mini cheio de defeitos!!!

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

fabio costa
Membro Juvenil
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Re: mini cheio de defeitos!!!

Mensagem por fabio costa »

qual é a matricula (letras ao meio) do teu carro? Por acaso nao é um vermelho com muitos extras em carbono exteriores e penso que tambem interiores!?

FON
Membro Junior
Registado: 10 set 2006, 21:34

Mensagem por FON »

fabio costa Escreveu:qual é a matricula (letras ao meio) do teu carro? Por acaso nao é um vermelho com muitos extras em carbono exteriores e penso que tambem interiores!?
O "GG" nao é da Baviera..era do importador..
"Drive it like you stole it"

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Isto de ser Mini ou BMW no fim é irrelevante nessas situações.
Existe um user (Black Puma) no fórum com um problema similar ao teu e o carro dele é um 120D, pior ainda, o dele já está a acabar a garantia e os problemas ainda vão persistindo.
Por aquilo que depreendi do que conversei com ele em Góis e pelo MSN, o carro desde os primeiros dias que deu problema e por muito que fizesse ainda não conseguiu ver o seu problema resolvido de forma satisfatória.

O mal não está no facto do carro vir com defeito pois isso é algo que pode acontecer, mas sim de não existirem mecanismos legais / judiciais que resolvam o problema de forma célere e justa quando o concessionário não os quer resolver a bem.
Infelizmente no nosso país é como as coisas se processam, se fosse noutro país o mais certo é se receber um carro novo e alguma indemnização.

fabio costa
Membro Juvenil
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

FON Escreveu:
fabio costa Escreveu:qual é a matricula (letras ao meio) do teu carro? Por acaso nao é um vermelho com muitos extras em carbono exteriores e penso que tambem interiores!?
O "GG" nao é da Baviera..era do importador..

pois, mas pode ser na mesma esse! ;)

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas amigo A2Z,
Não pude deixar de ler o teu Post uma vez que adquiri mo meu veiculo Premium na Baviera Porto.

Apenas para dizer que desde o/a vendedor/a ao resp. de garantias/pós venda nunca tive uma queixa a apontar...
Tive tb varios problemas no meu 120d e todas foram resolvidas dentro da garantia inclusive com carro de cortesia em todas elas..

Hoje em dia comprar um carro mesmo novo é uma lotaria...sem explicação alguns saem com defeito e de facto é pena que no mundo automovel não se efectuem trocas como quando se nos avaria um frigorifico ou ferro de engomar...

A forma como abordamos os problemas e os expomos ao concessionario são muito importantes, quero eu dizer, se entras a matar (e tens todo o direito de o fazer) o mais provavel é não ser tratado da mesma forma do que alguem que entra de uma forma mais cordial e com os seus argumentos bem expostos e documentados.
Uma vez mais repito que não sei como abordaste o concessionario e independentemente da forma que o fizeste tens os mesmos direitos.

Quanto ao facto de pagares a pronto....bom amigo isso pagamos todos...seja com dinheiro fresquinho da nossa conta seja com emprestimo ao banco...no fim a Baviera/SConrado/ Etc...recebem o deles todo à cabeça...e a pronto.

O teu mini embora esteja sob a alçada da BMW é construido na Inglaterra mas isso é indiferente...

http://www.bmwgroup.com/bmwgroup_prod/e ... /home.html

Só me resta desejar-te sorte e propor-te o seguinte, vai falar com eles de novo com boas intenções, o resp de Garantias Sr.Valdemar Bastos é uma pessoa que terá todo o prazer em falar contigo e expor os problemas de garantia à fabrica.

Não sei se na Mini é igual à BMW mas se estiveres na garantia e tiveres o teu carro imobilizado mais do que 24h tens direito a viatura de substituição
Uma forma de reduzires este prazo é ligares para o numero de assistencia BMW/Mini reportares o problema e solicitar viatura de substituição...
Naturalmente não te dão viatura por palas rachadas ou ruidos parasitas mas a falar é que a gente se entende....pelo menos comigo assim foi.

Grande abraço e boa sorte de novo.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Pedro Wind
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2008, 10:18

Mensagem por Pedro Wind »

O problema principal é que a BAVIERA (Grupo Salvador caetano) tem uma politica que não aceita a mediação extra Judicial tipo Deco, eles tem um historial de processos perdidos a favor de clientes de cerca de 90% porque não respeitam a Lei Portuguesa de defesa do consumidor que é das mais exigentes na Europa.

Por isso a maneira + facil de tratar com este tipo de concessionários é primeiro escolher um numa área abrangida por um Julgado de Paz, porque assim depois se tiverem algum problema poderão sempre recorrer a esta instituição e por cerca de 35€ metem um processo , o julgado de Paz funciona como um tribunal judicial e o veridicto tem o mesmo valor.

Pedro wind
P.Wind

nunojorge80
Membro Iniciado
Registado: 28 jul 2008, 15:36

Mensagem por nunojorge80 »

Pois é pena... Eu tenho uma teoria que diz que não se pode comprar um carro logo quando ele sai... Já tive duas más experiências quando fiz isso (um Mercedes c 220 cdi sportcoupe que até a tinta saiu e um X3 que deu vários problemas).
No que diz respeito à Baviera (pelo menos a de Coimbra), não tenho grandes queixas a apontar...
Mas o que contas de facto não se admite...

