Bem obrigado a todos pelas considerações mas no entanto onde se faz em Portugal e preços alguém sabe?
CumprimentoZ,
Turbo/compressor em z3 2.0
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
CumprimentosZ,
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
Não aconselho turbo nos 6 cilindros, por 2 razões , a 1ª é que é mais violento para o motor, a 2ª os preparadores BMW mais reconhecidos e com provas dadas com a ALPINA, G-Power e ESS não têm kits turbo.
Em rela~ção á G-Power tenho o kit Sk-Plus num Z4 3.0i (231cv ficou com 289Cv medidos no Almeida e Lamas, e 301Cv medidos na ChipTec) sem nenhum problema;
Na inspecção não colocaarm nehum problema; desde que o Kit não chame muito a atenção passa despercebido, a unica coisa que fiz foi substituir os tubos Silicone azuis Samco por pretos para não dar muito nas vistas, e depois fiz uma "tampa" para esconder o filtro Ar Conico exterior.
Este Kit tem a vantagem de ser muito "Plug&Play" a qualquer altura desmonta-se bem , e como tem Box (em vez de repro) é facil.
Na legislação "tuning" vêm que é legal uma potencia até +25% do declarado pelo fabricante, agora não sei se em relação por exemplo termos um filtro de ar cónico exterior sem caixa seja ilegal ou não....
Pedro Wind
Em rela~ção á G-Power tenho o kit Sk-Plus num Z4 3.0i (231cv ficou com 289Cv medidos no Almeida e Lamas, e 301Cv medidos na ChipTec) sem nenhum problema;
Na inspecção não colocaarm nehum problema; desde que o Kit não chame muito a atenção passa despercebido, a unica coisa que fiz foi substituir os tubos Silicone azuis Samco por pretos para não dar muito nas vistas, e depois fiz uma "tampa" para esconder o filtro Ar Conico exterior.
Este Kit tem a vantagem de ser muito "Plug&Play" a qualquer altura desmonta-se bem , e como tem Box (em vez de repro) é facil.
Na legislação "tuning" vêm que é legal uma potencia até +25% do declarado pelo fabricante, agora não sei se em relação por exemplo termos um filtro de ar cónico exterior sem caixa seja ilegal ou não....
Pedro Wind
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
Muito obrigado Pedro!
Uma pergunta só, estamos a falar de que valores? Onde fica o Almeida e lama, consegues me passar o contacto deles?
Uma pergunta só, estamos a falar de que valores? Onde fica o Almeida e lama, consegues me passar o contacto deles?
CumprimentosZ,
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
gopedro Escreveu:Muito obrigado Pedro!
Uma pergunta só, estamos a falar de que valores? Onde fica o Almeida e lama, consegues me passar o contacto deles?
Boas
Não foi na Almeida &Lamas que adquiri o kit G-Power, adquiri directamente á G-Power na Alemanha , o preço do kit é +/- 4000€ + IVa+Portes
Se quiseres o contacto deles ou do Almeida e lamas envia-me um Pm que eu depois envio-te.
Pedro wind
P.Wind
- gopedro
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
Pedro,
Muito obrigad, mas após alguma reflexão sobre o assunto acho que vai ficar tudo original tal como veio.
Gastar uma massa valente e correr riscos com o motor, resolvi guardar original, daqui a uns anos se ainda durar vai valer a pena.
Obrigado
Muito obrigad, mas após alguma reflexão sobre o assunto acho que vai ficar tudo original tal como veio.
Gastar uma massa valente e correr riscos com o motor, resolvi guardar original, daqui a uns anos se ainda durar vai valer a pena.
Obrigado
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
Boas GoPedro
Os kits da G-power são equipados com os compressores ASA os mesmos utilizados pela ALPINA que é um preparador Homologado pela propria BMW.
Também acho que de origem será sempre + seguro, mas pronto são opções de cada um...
Pedro Wind
Os kits da G-power são equipados com os compressores ASA os mesmos utilizados pela ALPINA que é um preparador Homologado pela propria BMW.
Também acho que de origem será sempre + seguro, mas pronto são opções de cada um...
