Ajuda BMW 2002

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

Responder
ricsaraiva
Membro Iniciado
Registado: 27 mar 2008, 12:26

Ajuda BMW 2002

Mensagem por ricsaraiva »

Boas.

Antes de mais gostava de vos dar os parabéns pelo vosso clube e pelo forum.
A razão do meu email é ajudar um amigo que tem um Bmw 2002. Este meu amigo tem um carro que foi comprado novo pelo pai dele e que está num estado razoável de conservação. Há uns tempos ele decidiu pintar o carro com uma outra cor e posteriormente colocar o carro a GPL.
Mais tarde e para espanto do meu amigo, numa das inspecções acabou por ser detectado que o carro estava equipado com jante 13" (as jantes de origem e que o carro sempre teve!!!) enquanto que no livrete o carro está com jante 14", sendo que o meu amigo apenas encontra como justificação para tal um engano ou troca numa das alturas que os documentos entraram na ex-DGV. Neste momento o carro está parado em parte devido a esta situação embora seja vontade dele (e tentado eu picá-lo visto gostar bastante do carro) fazer uma breve reparação ao carro e voltar a andar com ele.
Pelo que falámos a solução seria arranjar umas jantes 14" mas parece que teria de levar um pneu 80 mm de altura, temendo o meu amigo que este acabe por bater na carroceria. Não sei se seria possível fazer o que se faz em alguns carros novos (quando possível) que é arranjar uma declaração da marca em como a viatura pode circular com uma determinada medida de jante e pneu e fazer um averbamento ao livrete (neste caso para jante 13").
Pedia a vossa ajuda para ele tentar resolver esta situação…

Desde já agradeço a atenção e ajuda prestada.

Ricardo Saraiva.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Tem de pedir essa informação na BMW.......... ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

AlpinaD3
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2008, 10:37

Mensagem por AlpinaD3 »

Se a jante de origem realmente for 13, k eu tb axo k é, se pedires a BMW eles passam-t um papel para apresentares na dgv para pedires novos documentos com a medida de jante correcta..
Acho k esse papel têm é k ser pedido ao importador BMW PT..
Alpina Diesel 3xpr3ss

Imagem

viewtopic.php?t=21655

ricsaraiva
Membro Iniciado

Ok, obrigado pela ajuda.

COELHO
Membro Juvenil
Registado: 17 fev 2005, 17:11

Mensagem por COELHO »

Isso consegue-se fácilmente

Para pedires a homologação de jantes, pede por mail as medidas que se podem homologar à Auto Informa:

[email protected]

Depois envias uma carta com:

- Requerimento preenchido (devem enviar-te em anexo no mail, mas também podes ir buscá-lo aqui: http://www.autoinforma.pt/download/homo ... NFORMA.pdf);
- Cópia legível do livrete e registo de propriedade (ou Documento Único) (não é necessário ser autenticada);
- Cheque no valor de €30,25, endossado à AUTO INFORMA;

Para:

AUTO INFORMA

Av. Torre de Belém, Nº 29.
1400-342 Lisboa

Em cerca de 15 dias, recebes a declaração da marca com as medidas que podes homologar no carro.

Faz o dowlnoad do modelo 1402 aqui:

www.dgv.pt/formularios/formul_pdf/modelo_1402.pdf

Preenche 2 exemplares, já que um vai ficar contigo para poderes circular já com as jantes novas. Não precisas de preencher exaustivamente, até porque eles vão buscar os dados do veículo ao livrete, mas metes as medidas dos pneus no campo das Anotações especiais.

Para ires à DGV precisas então de:

- Certificado de homologação da marca
- 2 impressos 1402 preenchidos
- Fotocópia do bilhete de identidade
- Livrete (ou Documento Único)
- Cheque no valor de cerca de 30 euros

Um abraço

ricsaraiva
Membro Iniciado

Carissimos, obrigado por tudo!