo pequenas coisas normais num carro com essa idade, a unica coisa que de facto convem saber se está a funcionar é o AC, ele que meta a correia e depois vê se faz frio, se não fizer pode ser falta de gás e haver fugas, tudo fácil de resolver, mas convem saber se o compressor está operacional, caso contrário é um contra bastante importante pois um compressor novo custa cerca de 1000€.
quando referes que o depósito do AC está vazio não percebi ao que te referes :think
o cheiro a gasolina em principio tambem não será nada de grave, provavelmente algum tubo com fuga, se o motor pega bem e o relantin está estável não deverá ser nada de grave, mas dá uma vista de olhos na zona dos injectores para ver se existe humidade.
quanto ao ruido na direcção pode ser muita coisa, a própria correia pode estar a precisar de substituição, mas atenção que existe duas coisas graves que podem tambem causar esse ruido: a caixa da direcção e/ou a bomba da direcção assistida, ambas (caixa e bomba) são relativamente caras.
dá-me ideia que não conduziste o carro, aquilo que tens a fazer é pegares nele e fazeres um percurso misto, percurso em estrada para veres se o carro puxa bem e não tem falhas no funcionamento, e um percurso em cidade com várias manobras fazendo marcha atrás e para a frente, rodando o volante de topo a topo para ouvires/sentires esse barulho.
tem em atenção tambem o aquecimento do motor, o motor deve aquecer até o ponteiro chegar ao meio e dali não passar (não pode em circunstancia alguma passar do meio), tambem não é normal que baixe para alem do meio em andamento.
portanto pega no carro e sente o mesmo, é que só assim poderás ter uma ideia mais concreta do estado em que se encontra, verificando não só o que te disse, mas tambem o estado das suspensões, travões (experimenta travar entre os 120-140km/h e vê se existem vibrações no volante), etc.
assenta todos os pormenores que achares uteis mesmo aqueles que aches que possam ser normais mas onde tenhas duvidas, e depois coloca aqui no forum as situações para o pessoal te dar uma opinião mais concreta e fundamentada.
por ultimo, o preço é elevado, um valor entre 2800€ a 3000€ é a média das cotações desses carros.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- André Gomez
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Dá o seu estilo, a tecnologia é importante e necessária devido a porta não ter braço..BRM Escreveu:No meu, ele tem de descer um pouco senão a porta não abre. Nunca achei piada a esta tecnologia, mas pronto.
Se esse é de 1995, já deve de dar para fechar os vidros rodando a chave mais tempo.
E também mesmo que dê para fecha-lo dando a chave ou não é-me indiferente, pois se começo a trabalhar em algo quero tudo em condições, portanto vai ser reparado ou por mim ou por ele :b
Obrigado pelas boas vindas.ASantos Escreveu:Antes de mais bem vindo ao forum...
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Mas no entanto acho que devias negociar melhor o preço do carro, parece-me que o poderás tirar por um valor um pouco mais baixo. Eu digo isso porque ja estive varias vezes nesse stand, e nas conversas que tive com o senhor pareceu-me flexivel nos preços
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Quanto ao preço, estava a pedir-me 3500€ inicialmente, e desceu para os 3.250€, mas como já referi queria ver se descia ainda mais, pelo menos 3.000€
O senhor parece ser honesto e um excelente profissional, terei de ir conversar com ele.
Desde já agradeço pela ajuda pois vou necessitar :b
Abraço
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Pois está, eu cheguei a ver cada um. . enfim.germanii Escreveu:O carro està bem estimado ,mas em ter conta a A/C manda carregar pois o compressor pode estar morto .E negocia o preço.
Sim, vou dizer-lhe para o carregar, meter a correia e quando for fazer o test-drive testo tudo. Quanto ao preço 3000€ no máximo.
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Re: Bmw 318is coupé 1995 e36 - Futuro Projecto DB
Olá Tiago,tiago blanquet Escreveu:Desculpa a minha ignorancia mas o que e DB?
Quanto ao preço acho que esta caro mas ja vi que o mercado flutua muito tambem. A 2 anos paguei 3500 pelo meu 25i pintado e estofado a questao de meses impec mesmo. Mas la está vender carros destes cada caso e um caso
DB= Diário de Bordo
Sim, o mercado é muito variado neste modelo, podia comprar um por 1000€ podre ou um por 3000€ razoavelmente bom e não gastar muito em reparações. É preciso sorte à mistura.
Marco,
sempre tive um fascínio por este modelo
O AC creio que funciona, mas como já referi anteriormente tem falta da correia e está descarregado (responde a tua dúvida?) mas nada como testar depois de tudo estar montado.
Sim o ralentin está estável, o que é crônico neste modelo dar problemas com isso.
O ruído é que me deixou mais naquela, esperemos que não seja nada de grave pois foi amor a primeira vista
Tudo que referis te a seguir lá está, é verificar quando fizer o teste drive. Espero não ficar desiludido.
Obrigado malta!
Mas já agora, mais problemas crônicos neste carro alguém sabe? Sítios onde se deve procurar por ferrugem/defeitos,etc.
Cumps.
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