BMW Z3 ou SLK 200 K?

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

pois isso do kompressor e do turbo.... nao é bem a mesma coisa!!! o meu 300 zx tinha dois turbos e comportava se como um atmosférico! ou seja nao tinha akela pedrada do turbo!!!!!! mas andava pa caraças! mt mesmo! o meu pai tinha um delta integrale de serviço e akilo tinha uma padrada descomunaL!!! ou seja depende mt do tipo do automovel e do tipo de cliente ke se ker para
automovel! mas o slk anda mt bem!!!!!!!! pelo menos o meu anda. tem excelentes recuperaçoes e aceleraçoes mt boas! por isso é ke estranho um pouco a tua opiniao!!!!!! um abraço!

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

Desculpem interromper a vossa discussão mas... quero dar a minha opinião! :)
Já andei nos 2 modelos e pessoalmente gosto mais do Z3. É mais duro mas é um carro muito mais directo. Direcção, caixa, travões... É tudo mais fluido!
Não gostei do SLK pois é mais acanhado por dentro (tenho 1.86cm) e como tem um volante grande (Mercedes :D ), sobra pouco espaço para as pernas! Mas tal como já foi dito, a capota rígida é uma grande vantagem! ;)

Só experimentando pra teres a certeza daquilo q queres! ;)
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

sim! sao carros diferentes! em relaçao á caixa e direçao dou te razao mas em relaçao aos travoes pessoalmente eu axo ke a mesma coisa! o exemplo ke eu dei do nissan e do integrale é precisamente pa ilustrar isso! neste caso sao dois cabrios com clientes diferentes! por exemplo! se fizeres uma viagem com 300km de z3 e outra de slk vais perceber isso! agora se te keres divertir ao volante e kd falo divertir é umas trazeiradas ou seja uma conduçao desportiva entao o z3 é superior!!! mas se keres um cabrio pa fazer isso entao é melhor comprar n o z3 mas o s2000 ! se n tiveres mt dinheiro pa gastar e o teu objectivo for esse compra o mx5! é rapido da gozo e mt fiavel gasta pouco e até tem autoblocante!!! ou entao como o BRAVUS disse experimenta e tira as duvidas! um abraço! de kk maneira n ficas mal servido kom kualker deles!

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

já me eskecia! a manutençao do mercedes é mais barata!!

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Z3 all the way!

A capota é um problema? alguem ha-de fazer hardtop's pro Z.
A manutenção do Z não deve ser la muito cara, é preciso é saber tratar dele.
A diversão ao volante conta? E' que se contar o Merc n tem ponta de hipotese..

Além disso comparar um SLK de 192cv com uma versão base do Z3 é tudo menos justo. Comparar então um Boxter e um Miata com qq um dos carros, pior ainda! Um Miata é um carro muito bom, mas esta um patamar abaixo e n sei se terá autoblocante de serie cm foi dito. O Boxter é um carro pra andar a passear, porque aquilo de fun n tem lá muito..

Aqui ficam uma opção bem engraçada se o orçamento permitir..

http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p226990

8)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

problemas o z3 n tem nenhuns, pelo menos o meus em 3 anos é só manutenção, de resto...

e mesmo a capota não me queixo muito, claro tb não ando com o carro em lisboa, só de vez em quando, por isso não me preocupo.

quando a manutenção ser mais barata sinceramente tb discordo, tenho em casa uma c220 cdi e cada vez que vai a revisão as peças são sempre mais caras do que para qualquer um dos bmw cá de casa.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

pois ai na parta da manutençao é ke nao tens mesmo razao!!! a manutençao bmw ao nivel das peças é mais cara ke a da mercedes!!!! nao tenhas duvidas! toda a gente sabe disso! audi e bmw têm manutençoes mais caras ke a mercedes! experimenta comprar um jogo de pastilhas po bmw e po mercedes! ou uns discos! ou uns espelhos como ja compraste! os teus devem ter sido pelo menos 500 euros!!!!mas nao vamos divagar mt em relaçao ao assunto!!! é pá sao carros completamente diferentes! e eu nunca comparei as performaces do slk com o z3! apesar do slk 200k de 192 cv nao ter nada a ver com as performances do z3 1.9! kualker um deles anda muitissimo bem! nao tenhamos duvidas! o mazda mx5 tem autoblocante de origem!em comparaçao com os nossos carros da mais gozo de conduzir sem duvida apesar de, como ja disse o z3 ser mais engraçado de conduzir em termos desportivos ke o slk. ao fim ao cabo as difereças sao akelas ke separam a mercedes e a bmw em termos de filosofia! um abraço!

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

sim já comprei 2 retrovisores para o z3 esperei 3 semanas por eles e foram 500€ cada um, neste caso quem pagou foi o stand onde comprei o carro.

a nível de manutenção neste caso sou eu que a faço quer seja nos bmw's cá de casa, quer seja no mercedes ou no fiesta que recentemente adquiri.

consigo alguns descontos em peças, o mais caro de todos é o ford, depois o mercedes e depois os bmw's.

