Autoblocante

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Valteralves
Membro Iniciado
Registado: 05 mai 2006, 18:29
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 6L - 11/2004

Autoblocante

Mensagem por Valteralves »

Boas malta!

Ando com uma dúvida no meu (meu pai lol) Z3...
Passo a explicar e peço já desculpa o testamento.
Qd em 1ª....é-me dificil conseguir fazer um arranque em que o autoblocante actue.....
Qd em 2ª (em rotunda), basta dar um toq a mais no acelerador e zuca, lá tá o gajo a actuar.
Pergunto eu se isto é "normal" em 1ª ??

O Z3 em questão é um Z3 1.9 de 2001, ou seja, o de 118 cvs.
Como eu não tenho mta experiência em andar com o carro todo atravessado e não encontrei ainda um local que seja tanto seguro para mim como para o carro andar a brincar, não arrisco mto, daí a mha dúvida.

Cumps

Áttila
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2006, 12:10

Mensagem por Áttila »

Referes-te ao controlo de tracção?

Tanta arrancar em areia... Se ele m 2ª actua, entao no arranque tambem terá que actuar, se for necessário...

Poes-te paradinho, numa recta onde tenha um pouco de areia. Carregas na embragem (ou embraiagem, como queiras) a fundo, depois aceleras e deixa subir um pouco a rotação (4000 por exemplo), larga a embreagem e vais ver se actua ou não actua...

Ah, e se não tens muita experincia, nao te ponhas a tentar atravessa-lo...nem com muita experincia te ponhas a fazer isso, é que além de isso fazer mal ao carro em muitas coisas (pneus, diferencial, etc...) podes chegar a um dia em que o atravesses de vez, e isso é muito mau, principalmente quando o carro é do pai...

Abraço

Valteralves
Membro Iniciado

Não refiro ao controlo de tracção, era mm ao autoblocante :P
O controlo de tracção cmg anda qs sempre off :P