O Cooper S anda k s desunha!!

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

A diferença de peso ainda é consideravel... mas se acavalagem compensar :lol: :lol:
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

JMS_MCS
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2006, 19:33

Mensagem por JMS_MCS »

Secalhar, não é assim tao grande.

Mas a diferença de cavalagem pode sempre anular tal diferença!

São dois carros muito diferentes!

Redhawk
Membro Juvenil
Registado: 31 mar 2006, 18:12

Mensagem por Redhawk »

Fala-se da velocidade de ponta do CooperS, não sei se é verdade ou não, mas na 3ª feira passada, "piquei-me" com 1 na A29, ele sempre à minha frente, mas sempre encostados um ao outro e pelo meu ponteiro, não passou dos 230km (a minha é uma E46 Touring (136cv)).
Logo, 260 parece-me tanga (claro que é possível, mas não está stock).

JONHYG
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2006, 22:57

Mensagem por JONHYG »

Boas

Reparei que todos estão de acordo e bem quando se fala em jante maior = a menos arranque.

Agora em relação a maior velocidade de ponta, é um pouco relativo...

O carro pode ter ou não força para puxar a dita jante...

Ha muitos outros factores, se falarmos com embalo é uma coisa, agora com força do motor é outra.

Abraço a todos

JMS_MCS
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2006, 19:33

Mensagem por JMS_MCS »

JONHYG Escreveu:Boas

Reparei que todos estão de acordo e bem quando se fala em jante maior = a menos arranque.

Ha muitos outros factores, se falarmos com embalo é uma coisa, agora com força do motor é outra.

Abraço a todos
Não percebi!

Um carro ou tem força ou não tem!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Redhawk Escreveu:Fala-se da velocidade de ponta do CooperS, não sei se é verdade ou não, mas na 3ª feira passada, "piquei-me" com 1 na A29, ele sempre à minha frente, mas sempre encostados um ao outro e pelo meu ponteiro, não passou dos 230km (a minha é uma E46 Touring (136cv)).
Essa touring ta a andar mto bem... :!:

Redhawk
Membro Juvenil

Mensagem por Redhawk »

525_tds Escreveu:
Redhawk Escreveu:Fala-se da velocidade de ponta do CooperS, não sei se é verdade ou não, mas na 3ª feira passada, "piquei-me" com 1 na A29, ele sempre à minha frente, mas sempre encostados um ao outro e pelo meu ponteiro, não passou dos 230km (a minha é uma E46 Touring (136cv)).
Essa touring ta a andar mto bem... :!:
Repara que é de ponteiro, e pelo mesmo, a minha quase já encostou nos 240km.

JONHYG
Membro Iniciado

Mensagem por JONHYG »

JMS_MCS Escreveu:

Abraço a todos
Não percebi!

Boas

Vou-me tentar explicar.

Em carros com potência mais baixa uma roda com um perimetro maior pode não dar tanat velocidade ponta a um veiculo.

Ex: OPEL CORSA 90CV, E BMW 150CV

À partida trazendo o bmw jante 15, e colocares 17 ele se calhar ate fica a andar mais e puxar menos, agora em relação ao corsa sera o contrario devido a potencia não ter força para a puxar (só se for em queda livre).

Espero ter-me feito entender, a explicação não é a melhor, mas fica a ideia. Penso tb que só com alguns testes se pode comprovar isto.

abraço ao forum

kissato
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2005, 16:07
O meu Carro:: E34 Touring

Re: O Cooper S anda k s desunha!!

Mensagem por kissato »

Joaooliveira Escreveu:ainda no sabado passado tive oportunidade de tar c um colega meu da secundaria k tem um cooper S cinzento claro... cm ja s sabe o carro tem 163 cvs e pesa mt pc (n sei exactamente o valor...) akilo voa... o gajo rebaixou o carro (de tal maneira k ta mais baixo k o meu z4), e gastou 2500 em car audio (!) incluindo TV e PS2 lol... e segundo ele a sua proxima alteraçao vai ser meter o kit da schnishter o k aumentará a sua potencia pa 200 burros (!) se ele ja mete o carro a 260km/h agr... entao dps n sei cm vai ser... lol abr 8)
O teu colega ve mt filmes...

O carro pesa 1270 kg achas leve?

