O Cooper S anda k s desunha!!
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
Boas
Realmente o carro do TX está muito forte e já vi que encosta nos 240Km/h(Video YouTube) , mas eu estava-me a referir ao JCW Stock com a electronica JCW que corta ás 6900/7000Rpm, a esta rotação a 5ª só dá 220Km/h quendo se mete 6ª acontece 2 coisa:
1.Sobe ligeiramente de velocidade se já vier embalado (Autoestrada) e não houver vento.
2.Com vento a Veloc. até desce em recta.
3. A descer acredito que possa chegar esporadicamente aos 235/240Km/s.
No MiniSpirit coloquei esta questão (JCW Stock) algumas pessoas confirmaram que até esgotar 5ª (220k/h)vai bem depois é sacrificio.
Acredito que uma electonica mude o comportamento , se conseguir fazer um pouco + de rotação e 5ª para depois ajudar quando se mete 6ª.
Mesmo com aplicação de uma Polie -17% num JCW com caixa longa, sem electronica duvido que a situação da veloc. Max. se altere significativamente porque vamos ter sempre a limitação dos 6900/7000Rpm.
Eu tenho outros carros além do CoopersJCW210, um Z4 3.0i Kit G-Power SlPlus(290Cv) e um S60T5 Stock(250Cv) destes o que anda mais é sem duvida o T5 vai num estantinho aos 240Km/h e depois vai sem problemas aos 250Km/h e corta.
O Z4 mesmo com o Kit não chega com tanta facilidade aos 240Km/h, mas é mais rápido sem duvida do 0-100Km/h(5.4s) o T5 (6s), apesar de ter 380N.m e o T5 350N.m.
A razão tem haver com o facto do Turbo ter um rendimento superior em alta rotação, ainda por cima não sei se sabem mas o turbo do T5 é enorme e só começa a puxar ás 3800/4000Rpm.
Os compressores em Alta rotação tem muita anergia dissipada, chegam a uma rotação e acabou.
O VW/ audi TSi t~em o melhor de 2 mundos para baixas compressor volumétrico e para Altas Turbo.
Mas de facto o carro do TX está muito bom , mas o facto de ter a caixa curta também contribui.
Pedro Wind
Realmente o carro do TX está muito forte e já vi que encosta nos 240Km/h(Video YouTube) , mas eu estava-me a referir ao JCW Stock com a electronica JCW que corta ás 6900/7000Rpm, a esta rotação a 5ª só dá 220Km/h quendo se mete 6ª acontece 2 coisa:
1.Sobe ligeiramente de velocidade se já vier embalado (Autoestrada) e não houver vento.
2.Com vento a Veloc. até desce em recta.
3. A descer acredito que possa chegar esporadicamente aos 235/240Km/s.
No MiniSpirit coloquei esta questão (JCW Stock) algumas pessoas confirmaram que até esgotar 5ª (220k/h)vai bem depois é sacrificio.
Acredito que uma electonica mude o comportamento , se conseguir fazer um pouco + de rotação e 5ª para depois ajudar quando se mete 6ª.
Mesmo com aplicação de uma Polie -17% num JCW com caixa longa, sem electronica duvido que a situação da veloc. Max. se altere significativamente porque vamos ter sempre a limitação dos 6900/7000Rpm.
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O Z4 mesmo com o Kit não chega com tanta facilidade aos 240Km/h, mas é mais rápido sem duvida do 0-100Km/h(5.4s) o T5 (6s), apesar de ter 380N.m e o T5 350N.m.
A razão tem haver com o facto do Turbo ter um rendimento superior em alta rotação, ainda por cima não sei se sabem mas o turbo do T5 é enorme e só começa a puxar ás 3800/4000Rpm.
Os compressores em Alta rotação tem muita anergia dissipada, chegam a uma rotação e acabou.
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Mas de facto o carro do TX está muito bom , mas o facto de ter a caixa curta também contribui.
Pedro Wind
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
o do tx tem kit jcw mas ja com mais alteracoes.... ja nao entra neste jogo. ate a electronica e diferente, para fazer face as cames que tem.
o dele esta muito forte e tem caixa curta
mesmo com a polie de 17 nao vai mudar essa situacao da velocidade.. devido ao corte das 7000 rpms.
mas goza o carro em estradas secundarias e serras.. porque ai a velocidade nao interessa e com o kit jcw deve estar tambem muito forte.
eu nao mexia muito se tivesse o kit jcw.. pois vais gastar mais dinheiro do que o muito que ja gastaste para andar mais 5 ou 10 kmh.
ele assim ja esta muito bom.... carro para arranque.. depois tens o volvo e o z4.
nfire
o dele esta muito forte e tem caixa curta
mesmo com a polie de 17 nao vai mudar essa situacao da velocidade.. devido ao corte das 7000 rpms.
mas goza o carro em estradas secundarias e serras.. porque ai a velocidade nao interessa e com o kit jcw deve estar tambem muito forte.
eu nao mexia muito se tivesse o kit jcw.. pois vais gastar mais dinheiro do que o muito que ja gastaste para andar mais 5 ou 10 kmh.
ele assim ja esta muito bom.... carro para arranque.. depois tens o volvo e o z4.