Se formos falar de mão de obra aí sim é capaz de ser mais caro na bmw, agora digo isto de as peças serem mais caras por ser eu a fazer a manutenção de todos os carros.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

pois a manutençso dos carros cá de casa tb é feita por cá! as peças da bmw consigo todas com desconto e da mercedes tb! por isso te digo a manutençao bmw é mais cara ke a da mercedes! agora temos de comparar é a manutençao do slk com a do z3! e nao carros de segmentos diferentes! pois eu tb n posso comparar a manutençao do slk com a serie 5 da bmw! tal como tu n podes comparar a manutençao do z3 com a classe C ke tens!tudo bem ke foi s stand ke te pagou os espelhos mas nao deixam de ser mt caros! eu sei por experiençia propria ke a mercedes tem peças menos caras! tenho um primo a trabalhar nas peças da bmw expo ke é o proprio ke o diz! um abraço!

fac
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2007, 21:01

Mensagem por fac »

Esta discussao é bastante interessante, sem querer ferir susceptibilidades gostava de dar o meu contributo.

Actualmente o meu carro de fim de semana é mesmo um z3 1,9 de 140cv, felizmente ja tive o prazer de experimentar algumas versoes tanto do z3 como do slk, e neste tema acho que a escolha recai sobre o gosto de cada um, sao ambos carros muito interessantes e com pontos fortes e fracos, pessoalmente nao trocava o z3 com os seus modestos 140cv por nenhum slk com 200 ou 300cv :P
A minha opiniao é baseada no meu gosto e o z3 é verdadeiramente um carro divertido de conduzir, como uma direcção muito directa e um comportamento em curva interessante e comum em todos os z3, a dita suspensao parece que nao se mexe e dá um gozo tremendo saber que o carro nao adorna, o mercedes pelo contrario transmite-me uma sensação enorme de segurança e conforto (parece um classe C), que para mim não é importante num carro dito desportivo. Quem tem um z3 sabe que o importante não é a velocidade mas sim o prazer de conduzir e alem disso temos a estetica, façam uma experiência, arranjem umas amigas que nao percebam nada de carros (atenção, o minimo possivel de conhecimento automovel), e peçam a opiniao acerca dos dois carros, no geral vao dizer que acham o bmw mais rapido e sem duvida um exemplar muito mais sexy.
Obrigado por terem lido o meu extenso post.
Abraço a todos

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

concordo com o fac! sao carros difrentes para pessoas com gostos diferentes! um abraço! e atençao porke apesar do slk 200k andar mais do ke o z3, o z3 anda muitissimo bem!!! mas como ja disse nao sao carros para andar depressa! sao carros para disfrutar a passear com a capota aberta!! um abraço para ti FAC!!!

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

Rico Escreveu:sao carros difrentes para pessoas com gostos diferentes! um abraço! e atençao porke apesar do slk 200k andar mais do ke o z3, o z3 anda muitissimo bem!!! mas como ja disse nao sao carros para andar depressa! sao carros para disfrutar a passear com a capota aberta!!
Como dizia um amigo meu q tinha um 325i (E36) cabrio:

"Um 318i para o q é... Chega perfeitamente!!! Não é necessário mais!!!" ;)

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

nem mais, eu sinceramente até curto ver quando aqueles gajos dos cups e dos vtis se colam pa picar e eu mantenho-me no meu passo, só penso "coitado tu aí enlatado e eu aqui na boa" "coisa feia a inveja" lol
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

hehehehe!!!!!! subscrevo completamente!!!!! yoz46 podes crer ke é mesmo assim!!!! os gajos devem pensar: voces vao ai no mercedes e bmw mas o meu chasso bufa bué!!!!!! coitados!!!!!! enfim!!!! na minha opiniao temos dois excelentes automoveis!!!!!!
o mais engraçado é ke ás vezes os vti e os saxos nem andam mais mas o ke interessa é ke fazem mt barulho e o velocimetro marca ke se farta!!!!!!!
hehe!!!!

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

Rico Escreveu:hehehehe!!!!!! subscrevo completamente!!!!! yoz46 podes crer ke é mesmo assim!!!! os gajos devem pensar: voces vao ai no mercedes e bmw mas o meu chasso bufa bué!!!!!! coitados!!!!!! enfim!!!! na minha opiniao temos dois excelentes automoveis!!!!!!
o mais engraçado é ke ás vezes os vti e os saxos nem andam mais mas o ke interessa é ke fazem mt barulho e o velocimetro marca ke se farta!!!!!!!
hehe!!!!
Mas eles pensam:

"AQUI VOU SER FELIZ!!!" :-D

Responder

Voltar para “Série Z”