Possivel compra de um Z4 Pack M

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Ricardo Brandão
Membro Junior
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Possivel compra de um Z4 Pack M

Mensagem por Ricardo Brandão »

Realmente é pena... Mas este 4 cilindros, deve ser mais actual e ter rentabilidade que o 2.2!! :)

E mais económico!!! ;)
Ricardo Brandão - 320d E46

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Pois, económico... E daí não sei :roll:
As tantas os 6 cilindros serão mais optimizados e até gastam menos que os 4 ..?! Mas iso sou eu PURAMENTE a inventar, experiencia nesse campo é nula..

Agora se queres um carro pequeno, roadster, para curtir o Verão... Esse é espectacular. Não dá os 300km/h, e daí? O que interessa num cabrio é andar a curtir a paisagem à beira-mar 8)

Que está bonito, está!

Relativamente ao kit M, realmente não me parece que tenha. Não fica mais feio por isso, continua lindo. Mas acho que não tem porque no forum do clube cabrio há um Z4 2.2i com kit M e está diferente...
Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Eu tenho um 6 cil que faz medias de 7.5L em AE! :lol1

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

MIKEV Escreveu:Eu tenho um 6 cil que faz medias de 7.5L em AE! :lol1

Em AE gastam menos que cidade.. Mas 7.5 acho mta fruta.. Uns 8 ou 9 admito perfeitamente... :lol1
Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

SapoCocas Escreveu:

Em AE gastam menos que cidade.. Mas 7.5 acho mta fruta.. Uns 8 ou 9 admito perfeitamente... :lol1

7.5 mas na boa... na nacional sempre a 70km/h faço medias de 6.5L... :fixe

Pedro Wind
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2008, 10:18

Mensagem por Pedro Wind »

Ricardo Brandão Escreveu:Realmente é pena... Mas este 4 cilindros, deve ser mais actual e ter rentabilidade que o 2.2!! :)

E mais económico!!! ;)

Eu já tive um Z3 2.2i e quando conduzi o Z42.oSi notei logo grande diferença principalmente em baixa, o 4 cilindros não tem alma e principalmente som...... em alta não sei porque não tive oportunidade para o esticar, e acho que foi uma opção sem sentido da BMW porque o atrativo nos BMW gasolina são os 6 cilindros e a sua sonoridade...

Pedro Wind
P.Wind

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

Ricardo Brandão Escreveu:Realmente é pena... Mas este 4 cilindros, deve ser mais actual e ter rentabilidade que o 2.2!! :)

E mais económico!!! ;)
Rentabilidade? queres dizer rendimento? se sim, então a resposta é um claro não! não tem o rendimento de um 6 cil. e o carácter do motor também é diferente (e não para melhor) e a sonoridade também não está ao mesmo nível.
Num roadster creio que faz sentido um motor 6 cil, pela sua maior disponibilidade e sonoridade, permitindo andamentos mais vivos sem muita rotação e assim contendo consumos e mantendo a sonoridade de um 6 cil. mas não sendo muito intrusivo...deixando o resto da experiência sonora para quando se quer puxar mais a sério (e assim também gasta a contento como é natural).

-- Segunda Jun 28, 2010 10:50 am --
SapoCocas Escreveu:

Até eu com o M faço 8 litros em AE...é perfeitamente natural os 7.5, contando que estamos a falar de velocidades entre os 120 e 130/140...
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

MIKEV Escreveu:
SapoCocas Escreveu:

7.5 mas na boa... na nacional sempre a 70km/h faço medias de 6.5L... :fixe
É quase pouco :D
BMW, nunca mas nunca mais!!

cmp
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31

Mensagem por cmp »

Pedro Wind Escreveu:Desculpem lá mas já conduzi um desses e é 4 cilindros igual ao dos s1 e s3 , nos Z4 facelift (2006) Si , os Z4 i 2003-2006 é que o 2.0i é de 6 cilindros, pelo choques esse do standvirtual é Facelift por isso 4 cilindros, é só espreitar no motor...

Este 2.0Si não tem nada com a anterior geração Vanos, este é valvetronic os tais que não podem ser sobrealimentados.... nos carrois depois de 2006 o M foi o unico que manteve o Vanos...

Pedro wind
Boas Z4 2.0Si, essa designação não existe para o motor 2.0

O pack M no Z4,versão restyling d 2006 em diante n difere nada nos para choques,

exteriormente é igual a outra versão,exceto suspenção M,e jantes especificas M em 18,que não são as do

link colocado na pagina inicial,o interior são os bancos M, iguais aos da foto, volante M.
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

Pedro Wind
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2008, 10:18

Mensagem por Pedro Wind »

cmp Escreveu:
Pedro Wind Escreveu:Desculpem lá mas já conduzi um desses e é 4 cilindros igual ao dos s1 e s3 , nos Z4 facelift (2006) Si , os Z4 i 2003-2006 é que o 2.0i é de 6 cilindros, pelo choques esse do standvirtual é Facelift por isso 4 cilindros, é só espreitar no motor...

