Mini Clubman D Vs Clubman a Gasolina convertido em GPL
Enviado: 19 jul 2012, 22:10
Boa noite,
sou novo no fórum e procuro opiniões e informações que me possam ajudar na compra de um Mini.
Já fui proprietário de um Mini Cooper de 2006, carro que me tornou num apaixonado pelos Mini. Em 2010 tive a infeliz ideia de trocar o Mini por um BMW 318d de 2008, fundamentalmente para ganhar espaço nos assentos de trás e na bagageira, preparando o futuro (filhos e toda a tralha que passamos a ter nos carros). Gosto muito do carro, claro que ganha ao Mini nesses items, mas também no conforto. A série 3 da BMW é muito mais confortável, especialmente notório quando as viagens passam os 100km.
Retomando um tema difícil, a mudança foi infeliz porque, desconhecendo, estava a adquirir um carro com um motor com um histórico de problemas assustador (o 318d). O motor que equipa este modelo (n47) tem um problema "crónico" que muitos problemas tem causado a alguns proprietários. Ao que parece (perdoem-me os erros), a corrente de distribuição tem uma probabilidade de partir muito acima da média e, quando tal acontece, a solução passa por uma troca de motor. Pois bem, aconteceu-me isto há cerca de 3 semanas. O carro está na oficina a aguardar por um motor recondicionado (com 2 anos de garantia) e prevejo muitas horas de mão-de-obra e, consequentemente, muitos custos.
Depois disto, o 318d irá parar a outras mão, não quero ter o carro muito mais tempo. Decidi voltar aos Minis, optando por um Clubman para não perder as vantagens de ter bagageira e algum conforto nos assentos traseiros.
A decisão estará entre adquirir um Clubman Cooper D ou, em alternativa, um Clubman com motor a gasolina e passá-lo para GPL. Claro que preferia um Cooper S, mas tudo dependerá da oferta existente, do estado dos carros, extras, etc.
Gostaria da vossa opinião quanto à escolha de Cooper D vs Gasolina convertido para GPL, bem como, de saber da existência de algum problema em qualquer um dos motores que equipam os Mini, particularmente de 2008 a 2010.
Muito obrigado a todos aqueles que possam ajudar.
sou novo no fórum e procuro opiniões e informações que me possam ajudar na compra de um Mini.
Já fui proprietário de um Mini Cooper de 2006, carro que me tornou num apaixonado pelos Mini. Em 2010 tive a infeliz ideia de trocar o Mini por um BMW 318d de 2008, fundamentalmente para ganhar espaço nos assentos de trás e na bagageira, preparando o futuro (filhos e toda a tralha que passamos a ter nos carros). Gosto muito do carro, claro que ganha ao Mini nesses items, mas também no conforto. A série 3 da BMW é muito mais confortável, especialmente notório quando as viagens passam os 100km.
Retomando um tema difícil, a mudança foi infeliz porque, desconhecendo, estava a adquirir um carro com um motor com um histórico de problemas assustador (o 318d). O motor que equipa este modelo (n47) tem um problema "crónico" que muitos problemas tem causado a alguns proprietários. Ao que parece (perdoem-me os erros), a corrente de distribuição tem uma probabilidade de partir muito acima da média e, quando tal acontece, a solução passa por uma troca de motor. Pois bem, aconteceu-me isto há cerca de 3 semanas. O carro está na oficina a aguardar por um motor recondicionado (com 2 anos de garantia) e prevejo muitas horas de mão-de-obra e, consequentemente, muitos custos.
Depois disto, o 318d irá parar a outras mão, não quero ter o carro muito mais tempo. Decidi voltar aos Minis, optando por um Clubman para não perder as vantagens de ter bagageira e algum conforto nos assentos traseiros.
A decisão estará entre adquirir um Clubman Cooper D ou, em alternativa, um Clubman com motor a gasolina e passá-lo para GPL. Claro que preferia um Cooper S, mas tudo dependerá da oferta existente, do estado dos carros, extras, etc.
Gostaria da vossa opinião quanto à escolha de Cooper D vs Gasolina convertido para GPL, bem como, de saber da existência de algum problema em qualquer um dos motores que equipam os Mini, particularmente de 2008 a 2010.
Muito obrigado a todos aqueles que possam ajudar.