Autoblocante
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- O meu Carro:: Seat Ibiza FR 6L - 11/2004
Autoblocante
Boas malta!
Ando com uma dúvida no meu (meu pai lol) Z3...
Passo a explicar e peço já desculpa o testamento.
Qd em 1ª....é-me dificil conseguir fazer um arranque em que o autoblocante actue.....
Qd em 2ª (em rotunda), basta dar um toq a mais no acelerador e zuca, lá tá o gajo a actuar.
Pergunto eu se isto é "normal" em 1ª ??
O Z3 em questão é um Z3 1.9 de 2001, ou seja, o de 118 cvs.
Como eu não tenho mta experiência em andar com o carro todo atravessado e não encontrei ainda um local que seja tanto seguro para mim como para o carro andar a brincar, não arrisco mto, daí a mha dúvida.
Cumps
Ando com uma dúvida no meu (meu pai lol) Z3...
Passo a explicar e peço já desculpa o testamento.
Qd em 1ª....é-me dificil conseguir fazer um arranque em que o autoblocante actue.....
Qd em 2ª (em rotunda), basta dar um toq a mais no acelerador e zuca, lá tá o gajo a actuar.
Pergunto eu se isto é "normal" em 1ª ??
O Z3 em questão é um Z3 1.9 de 2001, ou seja, o de 118 cvs.
Como eu não tenho mta experiência em andar com o carro todo atravessado e não encontrei ainda um local que seja tanto seguro para mim como para o carro andar a brincar, não arrisco mto, daí a mha dúvida.
Cumps
Referes-te ao controlo de tracção?
Tanta arrancar em areia... Se ele m 2ª actua, entao no arranque tambem terá que actuar, se for necessário...
Poes-te paradinho, numa recta onde tenha um pouco de areia. Carregas na embragem (ou embraiagem, como queiras) a fundo, depois aceleras e deixa subir um pouco a rotação (4000 por exemplo), larga a embreagem e vais ver se actua ou não actua...
Ah, e se não tens muita experincia, nao te ponhas a tentar atravessa-lo...nem com muita experincia te ponhas a fazer isso, é que além de isso fazer mal ao carro em muitas coisas (pneus, diferencial, etc...) podes chegar a um dia em que o atravesses de vez, e isso é muito mau, principalmente quando o carro é do pai...
Abraço
Tanta arrancar em areia... Se ele m 2ª actua, entao no arranque tambem terá que actuar, se for necessário...
Poes-te paradinho, numa recta onde tenha um pouco de areia. Carregas na embragem (ou embraiagem, como queiras) a fundo, depois aceleras e deixa subir um pouco a rotação (4000 por exemplo), larga a embreagem e vais ver se actua ou não actua...
Ah, e se não tens muita experincia, nao te ponhas a tentar atravessa-lo...nem com muita experincia te ponhas a fazer isso, é que além de isso fazer mal ao carro em muitas coisas (pneus, diferencial, etc...) podes chegar a um dia em que o atravesses de vez, e isso é muito mau, principalmente quando o carro é do pai...
Abraço
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Não refiro ao controlo de tracção, era mm ao autoblocante 
O controlo de tracção cmg anda qs sempre off
Eu atravessar atravesso-o (não invento mto é a fazer drifts mto seguidos, tipo voltas à rotunda, tb pq é estragar pneu e gasosa a mais, é só umas atravessadelas d qd em vez pq tb é raro eu andar no carro), mas noutro dia experimentei em 1ª e ficou só uma das rodas patinou...enquanto se for em 2ª numa rotunda já a repartição de potência vai às 2 rodas traseiras e n fica só numa.