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viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
Atençao que quando fiz esse video o carro ainda estava stock.Pedro Wind Escreveu:Boas
Realmente o carro do TX está muito forte e já vi que encosta nos 240Km/h(Video YouTube) , mas eu estava-me a referir ao JCW Stock com a electronica JCW que corta ás 6900/7000Rpm, a esta rotação a 5ª só dá 220Km/h quendo se mete 6ª acontece 2 coisa:
1.Sobe ligeiramente de velocidade se já vier embalado (Autoestrada) e não houver vento.
2.Com vento a Veloc. até desce em recta.
3. A descer acredito que possa chegar esporadicamente aos 235/240Km/s.
No MiniSpirit coloquei esta questão (JCW Stock) algumas pessoas confirmaram que até esgotar 5ª (220k/h)vai bem depois é sacrificio.
Acredito que uma electonica mude o comportamento , se conseguir fazer um pouco + de rotação e 5ª para depois ajudar quando se mete 6ª.
Mesmo com aplicação de uma Polie -17% num JCW com caixa longa, sem electronica duvido que a situação da veloc. Max. se altere significativamente porque vamos ter sempre a limitação dos 6900/7000Rpm.
Eu tenho outros carros além do CoopersJCW210, um Z4 3.0i Kit G-Power SlPlus(290Cv) e um S60T5 Stock(250Cv) destes o que anda mais é sem duvida o T5 vai num estantinho aos 240Km/h e depois vai sem problemas aos 250Km/h e corta.
O Z4 mesmo com o Kit não chega com tanta facilidade aos 240Km/h, mas é mais rápido sem duvida do 0-100Km/h(5.4s) o T5 (6s), apesar de ter 380N.m e o T5 350N.m.
A razão tem haver com o facto do Turbo ter um rendimento superior em alta rotação, ainda por cima não sei se sabem mas o turbo do T5 é enorme e só começa a puxar ás 3800/4000Rpm.
Os compressores em Alta rotação tem muita anergia dissipada, chegam a uma rotação e acabou.
O VW/ audi TSi t~em o melhor de 2 mundos para baixas compressor volumétrico e para Altas Turbo.
Mas de facto o carro do TX está muito bom , mas o facto de ter a caixa curta também contribui.
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
claro que ate lá o S60 vai a comer pó...Pedro Wind Escreveu:Eu tenho outros carros além do CoopersJCW210, um Z4 3.0i Kit G-Power SlPlus(290Cv) e um S60T5 Stock(250Cv) destes o que anda mais é sem duvida o T5 vai num estantinho aos 240Km/h e depois vai sem problemas aos 250Km/h e corta.
mas realmente estive a ver a velocidade max do Z4 e pensei que seria melhor
o teu tem hardtop?
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
the_killer Escreveu:claro que ate lá o S60 vai a comer pó...Pedro Wind Escreveu:Eu tenho outros carros além do CoopersJCW210, um Z4 3.0i Kit G-Power SlPlus(290Cv) e um S60T5 Stock(250Cv) destes o que anda mais é sem duvida o T5 vai num estantinho aos 240Km/h e depois vai sem problemas aos 250Km/h e corta.
mas realmente estive a ver a velocidade max do Z4 e pensei que seria melhor
o teu tem hardtop?
É puro engano o S60T5 bate o mini JCW em tudo, faz 6s 0-100Km/h (na realidade é mais rápido 5.8/5.9) , e bate o Z4 3.0i Stock (5.9s 0-100Km/h mas na realidade é ligeiramente + lento 6.0/6.1s) em arranque e VMax, por isso é que o meu Z4 está agora com 289Cv com o Kit GPower, e olhem que eu sei do que falo.
Actualmente O S60 bate o Z4 com o Kit G-Power mas só em V.max, corta aos 250Km/h , o Z4 chega aos 245Km/h e como ainda tem o limitador pára e corta um pouco a seguir, mas o S60 recupera melhor por exemplo dos 210 para os 230Km/h e pesa + 580Kg.
Z4 - 1280Kg
Mini - 1250Kg
S60 - 1780Kg
Última edição por Pedro Wind em 11 ago 2009, 12:42, editado 1 vez no total.