260... deve ser noutro qq o cooper S original da 240 a descer!

Mad-Mav
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

Como ja disse, num outro topico, podes aumentar o tamanho da jante, sem aumentar o diametro do pneu.

Essa historia nao e assim tao liniar, o conjunto caixa, diferencial, e rodas, nao fazem outra coisa que desmultiplicar a rotaçao em força, ora dependendo do tamanho do conjunto Jante/Pneu vais alterar o factor de desmultiplicaçao, dando mais ou menos força ao carro :)
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

JONHYG
Membro Iniciado

Mensagem por JONHYG »

Mad-Mav Escreveu:

Como ja disse, num outro topico, podes aumentar o tamanho da jante, sem aumentar o diametro do pneu.

Essa historia nao e assim tao liniar, o conjunto caixa, diferencial, e rodas, nao fazem outra coisa que desmultiplicar a rotaçao em força, ora dependendo do tamanho do conjunto Jante/Pneu vais alterar o factor de desmultiplicaçao, dando mais ou menos força ao carro :)
Ora exactamente

Concordo cntg.

Mas a minha afirmação é que se aumentarmos o perimetro exterior da roda, dependendo da diferença, o carro pode não a tocar tão bem como de origem e logo aí, perde velocidade de ponta...

Estará correcto o meu raciocínio?

Abraço ao forum

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Redwawk, uma carrinha de 136 a dar 230 e a chegar perto dos 240 so se estiver muito bem chipada e tiverem retirar um limitador entre os 230 e os 235. A tua está chipada? Claro que a essa velocidade ja esta em red line em 5ª. A 320d de 136cv de origem nao passa dos 215 e corta antes dos 220km/h. Eu tenho uma e todos os que a têm podem confirmar isso. Quanto ao mini, vejam que há gente a dizer que um cooper s normal da 260km, mas um com o kit de 210CV ja tem dificuldade em passar os 220. E em relação às jantes, quanto maiores e mais largos os pneus, maior é a potencia dissipada, pelo que garantidamente o arranque e a velocidade de ponta serão afectados.

Redhawk
Membro Juvenil

Mensagem por Redhawk »

pedrogordo Escreveu:Redwawk, uma carrinha de 136 a dar 230 e a chegar perto dos 240 so se estiver muito bem chipada e tiverem retirar um limitador entre os 230 e os 235. A tua está chipada? Claro que a essa velocidade ja esta em red line em 5ª. A 320d de 136cv de origem nao passa dos 215 e corta antes dos 220km/h. Eu tenho uma e todos os que a têm podem confirmar isso.
pedrogordo, só posso falar pelo que vejo, não posso dizer o que n é.
No meu caso, a minha carrinha à 15 dias num banco de dados debitou 149cv e uns trocos (é a de 136cv), não tem limitador nenhum aos 220 (se assim fosse não passava daí), se está chipada ou não não sei (importei-a da alemanha, mas n me acredito que o anterior dono o tenha feito), mas que de PONTEIRO já passou dos 230 (sim, a essa velocidade está dentro do redline) isso venha quem vier, pois sou eu que a conduzo e vejo. Agora se são reais ou não já são outros quinhetos... mas tb n me acredito que esteja com um diferencial de 20km ou mais no mostrador...
Mas acho que isso não interessa para nada, eu não faço isso tipo "cartão de visita", até pq, como referi quando da minha apresentação aqui no forum, alterações (tirando a estetica) não são coisas que me puxam nem por nada, já não tenho idade para isso, para além de que, por norma, o meu filho de 16 meses anda lá comigo todos os dias (claro que smp que dei essa velocidade ele não ia, mal era....).

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Os modelos de 136 tem limitador electronico aos 217km/h. Dali nao passam. Em banco certinhos debitam potencias na ordem dos 135-140cv. Chipados andam pelos 145-155cv.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

JONHYG Escreveu:Mas a minha afirmação é que se aumentarmos o perimetro exterior da roda, dependendo da diferença, o carro pode não a tocar tão bem como de origem e logo aí, perde velocidade de ponta...
Em teoria, aumentas o diâmetro total da roda, estás a alongar as relações (faz de conta), pelo que aumentaria a velocidade de ponta (se tiver força pra isso).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Bmw Mini”