Viva!
Sou novo por estás bandas e desde já parabéns ao excelente fórum e a todos os membros que o constituem.
Então é o seguinte, estou interessado em importar da Alemanha um Z4 Roadster M ou 3.0si e gostaria de saber a vossa opinião. As minhas dúvidas surgem, pois existe pouca diferença entre as duas motorizações, ou seja, cerca de 4000€ a 7000€.
Sem comparar consumos quais os contras de um e outro?
Manutenções?
Caixa?
Entre outras coisas que achem interessante uma pessoa sem conhecimentos saber. É importante referir que é um veículo para usar todos os dias.
Desde já obrigado.
Cumprimentos
Compra de Z4 Roadster M ou 3.0si
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2008, 22:06
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Se a diferença final, após legalização é pouca, sem dúvida o M. É mais bonito esteticamente e por muito bom que seja o motor 3.0, a verdade é que o 3.2 ainda é melhor e significativamente melhor...depois o M tem auto-blocante...em termos de consumos, em andamentos normais, as diferenças são pequenas.
Quanto à manutenção, partindo do princípio que nenhum dará problemas de maior, a diferença também é pequena.
A caixa do M é mais rija...
Para veículo diário, qualquer um serve, ainda que o 3.0 seja menos duro que o M, mas neste caso, faria mais sentido o Coupê ao Roadster, ou seja, para utilização diária.
Quanto à manutenção, partindo do princípio que nenhum dará problemas de maior, a diferença também é pequena.
A caixa do M é mais rija...
Para veículo diário, qualquer um serve, ainda que o 3.0 seja menos duro que o M, mas neste caso, faria mais sentido o Coupê ao Roadster, ou seja, para utilização diária.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------
--------------------------------------
Boas
São dois canhões sem dúvida. O 3.0 se for dos ultimos tem um bloco super leve e sopra nas horas.
No entanto se tivesse a oportunidade de escolher entre os dois claro que vinha o M por várias razões:
- design (faróis, parachoques, ...)
- motor S54 com caixa manual de 6 deve ser um espectáculo
- autoblocante como já foi referido
Os consumos devem ser semelhantes
Já na manutenção acho que as coisas podem variar um bocado. Se consultares o preço das peças de um M e de um Z4 normal verificas algumas diferenças. Basta ver o preço das pastilhas, discos de travão, suspensão, ...
Vai no ///M :fixe
Cumps.
São dois canhões sem dúvida. O 3.0 se for dos ultimos tem um bloco super leve e sopra nas horas.
No entanto se tivesse a oportunidade de escolher entre os dois claro que vinha o M por várias razões:
- design (faróis, parachoques, ...)
- motor S54 com caixa manual de 6 deve ser um espectáculo
- autoblocante como já foi referido
Os consumos devem ser semelhantes

Já na manutenção acho que as coisas podem variar um bocado. Se consultares o preço das peças de um M e de um Z4 normal verificas algumas diferenças. Basta ver o preço das pastilhas, discos de travão, suspensão, ...

Vai no ///M :fixe
Cumps.
Acima de tudo tens de ver o tipo de condução q praticas.
Se gostas de andar depressa mas sem exageros, o 3.0 deve chegar e sobrar. Se gostas de andar MUITO depressa, aí o M é a melhor opção!
Por outro lado, o M deve desvalorizar menos com o tempo. Se calhar compensa a diferença dos valores q referiste!
Se gostas de andar depressa mas sem exageros, o 3.0 deve chegar e sobrar. Se gostas de andar MUITO depressa, aí o M é a melhor opção!

Por outro lado, o M deve desvalorizar menos com o tempo. Se calhar compensa a diferença dos valores q referiste!

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2008, 22:06
Viva!
Obrigado a todos pelos esclarecimentos e dicas.
Neste momento e após esclarecer umas dúvidas junto de um concessionário BMW (Bomcar), opto pela escolha do 3.0si, pois a nível de manutenção o M é bastante mais caro (muito mesmo
) e para uma utilização diária (30000km anuais) teria de levar o Z4 M duas vezes contra uma do Z4 3.0si à revisão (isto no mínimo, pois o desgaste de muitas peças é superior) e o Sr. João (vendedor) não aconselha de facto este modelo para uma utilização diária.
Vou tentar importantar um 3.0si já com o Kit M, pois fica de facto fantástico e muito bonito.
Nunca tive um Roadster e algumas pessoas já me disseram que é preferível Coupé ao Roadster... qual a vossa opinião? Eu pessoalmente gosto mais da versão Roadster.
Mais um vez obrigado!
Cumprimentos
Obrigado a todos pelos esclarecimentos e dicas.
Neste momento e após esclarecer umas dúvidas junto de um concessionário BMW (Bomcar), opto pela escolha do 3.0si, pois a nível de manutenção o M é bastante mais caro (muito mesmo

Vou tentar importantar um 3.0si já com o Kit M, pois fica de facto fantástico e muito bonito.
Nunca tive um Roadster e algumas pessoas já me disseram que é preferível Coupé ao Roadster... qual a vossa opinião? Eu pessoalmente gosto mais da versão Roadster.
Mais um vez obrigado!
Cumprimentos
O Roadster tem o melhor dos dois Mundos! Podes optar por aberto ou fechado! Por outro lado, a capota de lona torna-se um alvo fácil para os invejosos e os amigos do alheio!diogoruivo Escreveu: Nunca tive um Roadster e algumas pessoas já me disseram que é preferível Coupé ao Roadster... qual a vossa opinião? Eu pessoalmente gosto mais da versão Roadster.
Mais um vez obrigado!
Cumprimentos

Já sei q podes sempre colocar um HardTop durante o Inverno mas no Verão...

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
- SpiKiE
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2008, 15:03
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
como podes ver na minha assinatura...tenho um coupe 3.0si (unica motorizaçao sem ser M) e posso-te dizer k é grande maquina...conta de momento com perto de 2500km (ainda é um bebe)
mas é um carro fantástico...um barulho lindo (aquele 6cilindros nao engana ninguem
)
de momento...e apos estes 2500km...ta com media de 9.3l o que acho muito bom para um 3litros...de referir que 90/95% dos kms foram feitos em AE (o consumo anunciado pela marca é de 8.9l penso eu)
se escolheres um...vais ver que n te arrependes
mas é um carro fantástico...um barulho lindo (aquele 6cilindros nao engana ninguem

de momento...e apos estes 2500km...ta com media de 9.3l o que acho muito bom para um 3litros...de referir que 90/95% dos kms foram feitos em AE (o consumo anunciado pela marca é de 8.9l penso eu)
se escolheres um...vais ver que n te arrependes

02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau