BMW 520 (E12) - 1973

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

melga-byte
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2006, 03:26

BMW 520 (E12) - 1973

Mensagem por melga-byte »

Boas!
Sou novo por aqui e infelizmente não posso dizer k sou um feliz propreatário de qualquer BMW.

O que me levou a colocar este tópico foi o 520 de 1973 que os meus avós têm parado na garagem. Compraram-no novo e foi o carro deles durante muito tempo, mas desde 1991 que trocaram de carro e deixaram este em completo esquecimento, por muita pena minha. Penso ser um carro um pouco raro, pelo menos no nosso país. Já vi alguns E12 520i, mas 520 só conheço este. A minha ideia é tratar dele assim que tiver tempo e alguns €€€ disponiveis... mas tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas e espero que me possam ajudar por aqui...

O carro tem todo o interior impecável... o exterior precisa de alguns arranjos, mas penso que só de pintura. Não tem qualquer ponto de ferrugem, uma vez que tem estado numa garagem e não ao ar livre.
Quanto á mecânica, acredito que precise de uns bons arranjos, devido aos anos todos que tem estado parado.

O que eu gostava de saber é se quando me aventurar nisto, conseguirei arranjar peças de origem facilmente... se ainda as fabricam ou se terei que dar uma olhadela nas sucatas...

O carro tem um botão estilo "start/stop", como se vê nalguns carros de agora, do lado direito do condutor, perto da ignição. Este botão tem um aspecto meio artesanal... alguem que saiba ou que tenha um carro igual que me diga se isto é de origem, ou se é fruto de algum arranjo em que evitaram colocar um novo canhão da ignição, pois o meu avô não se recorda de tal coisa.

Por ultimo, tenho curiosidade em saber +/- entre que valores anda a cotação deste modelo... sei que não é muito... mas gostava de saber quanto... se houver quem me dê uma ideia...

Acho que é tudo... vou continuar a participar neste forum que já me deixou "agarrado". Espero daqui a uns tempos poder dizer que já tenho esta bela máquina como nova...

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Antes de mais Bem vindo ao forum!!!
E consegues por umas fotos do bichinho , pra ficarmos a conhecer esse carrito?

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

o modelo é este:

Imagem

Imagem

Imagem

É lindo... tens aí um belo projecto pela frente.
Os entendidos em restauração não demorarão a aparecer para te dar umas dicas.

8)

melga-byte
Membro Iniciado

Sim... o modelo é esse. A cor do carro é bordeaux. Vou ver se lhe tiro fotos no fim d semana e depois ponho-as aqui.

COELHO
Membro Juvenil
Registado: 17 fev 2005, 17:11

Mensagem por COELHO »

Vale sempre a pena restaurar um BMW :lol:

Quanto à mecanica, se o carro parou sem qualquer problema, com uma boa revisão antes de começar a andar, deve ficar novamente em boas condições, afinal é um BMW.

Fica-mos a aguardar as fotos

Um abraço

Atravessa
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2005, 12:59

Mensagem por Atravessa »

Viva!

Penso que esse carro tem o motor M10 igual ao 2002, por isso não devem faltar peças...

Força nisso!

Um abraço
Alexandre

melga-byte
Membro Iniciado

Não tive tempo de tirar as fotos este fim de semana... estou a estudar fora, e o pouco tempo que estive em casa não deu para isso. Talvez no proximo.

Ja agora aproveito para vos agradecer, pois estou a ser bem recebido e já vi que estão sempre prontos a ajudar. :)

alE21
Membro Iniciado
Registado: 03 abr 2006, 20:43

Mensagem por alE21 »

Este carro é linddooo eu tenho dois E21, gosto muito dos BMW desta época anos 70 80.
Peças arranjas tudo de origem BMW na Autoparts, mas vais pagar bem.
Para motor M10 ou M20 arranjas tudo na concorrencia a preços bem melhores.
Suspensoes travoes etc tb arranjas.
So as peças de interiores e os paineis de carrocerie bem como opticas e farolins é que teras de recorrer mm á autoparts, ou seja peças genuinas.
Pelo menos é isto que se tem passado com o meu E21 320 de 81

coolnuno
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2005, 04:33

Mensagem por coolnuno »

Não hesites em recuperar esse BMW. Esses carros ainda hoje são de uma extrema elegancia e o fascinio de conduzir um BMW, começa....nos antigos.

Abraço
8) nuno

ANA SANTANA
Membro Iniciado
Registado: 24 mai 2007, 14:38

Mensagem por ANA SANTANA »

Boas sou nova por aqui e em relação a ti ( melga-byte ), eu tabem tenho um igualzinho E12 2.0 de 1973. :driving

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Esse botão "start-stop" só pode ser invenção.

O teu E12 tem dois carburadores SU, não é?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

PedroF.
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2005, 01:29

Mensagem por PedroF. »

Belo carro. Força com isso!
Sócio Nº33
Imagem

ANA SANTANA
Membro Iniciado

oi pessoal

hoje é dia de levar o meu E12 para a oficina para por a trabalhar, estou ansiosa de houvir o cantar do bicho. :D .

ANA SANTANA
Membro Iniciado

já la vao 2 meses e o carro ainda não anda, mas esta quase tive de mandar vir material da alemanha pois em portugal como sempre não há.

MSGameiro
Membro Iniciado
Registado: 29 mar 2007, 00:12

Mensagem por MSGameiro »

Bela maquina que tu tens...
Por acaso tenho um igualzinho ao da segunda foto e foi hoje visita lo esta no pintor estou a restaura lo todo mas não sei em quanto e que me vai ficar...
O meu e azul bébé estofos brancos esta todo de origem e de 1974 tem 46000km reais com livro de revisoes da bmw... olha numa coisa temos sorte ainda ha bue material de origem a venda... Em pricinpio para o fim do mes esta pronto...
Depois meto umas fotos da maquina :driving :driving :driving

Abraço e felecidades com a maquina :palmas
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Clássicos”