Página 1 de 1

Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 22 set 2010, 22:22
por estrelaX5
Bom noite amigos,

Tenho um X5 3.0d de 2006 (218cv) e gostaria de lhe fazer algumas alterações... na realidade gostava de fazer bastantes mais do tempo (€€€) que possuo!

Gostaria que ele baixasse o seu consumo médio (o meu consumo médio anda sempre na casa dos 10-11,4). Faço imensa auto-estrada e a velocidade média são os 150km/h (umas vezes menos e quando se está com pressa, ultrapassa bastante este valor). Resumidamente, pensei em fazer uma repro ou outro tipo de alteração que me aumentá-se a potência do carro, de forma a que naquela velocidade, a rotação fosse bastante inferior, consumindo menos... esta ordem de ideias está correcta ou nem por isso??

Outra coisa que gostava de fazer era meter um "roncar" mais desportivo, um pouco mais ruidoso mas sem abusar! algo desportivo e bonito...

Aconselham-me algo?
Aguardo :)

Cumprimentos!

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 22 set 2010, 22:33
por AMS
A relação velocidade x rotação será sempre a mesma independentemente de teres ou não repro, porque a cx de velocidades e o diferencial será sempre o mesmo...

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 22 set 2010, 22:47
por germanii
Uma Reprogramaçao(ou um Chip) dà mais Binario dai o Motor consumir menos à mesma velocidade,quanto ao barulho podes ir a uma Casa de Escapes eles abrem u Silencioso e tiram alguns estranguladores (ou entao como sempre fiz à caseiro pego numa barra de 50cm de comprimento e 10mm de Espeçura meto pelo escape dentro 2 marteladas e faço um furo no interior da Panela ,mas isso sou Eu :lol1 )se nao à na net Escapes jà Prontos para isso€€€..

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 22 set 2010, 23:24
por cap
Lá está esta conversa do mais binário reduzir o consumo... O binário é feito só com ar?

Ao autor: não é com repro que vais reduzir consumos, só se for no computador de bordo.

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 23 set 2010, 00:00
por MIKEV
cap Escreveu:Lá está esta conversa do mais binário reduzir o consumo... O binário é feito só com ar?

Ao autor: não é com repro que vais reduzir consumos, só se for no computador de bordo.
:wall

No meu clk 220 cdi antes da repro fazia porto algarve a uma media de 6L/100km, com repro faço 5L/100km sem grande esforço!

Com 150cvs a 120km/h o motor esforça muito mais do que com os actuais 180cvs +/-, dai o facto de os consumos serem menores!

Se precisas de carregar menos no pedal para o carro responder, isso faz com que haja uma reduçao do consumo medio! É algo basico, penso eu! :assubiar

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 23 set 2010, 10:08
por estrelaX5
Viva,

Com opiniões tão contrárias não consegui chegar a nenhuma conclusão :ajuda
Repro ou não repro? :P

Quanto ao barulho, alterar o filtro d'ar será solução?

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 23 set 2010, 10:21
por cap
MIKEV Escreveu:
cap Escreveu:Lá está esta conversa do mais binário reduzir o consumo... O binário é feito só com ar?

Ao autor: não é com repro que vais reduzir consumos, só se for no computador de bordo.
:wall

No meu clk 220 cdi antes da repro fazia porto algarve a uma media de 6L/100km, com repro faço 5L/100km sem grande esforço!

Com 150cvs a 120km/h o motor esforça muito mais do que com os actuais 180cvs +/-, dai o facto de os consumos serem menores!

Se precisas de carregar menos no pedal para o carro responder, isso faz com que haja uma reduçao do consumo medio! É algo basico, penso eu! :assubiar
Sim, fazes 5L (reais) num clk 220 cdi a velocidades normais de AE. Eu sou o pai natal. :lol:

Repito, CB é uma coisa, consumo real é outra!

A 120kmh estabilizados ACHAS que vais a usar 150cv? Ou uns 40/50? Logo, de que é que interessa o motor ter 150 ou 300 como máximo?

Se precisas de carregar menos para andar o mesmo, é porque com menos acelerador está a ser injectado o mesmo que era antes com mais acelerador.

Algo básico não é, pelos vistos. Como de certeza que não fazes ideia do conteúdo de uma centralina, eu explico-te um pequeno pormenor, nenhum "chipador" que saiba o que está a fazer mexe em cargas pequenas (aka 30, 40% de acelerador), sendo essas as cargas utilizadas numa condução normal/calma, como é que iria existir diferença de consumos?

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 23 set 2010, 11:21
por x5queiros
estrelaX5... Desculpa estar a usar o teu tópico e continuar o offtopic.

Realmente este assunto já me anda a bater na cabeça à uns tempos. Vários conhecidos me dizem que reprogramaram os carros e que passaram a gastar muito menos (na ordem dos 2lts/100). Eu no meu X5 faço consumos em cidade na ordem dos 12lts e gostaria de os baixar um pouco daí poderar a hipótese de uma reprogramação. Mas será que nas mesmas situações de condução/transito se notará diferenças? Por não perceber nada de mecânica e electrónica ainda não me decidi e optei por não mexer. Estou num dilema.

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 23 set 2010, 11:25
por cap
O binário é feito com injecção de combustível. Mais injecção, mais consumo. Em cidade é perfeitamente normal fazeres esses consumos, é um carro pesadíssimo e isso em cidade paga-se caro (muitas acelerações e pouca velocidade estabilizada, é onde o peso penaliza mais o consumo).

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 23 set 2010, 11:38
por navigator
A única maneira que vejo de baixar consumo no Diesel é se a repro fizer o motor andar com um pouco mais de pressão de turbo e mistura mais pobre, e daí se conseguir tirar o mesmo binário. Ou optimizar os tempos de injecção. Não tenho a certeza que alguma repro o faça.

Caso contrário, aquilo que gastava continua a ser o que gasta. O carro continua a precisar da mesma potência para fazer a mesma velocidade, é uma questão de equilibro de forças.
Já agora, depois de repro e antes de falarem em consumos, façam a média REAL. O computador de bordo do 20d cá de casa aumentou para mais do que realmente consome, o que alarmou de inicio.
Cumps

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 23 set 2010, 12:00
por cap
Ecu stock já permite uma mistura BEM pobre, especialmente em cargas parciais. Ainda por cima, em turbos de geometria variável, mais boost para o mesmo caudal de escape e rpm implica geometria mais fechada, o que implica prisão no escape o que significa perda de potência. É pior a emenda que o soneto. ;)

"Optimizar" os tempos.. Não dá. :D

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 24 set 2010, 17:45
por germanii
Faz uma Reprogramaçào Estrela nao te vais Arrepender :lovebmw

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Enviado: 29 jan 2011, 03:14
por J.P.B.
estrela X5,

Não verificastes os consumos antes de comprar o carro?

Eu tb tenho um X5 3.0d 218cv, e bons consumos é coisa que ele nunca fez, não faz e nunca vai fazer...