Pedro Wind
P.Wind
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
Este tópico criou despertou aqui o bichinho das alterações mecânicas.. Tenho um motor 2.0 de 4 cilindros e ando a procura de uma solução mais barata do que a G Power, mas que de um certo "kick" ao carro.
Claro que o melhor era mesmo um kit G-Power, mas no site deles eles nem teem kits para o meu motor e mesmo que tivessem, com os preços que eles praticam ficava mais barato vender a minha carrinha e comprar uma 23i.
Ando a ponderar a hipótese de fazer uma repro que da um aumento de cerca de 15 cavalos, meter um filtro conico (escondido) e talvez tirar o miolo do catalisador, deixando lá a panela para não dar muito nas vistas. Penso que isso já será o suficiente ou haverão mais coisas que possa fazer?
Claro que o melhor era mesmo um kit G-Power, mas no site deles eles nem teem kits para o meu motor e mesmo que tivessem, com os preços que eles praticam ficava mais barato vender a minha carrinha e comprar uma 23i.
Ando a ponderar a hipótese de fazer uma repro que da um aumento de cerca de 15 cavalos, meter um filtro conico (escondido) e talvez tirar o miolo do catalisador, deixando lá a panela para não dar muito nas vistas. Penso que isso já será o suficiente ou haverão mais coisas que possa fazer?
- gopedro
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
Boas Band3ras,
Sem grandes mechidas ganhas 15cv, o filtro conico que falas são os da KN? ao todo quantos cavalos podes ganhar? Será que em baixas rotação sentimos alguma diferença?
Por ex, o meu z3 tem motor 2.0 mas 6 cilindros e para o sentir em pleno tenho de o puxar acima das 5000rpm. Porque se for cv para ganhar velocidade de ponta eu acho que não vale a pena pois o carro em auto estrada chega bem aos 200kmh, a puxar e recuperações é que é mais dificil.
Aguardo informação.
:lovebmw
Sem grandes mechidas ganhas 15cv, o filtro conico que falas são os da KN? ao todo quantos cavalos podes ganhar? Será que em baixas rotação sentimos alguma diferença?
Por ex, o meu z3 tem motor 2.0 mas 6 cilindros e para o sentir em pleno tenho de o puxar acima das 5000rpm. Porque se for cv para ganhar velocidade de ponta eu acho que não vale a pena pois o carro em auto estrada chega bem aos 200kmh, a puxar e recuperações é que é mais dificil.
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
O filtro pode ser da k&n mas existem outras marcas e vários tipos de filtros.
A repro é normalmente feita à tua medida, tu escolhes onde queres a potência, se queres mais binário = nm(Newton metro) = força em baixas rotações ou se queres mais força em altas rotações(velocidade de ponta).
O normal em motores atmosféricos como os nossos é escolher para dar mais binário, o que te vai permitir ter umas recuperações mais rápidas, mas nunca iguais a um motor diesel, onde a potência de binário é muito superior (comparando motores de cilindradas semelhantes). Com repro sente-se sem duvida uma diferença. Mas já que se vai fazer uma repro aproveita-se para se fazer umas alterações mínimas a nível mecânico de forma a que a repro possa aproveitar mais ainda a capacidade do motor e da alterações feitas no mesmo.
Daí surgiu a minha questão, haverão mais algumas alterações que possa fazer alem de escape e filtro de ar? Velas de competição?
A repro é normalmente feita à tua medida, tu escolhes onde queres a potência, se queres mais binário = nm(Newton metro) = força em baixas rotações ou se queres mais força em altas rotações(velocidade de ponta).
O normal em motores atmosféricos como os nossos é escolher para dar mais binário, o que te vai permitir ter umas recuperações mais rápidas, mas nunca iguais a um motor diesel, onde a potência de binário é muito superior (comparando motores de cilindradas semelhantes). Com repro sente-se sem duvida uma diferença. Mas já que se vai fazer uma repro aproveita-se para se fazer umas alterações mínimas a nível mecânico de forma a que a repro possa aproveitar mais ainda a capacidade do motor e da alterações feitas no mesmo.
