Duvida na remoção do cartér do 316 do ano 1985
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mai 2006, 11:47
Duvida na remoção do cartér do 316 do ano 1985
Boas....tenho um bmw 316 do ano de 1985, e tenho um fuga de oleo q nao é bem na zona do dito carter, ou seja, removendo o carter existe uma especie de sub carter q por sua vez deve ter uma junta e a dita fuga vem mesmo dai, alguem ja removeu esse sub carter, pela logica tera q sair primeiro o carter e por sua vez esse sub carter, se me poderem dar algumas dicas agradeço, já agora se me souberem dizer tb os valores do torque de aperto dos parafusos agradecia se nao for pedir demais.Abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mai 2006, 11:47
Ja removi o carter e por dentro do carter tem 6 parafusos que fazem parte do sub-carter, o sub-carter nao dá para tirar completamente fora,dá para baixa-lo o suficiente para mudar a junta ( espero eu) pq se nao tenho q tirar um apoio do motor do lado esquerdo para me dar mais espaço, nao é assim muito facil qdo se tem o carro em preguiças, a zonas em q ha mesmo pco espaço, estou agora a limpar bem o encosto do carter ao sub- carter e do sub-carter ao bloco do motor, enfim mais uma aventura, nao sei se vale a pena tirar fotos para se alguem algum dia quiser ter uma ideia do q consiste a mudança dessas juntas. Um abraço