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
pedro adorava puxar o meu mini contra o teu s60 so para ver a diferenca :fixe :fixe
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
picadinho... :lol1 :lol1 :lol1 queres asustar o rapaz... :susto :susto :susto :fixegiwasa Escreveu:pedro adorava puxar o meu mini contra o teu s60 so para ver a diferenca :fixe :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
my friend a gente tem é de testar os dois... :lol1 :lol1 :lol1giwasa Escreveu:pedro adorava puxar o meu mini contra o teu s60 so para ver a diferenca :fixe :fixe
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
giro era nos os dois contra o s60.... faziamos um comboio os dois a la bridge vasco da gama :lol1 :lol1 against le volvo
nfire
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
Boas TX e Giwasa
O S60T5 é o meu carro da firma, e tenho sempre medo desse tipo de coisas, na Vasco da gama é que nunca o faria porque corria o risco de aparecer no emprego uma multa e foto do carro a passar a Veloc. proibitiva.
Normalmente as pessoas acham os volvos tipo carros de familia e não sei quê..., mas se fores por exemplo ao YouTube vais ter algumas surpresas como por exemplo o S60T5 a papar Ferraris na autoestrada.
O Z4 com o kit G-Power (0.28bar e 289Cv medidos no almeida&lamas) leva na pá do S60T5 em V.max e recuperações acima dos 200Km/h, e está stock o S60T5, por exemplo a BSR tem umas repro PPC(tipo BlueFin) em que a potencia passa dos 250Cv para 290cv só com software.
O S60T5 faz 0.8bar , com este software fica a fazer 0.9/0.95Bar.
O Z4 está a fazer dos 0-100kms 5.4/5.5s já os medi antes fazia 5.8/5.9/6.0s.
O Volvo S60 T5 faz 6.2/6.5s não dá hipotese ao MiniCooperS nem ao R56 JCW192Cv , porque numa viagem que fiz a Vila real no Norte com um amigo (iam 4pesoas no meu e 3 no R56) com um R56JCW192 Factory , em arranque e recuperações o s60 é melhor só em V.Max é que o S60 é ligeiramente /muito pouco melhor porque está limitado aos 250Km/h que no contaKilometros é cerca de +/- 255Km/h, fiquei admirado pelo R56 andar tanto; mas o s60 chega mais depressa ao 240Km/h/250Km/h.
E Depois há outra coisa a curvar em alta velocidade o S60 é bastante melhor que o R53 , por exemplo é melhor que o meu R53 com PowerFlex+Coils+Barras H&R , a unica coisa que o volvo tem são BilteinSprint+Molas eibach e um filtro de ar Panel K&N.
Pedro Wind
O S60T5 é o meu carro da firma, e tenho sempre medo desse tipo de coisas, na Vasco da gama é que nunca o faria porque corria o risco de aparecer no emprego uma multa e foto do carro a passar a Veloc. proibitiva.
Normalmente as pessoas acham os volvos tipo carros de familia e não sei quê..., mas se fores por exemplo ao YouTube vais ter algumas surpresas como por exemplo o S60T5 a papar Ferraris na autoestrada.
O Z4 com o kit G-Power (0.28bar e 289Cv medidos no almeida&lamas) leva na pá do S60T5 em V.max e recuperações acima dos 200Km/h, e está stock o S60T5, por exemplo a BSR tem umas repro PPC(tipo BlueFin) em que a potencia passa dos 250Cv para 290cv só com software.
O S60T5 faz 0.8bar , com este software fica a fazer 0.9/0.95Bar.
O Z4 está a fazer dos 0-100kms 5.4/5.5s já os medi antes fazia 5.8/5.9/6.0s.
O Volvo S60 T5 faz 6.2/6.5s não dá hipotese ao MiniCooperS nem ao R56 JCW192Cv , porque numa viagem que fiz a Vila real no Norte com um amigo (iam 4pesoas no meu e 3 no R56) com um R56JCW192 Factory , em arranque e recuperações o s60 é melhor só em V.Max é que o S60 é ligeiramente /muito pouco melhor porque está limitado aos 250Km/h que no contaKilometros é cerca de +/- 255Km/h, fiquei admirado pelo R56 andar tanto; mas o s60 chega mais depressa ao 240Km/h/250Km/h.
E Depois há outra coisa a curvar em alta velocidade o S60 é bastante melhor que o R53 , por exemplo é melhor que o meu R53 com PowerFlex+Coils+Barras H&R , a unica coisa que o volvo tem são BilteinSprint+Molas eibach e um filtro de ar Panel K&N.