Já quanto aos Minis, tenho um Cooper S de 2004 (R53 não é?) que tirando pequenas coisas, até agora tem sido sempre cinco estrelas...

Boas curvas
Nuno Ferreira
Mini Cooper S 2004
BMW X1 S18D

Militar
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2008, 17:00
O meu Carro:: Bmw 320D 2004

Mensagem por Militar »

Boas

Eu na Baviera de Lisboa, fui um pouco mal atendido...

Infelizmente, ainda a gente que pense, que para se ter um BMW tem que se andar ENGRAVATADO...

Coisa que eu não ando...

Ha sempre uns HIPOCRITAS que ainda olham para fora, visto nao terem acesso a CARTEIRA...

Se fosse a ti, até BLOKEAVA a entrada a BMW, não entrava nem saia nada...

Mesmo que chamassem a policia, não te poderiam fazer nada...

Não desistas dessa luta...tu tens razão...

pedro6k2
Membro Iniciado
Registado: 22 out 2007, 19:22
O meu Carro:: 320 d touring M tecnik

Mensagem por pedro6k2 »

Tens é que expor o caso à BMW Portugal. Os gajos da baviera são só uma concessão. Quem os "fiscaliza" é a BmW Portugal.

a2z
Membro Iniciado
Registado: 02 out 2009, 18:01
O meu Carro:: mini john cooper works -2009

Mensagem por a2z »

agora so me faltava esta o motor do meu mini john cooper works calou se em plena a1 e nao mais se ligou.Foi rebocado e agora espero uma desculpa convincente por parte da bmw portugal...

paulo-M
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99

Mensagem por paulo-M »

a2z Escreveu:agora so me faltava esta o motor do meu mini john cooper works calou se em plena a1 e nao mais se ligou.Foi rebocado e agora espero uma desculpa convincente por parte da bmw portugal...
Realmente, uma coisa é chiadeira e palas do sol rachadas, mas se o motor já se desliga...
Espero que te safes e que te resolvam os problemas todos, se não são 40mil € atravessados na garganta...

Abraço,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

francisco_vazgarcia
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2009, 12:35
O meu Carro:: E81 130i, E89 23i

Mensagem por francisco_vazgarcia »

compraste um carro de imprensa e obvio q tem coisas pa resolver, ja fizeram mais selvajarias a esse carro do q tu possas imaginar. O meu mini tb foi de imprensa e passou os primeiros meses a resolver tudo, agora ta porreirissimo... O mini tem as suas coisas mas não é o diabo q tas a pintar, de todo

Soccs
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2009, 18:26
O meu Carro:: MIni Cooper D

Mensagem por Soccs »

pois... como já disseram uns post atraz... o grande problema não é a marca... são mesmo os concessionários... o controlo e muito limitado especialmente aqui em Portugal... e tudo um pouco deixa andar... mas se fosse como alguns paises como os Estados Unidos da America... que todas as pessoas reclamam por aquilo que teem direito... as coisas não eram assim! Manda carta mesmo para BMW na Alemanha e acredita que eles levam essas coisas asério... ainda te adimiras com o que vai acontecer.

Tambem ouvi dizer que a Baviera vai deixar de comercializar Minis... mas nao sei...

Boa Sorte

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

os minis sao grandes maquinas.... zero problemas no meu e tudo feito na luacar em lisboa.. mudam peças aftermarket sem problemas e até d\ao garantia na montagem.

montei tudo: ic... linha... colector... polie no compressor... admissoes etc... impecavel.
os mecanicos fazem as casas :fixe :lovebmw
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Pedro Wind
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2008, 10:18

Mensagem por Pedro Wind »

giwasa Escreveu:os minis sao grandes maquinas.... zero problemas no meu e tudo feito na luacar em lisboa.. mudam peças aftermarket sem problemas e até d\ao garantia na montagem.

montei tudo: ic... linha... colector... polie no compressor... admissoes etc... impecavel.
os mecanicos fazem as casas :fixe :lovebmw

O R53 ta,mbém têm alguns defeitos mas são minimos, e o mais grave é a bomba de direcção eléctrica que quando sobreaquece vai-se embora, isto acontece principalmente quando o centilador (cooler) se avaria , e como não tem sensor um tipo não dá por ela.
Agora o r56 s ou Jcw logo á partida tem o defeito na concepção da distribuição, que obriga a intervenções na distribuição sempre que aparece o "grilar2, e claro depois da garantia acabar, lá vão os €uros sair da carteira sempre que ele aparecer.....
Já lá vão uns anitos e a BMW não consegue dar a volta ao problema, uma vez que já há R56 com o Kit de rectificação do defeito a voltar aos concessionário com o mesmo problema....
Isto é como tudo o que nasce torto dificilmente fica direito.......
P.Wind

Responder

Voltar para “Bmw Mini”