Ajuda em jantes para E91

Série 3 modelos E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Responder
Vogal
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2010, 16:06
O meu Carro:: E46

Ajuda em jantes para E91

Mensagem por Vogal »

Boas, conforme o título do tópico, pondero comprar uma jantes em 18" para a minha E91. A minha primeira ideia será as style 193 M, mas entretanto vi umas jantes (foto anexo) numa outra carrinha que está à venda perto de minha casa e parei para ver.
Estas jantes têm 5 braços (e não são Oem) mas são bastante côncavas, o que aprecio. Por outro lado, mesmo com pneus com proteção de jante, não protege absolutamente nada, a jante fica mesmo ao nível da proteçao da jante no pneu o que é igual a mais cedo ou mais tarde uma marca num passeio mais atrevido!
Daí questiono, qual o Et mais agressivo para criar este efeito côncavo mas em que os pneus ainda conseguem proteger a jante (225/40R18 Fr e 255/35R18 Tr).

Questão adicional, o conforto ganho retirando o Rft é tão grande assim que justifique essa opção ?

Antecipadamente grato

Imagem
images
Imagem
how to do a screenshot on a pc

Pastel10
Membro Juvenil
Registado: 11 jun 2012, 14:46
O meu Carro:: 320d e90

Re: Ajuda em jantes para E91

Mensagem por Pastel10 »

Essas jantes são OEM e se não estou em erro equipam os x6.
Se tiveres um look stretch esquece a "proteção das jantes", essa se tiver as medidas "normais" em 19 deve ter 225/35/19 à frente e 255/30/19 atrás e devem ser de 9" e 10" de largura, logo vais ter um pouco de stretch.
Na minha tenho 8,5" à frente com 225/40/18 e 9,5" atrás com 255/35/18 atrás, os ET´s andam nos 30/35 ñ me recordo, as jantes de trás são mais concavas do que as da frente mas isso também tem a ver com a largura da mesma.
Com as medidas 18" que referiste que são iguais às que tenho com jante de 8" ou 8,5" como ñ fica com o pneu esticado poderás obter aquilo que pretendes em relação à proteção da jante.

[[]]

Vogal
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2010, 16:06
O meu Carro:: E46

Mensagem por Vogal »

Boas Pastel10, obrigado pela tua resposta. Na tua configuração então não tens proteção de jantes, ou mínima proteção, correto? Podes colocar uma foto para ver o efeito das tuas jantes? Obrigado

Pastel10
Membro Juvenil
Registado: 11 jun 2012, 14:46
O meu Carro:: 320d e90

Mensagem por Pastel10 »

Certo apesar se ser ligeiro stretch ou "factory stretch" tenho que ter cuidado ao estacionar, claro que já têm algumas marcas as jantes mas penso que não é por aí. Prefiro ter um look stretch nas jantes e mais tarde mandar arranjá-las do que andar com aspecto boia e a própria jante perde a sua piada.
Quando tirar fotos coloco mas nada como ver ao vivo, se fores de perto posso mostrar-te.
Mas digo-te uma coisa se tiveres hipótese mete 19", mas se colocares 18" pelo menos tenta colocar umas com minimo de 8,5 à frente e 9,5 atrás
[[]]

Responder

Voltar para “Modelo E90/E91/E92/E93”