Pedro Wind
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
pedro.... mas os minis que experimentaste nao eram o do tx .. nem o meu :lol1 :lol1
estes dois r53... ainda mais o tx.... que o meu
nfire sao muito venenosos.
nao era para ir para vasco.... um arranque dos 0 aos 220 na costa ou oeiras ou expo..... nao sera necessario fazer uma vasco no prego.... a bem da tecnica automovel :fixe e na defesa da honra dos r53. :lol1 :lol1
se quizeres fazer apenas um arranquezito amigavel manda pm :fixe :fixe
adorava experimentar
estes dois r53... ainda mais o tx.... que o meu

nao era para ir para vasco.... um arranque dos 0 aos 220 na costa ou oeiras ou expo..... nao sera necessario fazer uma vasco no prego.... a bem da tecnica automovel :fixe e na defesa da honra dos r53. :lol1 :lol1
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
giwasa Escreveu:pedro.... mas os minis que experimentaste nao eram o do tx .. nem o meu :lol1 :lol1
estes dois r53... ainda mais o tx.... que o meunfire sao muito venenosos.
nao era para ir para vasco.... um arranque dos 0 aos 220 na costa ou oeiras ou expo..... nao sera necessario fazer uma vasco no prego.... a bem da tecnica automovel :fixe e na defesa da honra dos r53. :lol1 :lol1
se quizeres fazer apenas um arranquezito amigavel manda pm :fixe :fixe
adorava experimentar
Giwasa
Já agora dizes em Oeiras , mas onde?
Daqui umas semanas o meu também já deve estar venenoso.
Fazer cenas dessas com o volvo não gosto muito porque nunca se sabe o que pode acontecer, mas deixa estar que quando tiver o meu R53 JCW operacional depois combina-se quanlquer coisa até com o citro. e o Tx...
Agora também estou com uma fuga naquele tubo preto rigido, onde está ligada a BPV e o Throttle body, deve ser a junta ou o Tubo estalado, ouvesse um assobio quando se acelera, se ele já se arrastava (210Cv que são na realidade 192Cv) ,então agora está podre se fosse agora ao Almeida&Lamas medi-lo devia ter pra ai 170Cv , tipo stock.
Giwasa se souberes de alguém que queira pôr + uns cavalitos num BMW com motor 6 cilindros 2.0/2.2/2.5/2.8/3.0 diz , estou a vender o meu Kit G-power SkPlus (298Cv medidos no Almeida e Lamas) barato - 2500€ , quero ir para uma cena + potente, que faça no Minimo menos de 5.0s dos 0-100Km/h , o SkPlus II 350Cv ou o ESS TS2 355Cv 450N.m 4.5s 0-100Km/h o preço é um pouco elevado 9000€ +Montagem +Portes= +/- 10.000€, mas é uma cena muito completa (Injectores+ColectorAdmissão+WatertoAir Charger+Throttlebody maior+Compressor+Reprogramação e calibragem Vanos).
[email protected]
Abraço,
Pedro wind
P.Wind
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
boas pedro.... tudo bem.
era so para puxar com o s60 canhao :fixe tipo na recta do tagus park por exemplo.... tranquilo ..seguro e nao tem carros na night :fixe
para ver a diferenca....
:fixe
sobre o kit.. vou falar com a malta do forum :fixe
era so para puxar com o s60 canhao :fixe tipo na recta do tagus park por exemplo.... tranquilo ..seguro e nao tem carros na night :fixe
para ver a diferenca....


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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
giwasa Escreveu:boas pedro.... tudo bem.
era so para puxar com o s60 canhao :fixe tipo na recta do tagus park por exemplo.... tranquilo ..seguro e nao tem carros na night :fixe
para ver a diferenca....![]()
:fixe
sobre o kit.. vou falar com a malta do forum :fixe
Giwasa o 535d está uma maravilha, com esse aumento de potência não tiveste problemas com o catalitico ou sonda lambda?
E outra coisa , assim como está , por exemplo numa viagem Lisboa -Porto não dá para ir sempre no prego , pois não?
P.Wind
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Re: O Cooper S anda k s desunha!!
so ao inicio dei cabo do fap.... agora cat no problem..... so nao se pode andar muito tempo a fundo... nem andar em cidade sempre a puxar grande arranques.... senao os turbos deitam se.. :wall
sao mais 100 cvs que de origem.... :susto
mas desde que levou colector e fap..... ja fiz 40 mil sem problemas.'
para andar sempre no asssuuu... tenho o cooper s ... sempre a fundo....
mas ver se testamos com o volvao. esta quinta a noite se quizeres amigo.... :fixe
o teu z4 se estiver tudo a 100% tem de desaparecer do volvo em tudo.... na minha ideia pedro.... com 300 cvs tem de muito mais forte que o volvo com 250cvs....
sao mais 100 cvs que de origem.... :susto
mas desde que levou colector e fap..... ja fiz 40 mil sem problemas.'
para andar sempre no asssuuu... tenho o cooper s ... sempre a fundo....
mas ver se testamos com o volvao. esta quinta a noite se quizeres amigo.... :fixe
o teu z4 se estiver tudo a 100% tem de desaparecer do volvo em tudo.... na minha ideia pedro.... com 300 cvs tem de muito mais forte que o volvo com 250cvs....
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