Este 2.0Si não tem nada com a anterior geração Vanos, este é valvetronic os tais que não podem ser sobrealimentados.... nos carrois depois de 2006 o M foi o unico que manteve o Vanos...

Pedro wind

O pack M no Z4,versão restyling d 2006 em diante n difere nada nos para choques,

exteriormente é igual a outra versão,exceto suspenção M,e jantes especificas M em 18,que não são as do

link colocado na pagina inicial,o interior são os bancos M, iguais aos da foto, volante M.

Sim realmente é 2.0i mas o que interessa é que é 4 cilindros, na geração inicial existia o 2.2i que era 6cilindros....

Os parachoques M e AeroKit são diferentes, o Choques do carro do standVirtual é o facelift 2006 (farois de nevoeiro rectangulares), até na minha opinião mais feios que o inicial que tinha farois de nevoeiro redondinhos (sei disso porque tenho um Z43.0iSMG 2004)

Pedro wind

O pack M pode ser - interior(bancos -volante-manete) / Suspensão / exterior
P.Wind

Adelino BarreTTo
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2009, 23:27
O meu Carro:: BMW Z4

Mensagem por Adelino BarreTTo »

Ja tive oportunidade de experimentar todas as motorizaçoes excepto o modelo M, e na minha opiniao o 2.0 ganho muito a nivel de economia acho economico para o carro que é acima do dois mil será certamente melhor mas perde no consumo naturalmente, quanto ao kit m o z4 pode ser pedido com o kit m mas como ja foi dito aqui, suspençao etc...a nivel estetico nao existe como opçao kit para-choques, etc para o z4 existe sim o kit m mas a nivel de interior e "mecanica"...Cumptts
BMW Z4 E85 / Volvo XC90 Heico Sportiv / Volvo XC90 D5 / Audi A4 1.9Tdi / Mini / Mercedes 500SEC, Etc...

cmp
Membro Juvenil

Mensagem por cmp »

Pedro Wind Escreveu:
cmp Escreveu:

Pedro wind

Sim realmente é 2.0i mas o que interessa é que é 4 cilindros, na geração inicial existia o 2.2i que era 6cilindros....

Os parachoques M e AeroKit são diferentes, o Choques do carro do standVirtual é o facelift 2006 (farois de nevoeiro rectangulares), até na minha opinião mais feios que o inicial que tinha farois de nevoeiro redondinhos (sei disso porque tenho um Z43.0iSMG 2004)

Pedro wind

O pack M pode ser - interior(bancos -volante-manete) / Suspensão / exterior
Desculpa Pedro,mas que o pack M é constituido pelo o que acima escreveste,sabemos nós...a questão

é explicar a quem abriu o topico o que é o pack M no Z4,pois no caso do Z é diferente em relação ao resto

dos outros modelos da marca,por isso pergunto existe algum kit-M "exterior" para o Z4

versão restyling ou seja de 2006 em diante...???

Existe uma versão M, creio...na primeira geração do Z,mas acho que é tão má q nem parece

para choques originais BMW,deve ter sido um fracasso pois é raro encontrar.

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

cmp Escreveu:Desculpa Pedro,mas que o pack M é constituido pelo o que acima escreveste,sabemos nós...a questão

é explicar a quem abriu o topico o que é o pack M no Z4,pois no caso do Z é diferente em relação ao resto

dos outros modelos da marca,por isso pergunto existe algum kit-M "exterior" para o Z4

versão restyling ou seja de 2006 em diante...???

Existe uma versão M, creio...na primeira geração do Z,mas acho que é tão má q nem parece

para choques originais BMW,deve ter sido um fracasso pois é raro encontrar.

Como é que é? Estás a dizer que a versão M (3.2 S54) do Z4, na versão roadster, será má?!?! ou quando dizes 1ª geração do Z, estás a pensar em Z3? (o Z1 não teve versão M)...
Seja como for, a versão M do Z4, é fantástica...mas é cara e será sempre rara. De má tem muito pouco e tem um kit exterior (e não só) diferente e mais agressivo. O sortudo que tiver um Z4M Roadster, tem alí o último descapotável M à "séria" feito pela BMW.

Agora é sabido que qualquer das versão M nos vários Z (Z3 e Z4, Roadster e Coupê) não vendeu o que a marca desejava mas não por serem maus produtos, que não o são mas isto daria tema para outro tópico.

cmp
Membro Juvenil

Mensagem por cmp »

Boas,

Creio que estás a fazer uma pequena confusão don.juam,

estamos a valar de Z4 pack M ou de pacote desportivo M como

lhe queiram chamar,é disso que se trata o topico, e não de Z4M.

E para não haver duvidas,versão com pack aerodinamico M versão < 2006
Imagem

Imagem
versão com pack M, > 2006
Imagem
jantes especificas M em 18´,suspenção M, etc...
se alguem conhecer outra versao de 2006 em diante com pack M,coloque foto!

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

Eu entendo que o tópico não é sobre a versão "M". Contudo através do teu último post acabei por entender correctamente o teu post anterior e peço desculpa se fui indelicado. Já agora, não é facto um kit muito interessante...

Responder

Voltar para “Série Z”