Página 1 de 1
BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 15 mai 2016, 23:14
por Rui Garcia
Boa noite pessoal. Há dias tive que ir com o meu carro à inspeção mas antes tive que o lavar por baixo pois apresenta vestígios de óleo e o ano passado na inspeção já tinham reclamado. Bom, lavo o carro por baixo vou à inspeção, o inspetor mete-se a acelerar o carro e entretanto acende a luz de injeção eletrónica. Saio do centro de inspeções com o carro e a luz ora apagava ora acendia e sempre que acendia o carro perdia potência até que chegou a uma altura em que a luz não se apagou mais e o carro perdeu potência, sendo que em certas subidas só conseguia fazê.las em 3.ª. Numa dessas subidas acentuadas, tive que puxar um pouco pelo carro e a temperatura subiu um pouco e entretanto parei o carro e quando reparei no nível da água estava um pouco baixo. Acham que pode estar relacionado? O que acham que pode ser? Obrigado.
Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 16 mai 2016, 18:15
por germanii
Injector principal HS :think
Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 17 mai 2016, 01:42
por 525_tds
Rui Garcia Escreveu:Boa noite pessoal. Há dias tive que ir com o meu carro à inspeção mas antes tive que o lavar por baixo pois apresenta vestígios de óleo e o ano passado na inspeção já tinham reclamado. Bom, lavo o carro por baixo vou à inspeção, o inspetor mete-se a acelerar o carro e entretanto acende a luz de injeção eletrónica. Saio do centro de inspeções com o carro e a luz ora apagava ora acendia e sempre que acendia o carro perdia potência até que chegou a uma altura em que a luz não se apagou mais e o carro perdeu potência, sendo que em certas subidas só conseguia fazê.las em 3.ª. Numa dessas subidas acentuadas, tive que puxar um pouco pelo carro e a temperatura subiu um pouco e entretanto parei o carro e quando reparei no nível da água estava um pouco baixo. Acham que pode estar relacionado? O que acham que pode ser? Obrigado.
Ao lavar o carro por baixo também lavaste o motor?
Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 17 mai 2016, 10:38
por Rui Garcia
Não, foi só por baixo. Mas o senhor que me o lavou acho que colocou muita água, pois repetiu o processo de lavagem umas 3 vezes. Os injetores tinham sido testados à 3.000 klm atrás e estavam bons.
Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 18 mai 2016, 00:08
por 525_tds
Perguntei na eventualidade do injector piloto (electrónico tivesse apanhado água).
Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 18 mai 2016, 11:49
por Rui Garcia
Liguei o carro à máquina e acusa problemas no injetor electrónico/piloto. Acham que tenho que meter um novo ou será que dá para o limpar? Estou mesmo convencido que o facto de ter lavado o carro é que fez com que tivesse lixado o injetor.
Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 18 mai 2016, 17:12
por germanii
Bem secar a ficha

Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 19 mai 2016, 22:43
por Rui Garcia
Isso quer dizer então que quando dá erro de injetor electrónico, que esse injector electrónico pode ser arranjado?
Re: BMW 318TDS-Luz de injeção acesa, consumo algo elevado e ligeira subida do ponteiro da temperatura
Enviado: 20 mai 2016, 00:01
por 525_tds
Rui Garcia Escreveu:Isso quer dizer então que quando dá erro de injetor electrónico, que esse injector electrónico pode ser arranjado?
Dificilmente,
https://www.oscaro.es/inyector-bosch-0- ... 957-3902-p