escape direto

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

tiago318tds
Membro Juvenil
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

escape direto

Mensagem por tiago318tds »

boas tardes... gostaria que se alguém tivesse um video de uma bmw 318 tds touring com a linha de escape direta, me enviasse. este fim de semana e com alguma informação que me foi oferecida tirei o ninho do catalizador e meti um tubo por dentro. resultado: o carro ficou mais solto, ouve-se um pouco mais o turbo e tambem um pouco o barulho do motor... agora pondo a panela final assim direta tambem gostaria de ouvir para ver se eh exagerado ou nao... a alguem que tenha um 318 tds gostava que me enviasse video do som...
pesquisei na net mas não é propriamente o ue procurava ouvir que la esta.
desde ja obrigado

tiago318tds
Membro Juvenil

Re: escape direto

?????????????????

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Porque é que alguem iria meter escape directo num 318tds? A ausencia de respostas ao topico é por si só, uma resposta...

tiago318tds
Membro Juvenil

Não sei qual será o espanto, mas vou submeter-me ao silencio... na minna opinião um 318 tds fica muito melhor de escape direto do que um 318is ou 316i, por causa do barulho... então é assim: para todos od membros deste forum que tenhão um 318tds e que gostassem de por a linha direta, aconçelho. entretanto ja fiz no meu e o som é espetacular. repare-se que não faz muito... o carro esta muito mais soltinho, e ouve-se ainda mais o turbo...

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

num 318 is o som é arte, num 318 tds o som é barulho :lol1

tiago318tds
Membro Juvenil

cada qual fica com a sua

tiago blanquet
Membro Juvenil

Define o que entendes por "melhor"?

Normalmente são alterações que ninguém faz nesse motor dado que isso é um motor feito para economizar combustível, qualquer pretensão desportiva, fica de fora, por isso nem vale a pena inventar nesse aspecto.

Se ficas satisfeito com o resultado, força com isso, mas tenho duvidas que haja mais pessoal a fazer o mesmo para esse modelo, logo a ideia de obteres um video do efeito, será dificil.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

embora possa parecer descabida, a pergunta é legitima.

o 318tds pode ter o motor que tem e que de facto oferece prestações singelas, mas não é por isso que fica impedido de fazer algumas mods que possam ajudar um pouco mais nas performances e até melhorar um pouco o som à saida do escape.

acho que o pessoal tem que descer um pouco do pedestal e ser mais humilde.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago blanquet
Membro Juvenil

Acho que não tem a ver com falta de humildade de ninguem. As coisas são como são. O 18tds é um motor de baixas prestações desenhado com a economia em vista. Obviamente quaisquer mods que venham no sentido de melhorar a performance são bem vindas, mas na minha opinião, não passa por escape directo. É possivel que fique marginalmente mais solto, mas o nivel de poluição, principalmente sonora, penso que não faz sentido.

A grande razão de meter escape directo de 90% das pessoas, temos que admitir é porque faz um barulho mais "fixe", sebem que na maioria das vezes o "fixe" passa rapidamente a "azeiteiro" e incomodativo se for feito "as 3 pancadas"

tiago318tds
Membro Juvenil

Obrigado MARCO PIRES... com uma mensagem pequena e simples, respondeste a muita gente. uma gajo que tenha um 318 tds nem de jantes pode mudar que é logo uma carrinha que não é de mods. paciencia, cada um vive conforme as posses.

tiago blanquet
Membro Juvenil

Amigo tas com o pensamento errado. Isto pouco tem a ver com posses. Podias ter um 325tds eu dava-te a mesma resposta. Não compares essa alteração com uma muda de jantes. Jantes é estética, e isso não interessa que carro tens, podes sempre melhorar a estética mudando as jantes.

Agora na minha humilde opinião, eu falho em entender no que é que escape directo num diesel vai melhorar seja o que for. É apenas isso. Se vives num orçamento apertado, ha muitas outras coisas que podes fazer para melhorar a tua carrinha, olha por exemplo umas jantes, uma suspensão porreira, uma estofadela num volante velho, enfim há tanta coisa que se pode fazer barato.

Mas como eu costumo dizer, cada um faz aquilo que acha melhor com o seu carro, e só quero é que me proves errado. Segue com a mod e sê o 1o a postar um video, pode ser que eu esteja a ser injusto na minha opinião.

Telmoh
Membro Iniciado
Registado: 10 set 2012, 20:45
O meu Carro:: bmw 318 tds compact

Mensagem por Telmoh »

Boas. Fiz isso quando tinha o meu 318 tds, e se queres saber mesmo, ganhos nao tens praticamente nenhuns, barulho vais ter quanto quiseres. Ate vai parecer um trator! Ao fim de umas semanas alterei logo para a panela de origem.
civic vtec

tiago318tds
Membro Juvenil

nao concordo mas cada um com a sua opiniao

Responder

Voltar para “Modelo E36”