Compra de Z4 Roadster M ou 3.0si

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
diogoruivo
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 18 mai 2008, 22:06

Compra de Z4 Roadster M ou 3.0si

Mensagem por diogoruivo »

Viva!

Sou novo por estás bandas e desde já parabéns ao excelente fórum e a todos os membros que o constituem.

Então é o seguinte, estou interessado em importar da Alemanha um Z4 Roadster M ou 3.0si e gostaria de saber a vossa opinião. As minhas dúvidas surgem, pois existe pouca diferença entre as duas motorizações, ou seja, cerca de 4000€ a 7000€.
Sem comparar consumos quais os contras de um e outro?
Manutenções?
Caixa?
Entre outras coisas que achem interessante uma pessoa sem conhecimentos saber. É importante referir que é um veículo para usar todos os dias.

Desde já obrigado.
Cumprimentos

don.juan
Membro Juvenil
Mensagens: 324
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

Se a diferença final, após legalização é pouca, sem dúvida o M. É mais bonito esteticamente e por muito bom que seja o motor 3.0, a verdade é que o 3.2 ainda é melhor e significativamente melhor...depois o M tem auto-blocante...em termos de consumos, em andamentos normais, as diferenças são pequenas.
Quanto à manutenção, partindo do princípio que nenhum dará problemas de maior, a diferença também é pequena.
A caixa do M é mais rija...
Para veículo diário, qualquer um serve, ainda que o 3.0 seja menos duro que o M, mas neste caso, faria mais sentido o Coupê ao Roadster, ou seja, para utilização diária.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Avatar do Utilizador
Delgadix
Membro Juvenil
Mensagens: 343
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Localização: Portimao
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

apenas eu só diria que uma caixa sequencial no volante vale ouro agora pois o M é sempre o M
X UnLiMiTeD 5
________________________________
...PoWeR...

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas

São dois canhões sem dúvida. O 3.0 se for dos ultimos tem um bloco super leve e sopra nas horas.
No entanto se tivesse a oportunidade de escolher entre os dois claro que vinha o M por várias razões:
- design (faróis, parachoques, ...)
- motor S54 com caixa manual de 6 deve ser um espectáculo
- autoblocante como já foi referido

Os consumos devem ser semelhantes :)
Já na manutenção acho que as coisas podem variar um bocado. Se consultares o preço das peças de um M e de um Z4 normal verificas algumas diferenças. Basta ver o preço das pastilhas, discos de travão, suspensão, ... 8)

Vai no ///M :fixe

Cumps.
Imagem

Avatar do Utilizador
Delgadix
Membro Juvenil
Mensagens: 343
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Localização: Portimao
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

Imagem
Imagem
X UnLiMiTeD 5
________________________________
...PoWeR...

Avatar do Utilizador
Bravus
Membro Juvenil
Mensagens: 144
Registado: 14 abr 2008, 14:39
Localização: PORTO

Mensagem por Bravus »

Acima de tudo tens de ver o tipo de condução q praticas.
Se gostas de andar depressa mas sem exageros, o 3.0 deve chegar e sobrar. Se gostas de andar MUITO depressa, aí o M é a melhor opção! 8)

Por outro lado, o M deve desvalorizar menos com o tempo. Se calhar compensa a diferença dos valores q referiste! ;)
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

diogoruivo
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 18 mai 2008, 22:06

Mensagem por diogoruivo »

Viva!

Obrigado a todos pelos esclarecimentos e dicas.
Neste momento e após esclarecer umas dúvidas junto de um concessionário BMW (Bomcar), opto pela escolha do 3.0si, pois a nível de manutenção o M é bastante mais caro (muito mesmo :lol: ) e para uma utilização diária (30000km anuais) teria de levar o Z4 M duas vezes contra uma do Z4 3.0si à revisão (isto no mínimo, pois o desgaste de muitas peças é superior) e o Sr. João (vendedor) não aconselha de facto este modelo para uma utilização diária.
Vou tentar importantar um 3.0si já com o Kit M, pois fica de facto fantástico e muito bonito.

Nunca tive um Roadster e algumas pessoas já me disseram que é preferível Coupé ao Roadster... qual a vossa opinião? Eu pessoalmente gosto mais da versão Roadster.

Mais um vez obrigado!
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Bravus
Membro Juvenil
Mensagens: 144
Registado: 14 abr 2008, 14:39
Localização: PORTO

Mensagem por Bravus »

diogoruivo Escreveu: Nunca tive um Roadster e algumas pessoas já me disseram que é preferível Coupé ao Roadster... qual a vossa opinião? Eu pessoalmente gosto mais da versão Roadster.

Mais um vez obrigado!
Cumprimentos
O Roadster tem o melhor dos dois Mundos! Podes optar por aberto ou fechado! Por outro lado, a capota de lona torna-se um alvo fácil para os invejosos e os amigos do alheio! :(
Já sei q podes sempre colocar um HardTop durante o Inverno mas no Verão... :? De qualquer forma, optava por este! Houve-se melhor o motor e tudo! ;)
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

Avatar do Utilizador
SpiKiE
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 03 jan 2008, 15:03
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
Localização: Braga

Mensagem por SpiKiE »

como podes ver na minha assinatura...tenho um coupe 3.0si (unica motorizaçao sem ser M) e posso-te dizer k é grande maquina...conta de momento com perto de 2500km (ainda é um bebe)
mas é um carro fantástico...um barulho lindo (aquele 6cilindros nao engana ninguem :evil: )

de momento...e apos estes 2500km...ta com media de 9.3l o que acho muito bom para um 3litros...de referir que 90/95% dos kms foram feitos em AE (o consumo anunciado pela marca é de 8.9l penso eu)

se escolheres um...vais ver que n te arrependes 8)
02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

SpiKiE, o Z4 da tua assinatura é lindo :fixe
Imagem

Avatar do Utilizador
z4Wildcat
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 12 jan 2008, 09:38

Mensagem por z4Wildcat »

M é M mas deves ter em conta, de facto, a manutenção. Quanto ao coupé o roadster... bom o coupé é lindo, tem um look mais agressivo. Quanto ao Roadster, é fantástico andar sem capota e como descapotável o carro é lindo! Tenho um 2.5i Roadster. Super satisfeito.
Z4 2.5 Roadster

Responder

Voltar para “Série Z”