1502 VS 1602

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

Redondo46
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 01 jul 2005, 20:43

1502 VS 1602

Mensagem por Redondo46 »

Boas

Tou aqui com umas duvidas, o motor do 1502 e do 1602 e igual certo? O m10 com 1574cc, pelo que tive a ver a diferença entre os dois é só a taxa de compressao? Ou tem mais alguma diferença?

Já agora, e diferenças para o motor do e30 316 mas com o m10 de 1574cc?

Um abraço
Ricardo Martins

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Redondo46 desculpa mas nao te sei ajudar... :(
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
Gustavo7
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 27 nov 2004, 18:42

Re: 1502 VS 1602

Mensagem por Gustavo7 »

Redondo46 Escreveu:Boas

Tou aqui com umas duvidas, o motor do 1502 e do 1602 e igual certo? O m10 com 1574cc, pelo que tive a ver a diferença entre os dois é só a taxa de compressao? Ou tem mais alguma diferença?

Já agora, e diferenças para o motor do e30 316 mas com o m10 de 1574cc?
O 1502 tinha o M10 B16 N de 1573cc, taxa de compressão de 8:1 e 75 cavalos.

O 1602 de 1967-71 tinha uma variante do M10 B16 com TC de 9,5:1 e 105cv.

O 1602 de 1971-75 tinha uma outra variante com TC de 8,6:1 e 85cv.

O E30 316 tinha o M10 B18, era um 1767cc com TC de 9,5:1 e tinha 90cv.


Fonte: http://www.msi-motor-service.de/downloa ... mw_web.pdf




Os especialistas que confirmem ou desmintam ;)

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Já agora, para completar a história do m10, existiu uma versão de 1.5l (1499 cc), o M115, que equipou os BMW 1500, com 75 ou 80 bhp (dependia do carburador).

Imagem
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Redondo46
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 01 jul 2005, 20:43

Mensagem por Redondo46 »

Obrigado :D, por acaso não sabes também a taxa de compressão do m10 1573cc com 75 cv que vem no e30?... eu sei que é raro de os encontrar... mas tenho um lol.

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Mensagem por nelson rocha »

os 1602 tinham 105cv??
Imagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

nelson rocha Escreveu:os 1602 tinham 105cv??
Só os tii
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Mensagem por nelson rocha »

qual a diferença do 1602 pro 1602 ti?
Imagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Dois solex PHH.

Enganei-me, um "i" a mais.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Mensagem por nelson rocha »

e so isso dava lhe 20 cv de diferença? ou tinham alguma diferença de motor tipo colaça ou qualquer coisa asim do genero?
Imagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Dado o carburador de origem não me admirava nada. Mas como houveram várias cabeças para os m10 (318i, E21, 121, etc, etc.) há essa possibilidade.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Mensagem por nelson rocha »

eu pergunto k eu th um 1602 e meti lhe 2 solex duplos e o carro ficou outra peça...
so essa a minha duvida mas daí os carbs dar lhe 20cv n me acredito mt... digo eu
o k interessa e k ficou com uns grandes PULMÕES!!!!! :D
Imagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

No meu caso não acho que me tenha dado 20 cv, nem pouco mais ou menos.

Se dos 90 de origem foi para o lado mais engraçado dos 100, já me dava por contente. O que melhorou E MUITO foi a resposta.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Mensagem por nelson rocha »

pois e exatamente isso k eu noto... e ainda n estao la mt bem afinados...
Imagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Distribuidor de origem?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Responder

Voltar para “Clássicos”