Muito obrigado pela ótima explicação.marco pires Escreveu: ↑21 jun 2018, 22:3943E2 - http://www.realoem.com/bmw/pt/showparts ... 1717804384 é a peça numero 16, aconselho a limpares a EGR que deve estar carregada de carvão e depois meteres a válvula nova, é uma peça cara mas é essencial para o motor funcionar em condições.
4d00 - filtro de partículas com falha na regeneração, o problema poderá estar relacionado com a falha nas velas, nesse caso aconselho primeiro que tudo a mudar a velas, como está a dar erro em todas suspeito que a unidade de comando das velas não esteja bom, convém fazer um teste à unidade de comando ligando á máquina, após velas novas ou unidade de comando, forçar a regeneração da FAP com o DIS (programa de diagnóstico) no mínimo 3 vezes, depois disso verificar se o erro se mantém.
4212, 4222, 4232, 4242 - já expliquei, mas antes de mudares as velas primeiro verifica a unidade de comando, pode dar-se o caso de as velas ou algumas das velas estarem boas mas estar a dar erro de velas porque a unidade de comando não dá sinal ás velas e não haver necessidade de meter novas ou pelo menos todas, se a unidade de comando estiver boa então as velas estão mesmo todas queimadas, a unidade de comando é algo cara, mas se não estiver boa de nada vale mudar as velas, continua com erro na mesma.
4530- é um código de erro genérico que pode ter várias causas, uma delas pode ser a EGR completamente suja ou/e causado pelo primeiro erro na valvulla de estrangulamento, por isso aconselho a limpar a EGR ou meter uma nova, a tal válvula de estrangulamento nova, verificar todos os tubos de vacuo porque pode estar com perdas de pressão, verificar depois se o erro se mantém.
caso se mantenha então trata-se do actuador que indiquei com imagem na outra mensagem, ou o sensor MAP.
tens aí algum trabalho e dinheiro para gastar, concordo com o conselho que o mecânico te deu, mas a questão do primeiro erro não está relacionado com as velas e a FAP, por isso só com uma válvula nova, e não deixes de limpar a EGR ou meter uma nova tambem alem de verificar se todos os tubos de vacuo estão bons, depois podes apagar todos os erros e ver como se comporta e o que volta a aparecer.
Já encomendei as velas por isso e, em todo o caso, leva novas.
Em relação à EGR a mesma está anulada... Poderá algum erro estar associado a esse facto?
Cumprimentos