528i e39 - Consumo de óleo
Enviado: 21 dez 2019, 16:06
Boa tarde, venho aqui apenas com umas questões sobre o meu e39 528i
Foi um carro que comprei recentemente, o carro esteve bastante tempo parado mas já no dia em que o comprei fiz uma viagem de braga a lisboa com ele sem nenhum problema, tudo na perfeiçao.
Troquei oleo, filtros e isso tudo. Uma semana depois a bomba de agua estragou e a temperatura do motor subiu ao maximo durante 2 min, parei, reboque, oficina, mudei a bomba, o termostato e o radiador.
Uma semana a andar com o carro sem problema nenhum, notei apenas que ia consumindo oleo aos poucos, tinha que repor de dois em dois dias o nivel. E da ultima vez o motor aqueceu novamente, estava mesmo ao pe de uma oficina, e vimos rapidamente que dois dos cilindros não tinham pressão, as velas estavam bastante desgastadas a maioria, e tres delas ensopadas em oleo.
O carro agora anda mas consome muito oleo, e aquece super rapido.
Alguem aqui com algumas dicas sobre o assunto? O mecanico que estava a ver o carro tem a agenda muito cheia e nao consegue ver o carro tao rapido.
Eu desconfio duas coisas, cabeça rachada ou a valvula de carter que nao funciona. Alguem ja teve um problema semelhante ?
Nao sou propriamente experiente na area da mecanica automovel mas estou a aprender aos poucos.
Obrigado !
Foi um carro que comprei recentemente, o carro esteve bastante tempo parado mas já no dia em que o comprei fiz uma viagem de braga a lisboa com ele sem nenhum problema, tudo na perfeiçao.
Troquei oleo, filtros e isso tudo. Uma semana depois a bomba de agua estragou e a temperatura do motor subiu ao maximo durante 2 min, parei, reboque, oficina, mudei a bomba, o termostato e o radiador.
Uma semana a andar com o carro sem problema nenhum, notei apenas que ia consumindo oleo aos poucos, tinha que repor de dois em dois dias o nivel. E da ultima vez o motor aqueceu novamente, estava mesmo ao pe de uma oficina, e vimos rapidamente que dois dos cilindros não tinham pressão, as velas estavam bastante desgastadas a maioria, e tres delas ensopadas em oleo.
O carro agora anda mas consome muito oleo, e aquece super rapido.
Alguem aqui com algumas dicas sobre o assunto? O mecanico que estava a ver o carro tem a agenda muito cheia e nao consegue ver o carro tao rapido.
Eu desconfio duas coisas, cabeça rachada ou a valvula de carter que nao funciona. Alguem ja teve um problema semelhante ?
Nao sou propriamente experiente na area da mecanica automovel mas estou a aprender aos poucos.
Obrigado !