Porta de trás não abre

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
firbmw
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2014, 12:34
O meu Carro:: BMW 525tds

Porta de trás não abre

Mensagem por firbmw »

Boas,

A porta de trás do meu BMW e39 deixou de abrir, a que se deve este tipo de avaria.

Obrigado.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por jmcdpereira »

Problema no activador do fecho.
Nem por dentro abre pois não?
Tive esse peroblema em 3 portas no E39
Imagem
Imagem :(

firbmw
Membro Iniciado

Mensagem por firbmw »

jmcdpereira Escreveu:Problema no activador do fecho.
Nem por dentro abre.
O que é o ativador do fecho, sabe como se resolve.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

X2
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

firbmw Escreveu:
Nem por dentro abre.
O que é o ativador do fecho, sabe como se resolve.
Um electricista resolveu.
Tanto qt sei mete a mão por dentro da forra e consegue desbloquear o fecho.
Tem de ter jeitinho para não estragar, braço fino e não sei mais o quê, não vi como ele fez, mas abriu...
ainda hoje questiono como ele meteu o braço... ou um arame... ou sei lá o quê... loool
Activador no fim de contas é a "pistola"... é aquilo que vai actuar no fecho, está dentro da forra claro...
Imagem
Imagem :(

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Imagem

É o actuador da porta, avaria frequente ao fim de muitos anos de uso, quando uma porta começa a não abrir de vez em quando chegou a hora de trocar imediatamente esta peça para não correr o risco de a porta ficar trancada.

A mim aconteceu-me e demorei uns dois dias a conseguir abri-la. Muita dor de cabeça me deu. Por precaução ja troquei a mais duas, só não mudei a do condutor que ainda funciona bem e abre sempre à primeira.

Vais ter de lutar muito para desforrar a porta, estando ela fechada é muito dificil.

Tira o assento traseiro para ganhar alguma folga, depois tiras o parafuso do puxador, agarras na pega da porta e puxas com força para obrigar as molas (algumas) da forra a seprararem-se da porta, convém ter daquelas ferramentas de plástico para separar paineis interiores, eu consegui separar a forra por cima e enfiar o braço por dentro e separa-la toda da porta.

Se seguida vem a fase dois, conseguir chegar com uma chave de fendas a este motor, primeiro tens de localizar a ficha que o alimenta e desliga-la, depois tens de remover o actuador (motor) do trinco, ele assenta/encaixa sobre duas palhetas metálicas que quando empurradas para um dos lados trancam a porta e para o lado inverso destrancam, ao tirar este actuador tens de empurrar essas palhetas para destrancar a porta. Muita paciência e mão pequenas de preferência porque o espaço é diminuto.

Quando a porta destrancar, ao abrir tens de tirar os parafusos torx que seguram o trinco à porta, o trinco vai sair e colocas o novo actuador tendo em atenção se fica bem encaixado nas palhetas, depois é so montar tudo pela ordem inversa, mas não coloque a forra antes de testar se está a funcionar bem.

Boa sorte.

firbmw
Membro Iniciado

Mensagem por firbmw »

525_tds Escreveu:Imagem

É o actuador da porta, avaria frequente ao fim de muitos anos de uso, quando uma porta começa a não abrir de vez em quando chegou a hora de trocar imediatamente esta peça para não correr o risco de a porta ficar trancada.

A mim aconteceu-me e demorei uns dois dias a conseguir abri-la. Muita dor de cabeça me deu. Por precaução ja troquei a mais duas, só não mudei a do condutor que ainda funciona bem e abre sempre à primeira.

Vais ter de lutar muito para desforrar a porta, estando ela fechada é muito dificil.

Tira o assento traseiro para ganhar alguma folga, depois tiras o parafuso do puxador, agarras na pega da porta e puxas com força para obrigar as molas (algumas) da forra a seprararem-se da porta, convém ter daquelas ferramentas de plástico para separar paineis interiores, eu consegui separar a forra por cima e enfiar o braço por dentro e separa-la toda da porta.

Se seguida vem a fase dois, conseguir chegar com uma chave de fendas a este motor, primeiro tens de localizar a ficha que o alimenta e desliga-la, depois tens de remover o actuador (motor) do trinco, ele assenta/encaixa sobre duas palhetas metálicas que quando empurradas para um dos lados trancam a porta e para o lado inverso destrancam, ao tirar este actuador tens de empurrar essas palhetas para destrancar a porta. Muita paciência e mão pequenas de preferência porque o espaço é diminuto.

Quando a porta destrancar, ao abrir tens de tirar os parafusos torx que seguram o trinco à porta, o trinco vai sair e colocas o novo actuador tendo em atenção se fica bem encaixado nas palhetas, depois é so montar tudo pela ordem inversa, mas não coloque a forra antes de testar se está a funcionar bem.

Boa sorte.

Pelas pesquisas que fiz, este módulo está ligado à fechadura.
Pode ser comprado em separado ou vem com a fechadura
Sabe quanto custa

Obrigado

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

firbmw Escreveu:
525_tds Escreveu:Imagem

Boa sorte.

Pelas pesquisas que fiz, este módulo está ligado à fechadura.
Pode ser comprado em separado ou vem com a fechadura
Sabe quanto custa

Obrigado
Vende-se à parte, novo original da vdo siemens cá custa 90 e tal euros, no ebay da vdo compras por 50-60 euros ja com os portes, da concorrência cerca de 40 euros.

Responder

Voltar para “Modelo E39”