A mha dúvida era se é normal isso acontecer em 1ª ou se o autoblocante tb devia repartir a potência plas duas rodas cm faz em 2ª (tenho d arranjar um sitio com areia e seguro um dia destes pa experimentar em 1ª)
Abraço

O controlo de tracção cmg anda qs sempre off

Eu atravessar atravesso-o (não invento mto é a fazer drifts mto seguidos, tipo voltas à rotunda, tb pq é estragar pneu e gasosa a mais, é só umas atravessadelas d qd em vez pq tb é raro eu andar no carro), mas noutro dia experimentei em 1ª e ficou só uma das rodas patinou...enquanto se for em 2ª numa rotunda já a repartição de potência vai às 2 rodas traseiras e n fica só numa.
A mha dúvida era se é normal isso acontecer em 1ª ou se o autoblocante tb devia repartir a potência plas duas rodas cm faz em 2ª (tenho d arranjar um sitio com areia e seguro um dia destes pa experimentar em 1ª)
Abraço
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O autoblocante está sempre activo, pois como já foi dito é mecânico.
Um autoblocante num tracção traseira e de baixa potência, não se deve notar assim tanto...
Em linha recta e em piso regular, num arranque deve marcar sempre as duas rodas independentemente de ter ou não autoblocante... (se te referes às marcas como sendo a "prova" de actuação do autoblocante)
Se o autoblocante for de muito pouca % pouco ou nada se nota!
Como é que tu notas a actuação do autoblocante?
Um autoblocante num tracção traseira e de baixa potência, não se deve notar assim tanto...
Em linha recta e em piso regular, num arranque deve marcar sempre as duas rodas independentemente de ter ou não autoblocante... (se te referes às marcas como sendo a "prova" de actuação do autoblocante)
Se o autoblocante for de muito pouca % pouco ou nada se nota!
Como é que tu notas a actuação do autoblocante?
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
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Eu noto quando entro numa rotunda em 2ª e dps dou mais gas...ai noto que ele actua.filsantuz Escreveu:O autoblocante está sempre activo, pois como já foi dito é mecânico.
Um autoblocante num tracção traseira e de baixa potência, não se deve notar assim tanto...
Em linha recta e em piso regular, num arranque deve marcar sempre as duas rodas independentemente de ter ou não autoblocante... (se te referes às marcas como sendo a "prova" de actuação do autoblocante)
Se o autoblocante for de muito pouca % pouco ou nada se nota!
Como é que tu notas a actuação do autoblocante?
Eu é k noutro dia tava em 1ª e a estrada tinha umas pedras mais soltas (sitio seguro e sem andar a estragar os carros dos outros pq com essas cenas n se brica) e arranquei mais à malandro e só uma das rodas patinou, daí eu achar um cadito esquisito, mas pode ser só disso que me disseste, como a percentagem dos BMW's de origem no e36 acho que é de 30% e o carro tem 118cvs, n teve "razões" para actuar....
Ele está a actuar, o motor é que não tem muita força para que se note mais o autoblocante... (penso que será o caso)Valteralves Escreveu:Eu noto quando entro numa rotunda em 2ª e dps dou mais gas...ai noto que ele actua.
Eu é k noutro dia tava em 1ª e a estrada tinha umas pedras mais soltas (sitio seguro e sem andar a estragar os carros dos outros pq com essas cenas n se brica) e arranquei mais à malandro e só uma das rodas patinou, daí eu achar um cadito esquisito, mas pode ser só disso que me disseste, como a percentagem dos BMW's de origem no e36 acho que é de 30% e o carro tem 118cvs, n teve "razões" para actuar....
Ao ires mais "de força" (no caso da segunda velocidade), o que pode acontecer é que, o derrapar mais fácil te induza em erro e penses que é o autoblocante mas no entanto é o escorregar normal derivado da maior velocidade...
Já confirmaste se o carro tem mesmo autoblocante?
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Ehehe, uma vez apanhei um cagaço numa rotunda molhada...... ia "puro e duro" com o controlo d tracção desligado e nem ia pa brincadeira nem nada mas a meio da rotunda ia ficando virado ao contrárioÁttila Escreveu:se tiveres controlo de tracçao, acende luz... se nao tiveres nao acende, como no meu, que é "puro e duro", quando foge, foge... cuidado com paralelo molhado!
