Finalmente de volta ao S3 Restyle 177 cv 320D

Série 3 modelos E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Finalmente de volta ao S3 Restyle 177 cv 320D

Mensagem por nlg »

navigator Escreveu:Boa sorte com ele.
A malta que dá um bocado de "calor" parece que tem menos problemas com a distribuição, se calhar quando a distribuição leva com a pressão máxima do óleo vai ajustando bem a tensão da corrente.

Por isso não deixes de puxar rotação quando fores à estrada, para dar pressão de óleo nele.

Agora podes ir metendo extras como o Cruise Control e etc...procuras um bocado e metes...o meu foi assim.

Pois cá tá circuitos mt urbanos, para arranca, etc... é que dá cabo dos carros mas isso sempre assim foi em qualquer um. Nada como kms só de estrada. Por isso mts com 100.000 e in-pack e outros com mts menos e já com chatices.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Uma pergunta para trocar o volante para um desportivo, o airbag não serve pois não?
O volante "normal" é em pele?? Pelo menos tem costura, mas pelo tacto parece ser tipo áspero ou sei lá. È talvez a única coisa se der com o tempo para trocar que farei por um desportivo.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Alguém sabe como ativar o alarme de origem.

Tem nariz palhaço mas escuro, tem sensores volumétricos no teto ao meio penso. Quando fecho o carro não fica nada a piscar.
Como faço para activar o alarme, disseram que tinha. Alguma ficha para ligar ou configuração.
Obgd

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Já foste ao ETK online meter o VIN e tirar a lista de equipamento que o carro trazia de origem? Há um tópico com o link e pass para lá ires buscar...
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

O que é o limite de velocidade no navigator do carro. Pode ir desde 6km/h a 260 km/h. Será o cruise control ou avisor de limite de velocidade. Ainda não experimentei.

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Se não tem cruise control, deve ser o avisador de velocidade.

E as fotos? :lovebmw
A terra vista da lua é azul e branca!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Tem comando de voz das funções de idrive mas tá em alemão quando carrego na tecla "face com voz" oiço uma gaja alemã sem perceber o que ela diz.
Para que línguas será possível configurar e como. Terá que ser na BMW para fazer essa operação?

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Eu no teu lugar não ia à BMW que às vezes tem um conhecimento limitado em relação a codificações e upgrades.

Fala com o JPimpao, ainda não ouviste falar da actividade dele? Já pôs aqui uns trabalhos, acho que é bmw coding tech
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Quanto aos primeiros dias posso desde já dizer o seguinte:

Com os 114.000 kms parece tar novo, nada de barulhos estranhos ou parasitas. Muito mais macio de caixa e suspensão do que era o sapinho. Nota-se bem os 177 cvs principalmente qd puxo pela mudança e a força e bem estar que o motor apresenta que responde logo mesmo quando deixo morrer a rotação na mesma mudança e piso e ele responde. Tou encantado com os consumos com a mesma quantidade de combustível faço mts mais kms do que o sapo e no mesmo percurso e tipo de condução, a minha. Tou a fazer à volta de 6.2 em urbano mt bom acho. Acho que desta acertei, pela estimação que o carro tem e pelas prestações tudo contrário aos outros carros q já tive no caso o E46 e o E87.

Apesar de ser "importado" mas acredito que ainda existem importados em condições e que há ainda lá vá buscar coisas em condições. No geral acho que foi uma boa oportunidade pelo estado do carro, equipamento e valor que me deram pelo sapo, era agora ou então não era tão depressa.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Boas este testemunho de um user de um fórum é a mesma sensção que tenho tido quase em "susto" por nunca ter conduzindo nenhum com run-flat senão agora com o meu S3 que Bridgstone Turanza run-flat. Dá-me sensação por vezes em certas estradas que a a direcção foge, que escorrega em curva e sente-se irregulariedades. De inicio ainda pensei que fosse problema de direcção mas comecei a apercerber-me que afinal são os pneus. Não gosto de run-flat assim q puder vou trocá-los. Parece que não proporcionam uma condução descansada.

Testemunho de um USER"
"No meu caso, sinto que o carro com os run-flat é mais duro, transmite mais as irregularidades da estrada, por comparação com o carro que possuía anteriormente e que tinha pneus normais. Por outro lado, tenho também a sensação que o carro escorrega mais em curva. Portanto, a única vantagem que vejo nos run-flat, é a possibilidade de se continuar a rodar após um furo sem que o pneu se destrua, claro, rodando à volta dos tais 80Km/h, enquanto que com um pneu normal, a probabilidade deste se destruir é grande e, então o kit anti-furo não serve para nada."

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Acho que sei o que poderá ser, alinhamento mal feito, por terem levado o carro à inspeção, terem tirado o alinhamento de origem BMW para passar na máquinas do IPO.
Terei o que levar a alinhar, já li que o alinhamento não for correto poderá ocorrer a sensação por vezes do carro ir de lado como se levasse uma "passa" de vento forte.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:Acho que sei o que poderá ser, alinhamento mal feito, por terem levado o carro à inspeção, terem tirado o alinhamento de origem BMW para passar na máquinas do IPO.
Terei o que levar a alinhar, já li que o alinhamento não for correto poderá ocorrer a sensação por vezes do carro ir de lado como se levasse uma "passa" de vento forte.
Isso é dos pneus. Runflat são muito duros e pouco "comunicativos".

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Mas se dão má condução para que os colocam? Só por causa do anti-furo e pouparem um pneu suplente?

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Já foi a casa de pneus e realmente os pneus já estão a precisar de reforma, assim que houver tempo.
No entanto trocaram-me trás-frente, calibraram e alinharam-me a direção pois esta estava um pouco fechada dando a sensação ao curvar de roda ir de arrasto. Não ficou a 100 % pois teria que levar os pneus novos, mas nem parece o mesmo, muito melhor.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Boas,

Vou aproveitar para dar a conhecer assim a primeira viagem maior desde que o comprei desde à 4 meses. Este fim de semana fui à Beira Alta- Oliveira Hospital (localidade próxima) com o bimmer. Fiz ida e volta 601 km, 7h 28 min, média velocidade 84.5 km/h e consumo total 4.7l/100km. Ou seja criei uma journey no idrive para medir esta info. Na ida fui pela A1, IP3 e IC´s nunca passei mt dos 140 kms/h tendo sempre sido 120km/h-140km/h. Na volta fiz IC´s, IP3 e N1 e fim A1 de Alverca à Portela e depois A2 ate Fogueteiro. Penso que fiz uma média espectacular para um carro pesado, 2.0d . Nunca em carro algum tinha feito tal. Por vezes a puxar um pouco nas ultrapassagem com inclinações em alguns pontos.

O carro portou-se bem, sem problemas, até diria apesar de ter 116.000 kms agora tb não está mt puxado, o anterior dono devia andar nas calmas, até sinto apesar de ele andar bem, um pouco "preso".
Depois a nível de conforto bastante satisfatório, pois na volta fiz os 300 kms seguidos pela Nacional com mt transito e cheguei nada maçado, o meu anterior S1 era mais durinho.

Espaço, andamento, economia, carro recente, carro bonito, boa bagageira, penso que se continuar assim como tem sido, penso q agora acertei.

Responder

Voltar para “Modelo E90/E91/E92/E93”