Corta Vento Z3 com Roll-Bar

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

nviamonte
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2009, 16:15
O meu Carro:: BMW Z3 2.0M E36 - 2000/07

Corta Vento Z3 com Roll-Bar

Mensagem por nviamonte »

:D
Olá A Todos,

Tenho um BMW Z3 com roll-Bar, e pretendo comprar um corta-vento agora que se aproxima o verão.
Já estive a ver os vários tópicos aqui existentes no Fórum, e a minha dúvida agora é: qual a melhor solução, um corta-vento BMW em rede ou os que existem em transparente ou acrílico?

Já agora, por acaso não sabem onde posso arranjar um manual de montagem do corta-vento da BMW de rede? A ideia seria comprar nos States e montar cá.

Imagem

Obrigado
Nuno
:lovebmw
Imagem

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Re: Corta Vento Z3 com Roll-Bar

Mensagem por ventil »

Boas

nviamonte, tenho um original e a relação qualidade/preço é excelente. O corta-vento é feito de um tecido lavável e as inserções nas rollbars são de pele.
A instalação do corta vento faz-se em 2 min (muito fácil):
1. tens duas peças metálicas em forma de gancho ligadas a um elástico que ficam encaixadas à frente.
2. tens dois parafusos que ficam atarrachados na parte posterior da consola traseira.
Salvo erro o próprio corta-vento traz as instrucções de instalação. O programa BMW EBA tem um pdf com as instrucções de instalação.

Cumps

P.S:tens uma máquina linda :D
Imagem

nviamonte
Membro Iniciado

Mensagem por nviamonte »

:lol:

Olá Ventil, :wink1

Obrigado pela resposta. Pela imagem do Kit percebe-se que não pode ser muito complicado.
Só mais uma questão, falas aqui do SW manual BMW EBA, não sabes onde posso arranjar isto?
Penso que para além do corta-vento será uma ferramenta muito interessante para outras questões relacionadas com a manutenção do automóvel e um pouco de faz tu mesmo.

Obrigado e boa condução :driving

Nuno :lovebmw
Imagem

ventil
Membro Junior

Mensagem por ventil »

Boas :fixe
Dá uma vista de olhos no google, encontras link para download disso de certeza :D
Cumps.
Imagem

nviamonte
Membro Iniciado

Mensagem por nviamonte »

:fixe

Olá A Todos,

Consegui o programa e já está a rolar, é a versão 2.1_EN, não consegui a versão 2.2. Para mim chega para já. Tem a explicação clara. Uma vez mais obrigado Ventil.
Se alguém quiser posso disponibilizar os links.

Nuno
Imagem

Eagle R
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2010, 23:33
O meu Carro:: BMW Z3 1.8 1997/02

Mensagem por Eagle R »

Boa noite a todos,
Estou curioso para fazer o download do manual de serviço (repair manual) do Z3 (no meu caso um 1.8). Queria desmontar os plásticos por detrás dos assentos, para ver se tenho as furações para montar os roll bar de origem e tenho receio de partir a tampa. O meu Z3 não tem os 2 compartimentos com fecho mas sim uma coluna central (subwoffer?) e uma tampa fixa superior.
Como conseguir esse manual de montagem/desmontagem?
Obrigado
Cumprimentos
Eagle R
:ajuda

ventil
Membro Junior

Mensagem por ventil »

Boas Eagle R

Só os Z3 fabricados a partir de Jan/97 é que vem preparados com as furações para instalação dos rollbars. Alguns modelos de 1997 foram fabricados em 96. No entanto isso não é limitação para a instalação.

O meu é de 96, comprei o material necessário e fiz a instalação. As rollbars são em formato de U, o apoio externo está presente em todos os modelos (faz parte do chassi), o apoio interno é fixo ao chassi com furação. Como não tinha furação no meu, os apoios internos foram soldados ao chassi 8)

A instalação dos rollbars é um DIY trabalhoso mas fácil de executar. No seguinte site tens a lista de peças/referências necessárias bem como as instrucções de instalação.
http://www.mz3.net/articles/228.html

Se precisares de ajuda avisa...

Cumps. :D
Imagem

Eagle R
Membro Iniciado

Mensagem por Eagle R »

Obrigado Ventil,
O meu Z3 é de Fevereiro de 97, no entanto creio ter sido montado em Dezembro de 96 (no limite!! :scary ). De qualquer forma e atendendo a que foi montado no período da transição (VIN LA72216), pode ser que tenha tido sorte! O melhor será verificar. Para isso preciso de retirar a tampa de cobertura do resguardo atrás dos assentos (é que o meu não tem bolsas, não consigo abrir). Qual o processo mais fácil para retirar a tampa e verificar se tenho as furações dos apoios internos?? Alguém me pode ajudar?

Obrigado
Eagle R

Z3 M
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2006, 21:50

Mensagem por Z3 M »

boas amigos se houver interesse na compra dos roolbars tenho para venda como novos.desponhao.

Eagle R
Membro Iniciado

Mensagem por Eagle R »

Boa noite Z3 M,
De que valores falamos e o que inclui? São os originais BMW ou são de outro fabricante?
Cumprimentos
Eagle R

gopedro
Membro Juvenil
Registado: 12 jul 2009, 12:22
O meu Carro:: BMW Z3 2.0 - 1999/06

Mensagem por gopedro »

Boas,
Estou interessado nisso, preço e fotos do material?
Obrigado
CumprimentosZ,

ventil
Membro Junior

Mensagem por ventil »

Boas
Tenho uma consola traseira completa em beije para venda com as peças necessárias para as rollbars
Cumps. 8)
Imagem

Z3 M
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2006, 21:50

Mensagem por Z3 M »

boas amigos tenhos originais retirados de um bmw z3m roadster,sao so os 2 rollbars e possiveis encaixes de instalaçao os valores sao 250euros.desponham.

jordas
Membro Iniciado
Registado: 12 ago 2010, 02:06
O meu Carro:: z3 1800 1997

Mensagem por jordas »

Boas
Sou novo a qui e novo propeatario de um Ze de 1997 e tenho interesse em montar uns roll bars mas tenho uma duvida: pelo o que pude apurar os originais assentam as estremidades na zona em que tem uma tampa redonda e suponho que no intererior haverá forma de fixação, mas na zona mais ao sentro o meu carro tem a tampa comprida que só é possivel se a base do roll assentar na propria tampa, não a dechando abrir, ou será que para para a instalação do original tenho que trocar esse compartimento por um mais curto, com já vi em fotografias, que já deixa duas zonas só para o encaixe do tubo interior do roll??
Obrigado

jordas
Membro Iniciado
Registado: 12 ago 2010, 02:06
O meu Carro:: z3 1800 1997

Mensagem por jordas »

Boas
Sou novo a qui e novo propeatario de um Ze de 1997 e tenho interesse em montar uns roll bars mas tenho uma duvida: pelo o que pude apurar os originais assentam as estremidades na zona em que tem uma tampa redonda e suponho que no intererior haverá forma de fixação, mas na zona mais ao sentro o meu carro tem a tampa comprida que só é possivel se a base do roll assentar na propria tampa, não a dechando abrir, ou será que para para a instalação do original tenho que trocar esse compartimento por um mais curto, com já vi em fotografias, que já deixa duas zonas só para o encaixe do tubo interior do roll??
Obrigado

Responder

Voltar para “Série Z”