Daí surgiu a minha questão, haverão mais algumas alterações que possa fazer alem de escape e filtro de ar? Velas de competição?
- yoz46
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
Bom dia,
Existem bastantes alterações que se pode fazer no Z3 mas nunca esperem desse motor um autentico motor de corridas porque não o é, nem será.
Quanto a admissão na minha opinião optaria por uma BMC CDA, falamos de uma admissão em carbono muito mais cara que um filtro de caixa KN, mas muito mais eficaz e onde certamente se consegue, apenas com a aplicação da mesma um ganho de 2/3cv.
Quanto ao escape, não tenho ideia dos colectores do motor 2.0, contudo podem sempre utilizar os colectores de origem e redesenhar a restante linha de escape, uma linha com 55mm deverá chegar para obter outra performance.
Querem fazer uma alteração que é praticamente Bolt-on neste motor? coloquem o compressor do mercedes clk200k, já ganham alguma coisa mas sinceramente sou contra esse tipo de alterações, se o motor é aspirado então é assim que deve continuar.
Porque não optão por mudar as árvores de cames por exemplo, entre outras mudanças, tentarem aproveitar a potencia do motor e passá-la mais para as rodas.
Quanto a repro deverá ser a ultima coisa a ser feita por forma a que seja ajustada as restantes modificações já executadas no carro.
Contudo uma repro por mt bem feita que seja, num carro aspirado se chegar a um ganho de 10cv é uma sorte.
Sinceramente coloca uma boa admissão e quanto muito modifica o sistema de escape e de resto tá bom, muitas aventuras acabam sempre por dar dor de cabeça, o Z3 não é um carro de corrida e se pretendes prestações do outro mundo compra o Z3M.
Existem bastantes alterações que se pode fazer no Z3 mas nunca esperem desse motor um autentico motor de corridas porque não o é, nem será.
Quanto a admissão na minha opinião optaria por uma BMC CDA, falamos de uma admissão em carbono muito mais cara que um filtro de caixa KN, mas muito mais eficaz e onde certamente se consegue, apenas com a aplicação da mesma um ganho de 2/3cv.
Quanto ao escape, não tenho ideia dos colectores do motor 2.0, contudo podem sempre utilizar os colectores de origem e redesenhar a restante linha de escape, uma linha com 55mm deverá chegar para obter outra performance.
Querem fazer uma alteração que é praticamente Bolt-on neste motor? coloquem o compressor do mercedes clk200k, já ganham alguma coisa mas sinceramente sou contra esse tipo de alterações, se o motor é aspirado então é assim que deve continuar.
Porque não optão por mudar as árvores de cames por exemplo, entre outras mudanças, tentarem aproveitar a potencia do motor e passá-la mais para as rodas.
Quanto a repro deverá ser a ultima coisa a ser feita por forma a que seja ajustada as restantes modificações já executadas no carro.
Contudo uma repro por mt bem feita que seja, num carro aspirado se chegar a um ganho de 10cv é uma sorte.
Sinceramente coloca uma boa admissão e quanto muito modifica o sistema de escape e de resto tá bom, muitas aventuras acabam sempre por dar dor de cabeça, o Z3 não é um carro de corrida e se pretendes prestações do outro mundo compra o Z3M.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
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Citroen Saxo 1.6 16v
- gopedro
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Re: Turbo/compressor em z3 2.0
yoz,
Obrigado pelas dicas. Eu também já cheguei à conclusão que devo ficar quieto. Vai ficar tudo como veio.
Obrigado a todos os que contribuiram para este tópico.
Estes motores são bons e fiaveis no entanto estão longe de ser de alto rendimento, mas mesmo assim estamos a falar de um motor com um binário muito bom e com muita força.
:lovebmw
Obrigado pelas dicas. Eu também já cheguei à conclusão que devo ficar quieto. Vai ficar tudo como veio.
Obrigado a todos os que contribuiram para este tópico.
Estes motores são bons e fiaveis no entanto estão longe de ser de alto rendimento, mas mesmo assim estamos a falar de um motor com um binário muito bom e com muita força.
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