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BMW 1600-2 - 1971

Enviado: 26 out 2004, 23:20
por black 300zx
Vi este carro na net, e por coincidência é de muito perto. Em princípio amanhã o meu pai vai ligar ao dono para marcar um dia pra ver o carro.
Tenho algumas ideias sobre o carro em questão, mas gostava de mais dados...

O carro foi restaurado em 2002, e aqui fica uma pequena parte retirada do anúncio:

"Quando decidi meter mãos à obra com o objectivo de restaurar o carro tinha em mente manter a sua originalidade. Para tal foi todo desmontado e pintado e o sistema eléctrico revisto. A parte mecânica, foi a mais dispendiosa: motor novo com ignição electrónica, embraiagem nova, cintas e calços novos. Tudo a funcionar direitinho, não gasta óleo nem água…só mesmo gasolina. Os interiores foram alcatifados de novo. Está tudo documentado com facturas. A inspecção é feita sem reparos.
O 1ºdono como era ourives tinha posses para o manter, por isso foi melhorando pequenos aspectos e sempre feitos na marca: Barras estabilizadoras à frente e atrás, amortecedores mais duros, jantes BWA de 1972, interiores em azul do bmw 2002tii, velocímetro a marcar 220km/h e consola central. Pequenas coisas da época. De salientar que ainda possui o livro de «Instrucciones de Servicio» em óptimo estado de conservação."

Só tem 3 registos e todos os donos são/foram da mesma terra.
Perguntaram se o motor é igual ao original e o dono respondeu que é idêntico ao original... o que pode ter dois sentidos, mas pelas fotos, os especialistas distinguem logo, e agradecia um esclarecimento dessa dúvida.

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Já agora, o preço é de 2000euros, o que penso ser um bom preço, tendo em conta que o carro parece estar em bom estado. O que acham?
Ah, e aínda oferece algum material suplente.

Enviado: 27 out 2004, 00:52
por Cokas
Acho que neste estado e se o conseguires manter assim durante mais algum tempo vais ter um classico a valer muito mais do que 2000€. Mas o Menezes é que percebe de negocios a 2000€.!!!!!

Compra!

Enviado: 27 out 2004, 13:04
por Pedro///Menezes
Esse 1600 por ser pré 71 pertencia ter uns cromados no tablier mas tb resta saber se é principios de 71 ou fim dele! De resto confirma-se ser nacional por ter escrito fabricado em Baptista Russo.... Pelas fotos tudo parece tar bem! Por mim comprava embora seja um 1600 não um 2002 MAS uns pózitos em carburadores fazem milagres! Mais que injecção! ;) :D

Enviado: 07 nov 2004, 18:18
por pedrompires
Atenção que esse 1600 é um mod.71 vê-se pelos manómetros e pelo para choques traseiro mais envolvente (chega às rodas traseiras). Todos os 1600 mod.pre 71 e mod 71 tiveram grelha frontal cromada.

Enviado: 07 nov 2004, 21:19
por Cokas
Então black? Sempre adquiris-te a maquina?

Enviado: 15 nov 2004, 13:08
por jokeriswild
Pelo que dá para ver das fotografias, esse 1600-2 não foi apenas restaurado mas sim modernizado. O Tablier é de uma peça só (modelo de '73), os forros das portas deviam ter uma faixa cromada mais acima, perto do vidro e o facto de serem azuis confirma não serem de um modelo nacional (o Ti não era feito cá). Pena é que alguém lhes abriu uns buracos para altifalantes...

Quanto ao conta-km marcar 220 indica ser de um 2002 mas a questão é que o diferencial do 2002 tinha outra relação e se este carro tiver o diferencial de 1600 então o conta-km marca mal.

Os pormenores da pintura debaixo do capot mostram que a tinta azul 'escapou-se' para onde não era chamada. A caixa de filtro de ar não era azul (pouco grave, funciona na mesma) mas os topos da suspensão da frente pintados de azul é que era escusado e mostra o cuidado (neste caso a falta dele) colocado na pintura.

O ideal é a chapa estar boa. Vê os fundos do carro, as longarinas, por dentro dos guarda lamas da frente junto às portas (base do pilar A), junto aos vidros e à roda dos guarda-lamas de trás, embaladeiras e o fundo da mala. Se a chapa estiver boa, então juntamente com a mecanica o carro pode valer esse preço. Se vires buracos na chapa, foge do carro ou prepara-te para gastar muitos euros.

Mas como já colocaste este post há uns dias, já deves ter visto o carro de perto. Como é? está tão bom ao vivo como nas fotografias?

Pedro

Enviado: 15 nov 2004, 13:31
por black 300zx
Nunca mais me lembrei quie tinha colocado este tópico aqui! :shock:
Agradeço a todos a opinião. Comentário muito completo, jokeriswild! ;)
O carro tinha vários extras do 2002, penso que o diferencial também foi alterado, mas não estou certo. Tinha barras estabilizadoras à frente e atrás, suspensões, etc...
O dono apareceu na "minha" (do meu pai) oficina e estivemos a ver bem o carro por baixo... mas deixava bastante a desejar, o trabalho de chapa tinha sido muito mal feito! A nível de interiores e motor estava bom, mas a pintura não estava nada agradável, e já tinha muita massa por baixo e "borbulhas" a aparecer...se entendem o que quero dizer ;) À primeira vista estava bonito, mas não tivemos o mínimo interesse tendo em conta aqueles defeitos.
Estava lá um tipo na oficina que se meteu logo, a dizer que queria comprar o carro, e não tinha nada que o fazer uma vez que podia estar a estragar o negócio, mas tramou-se bem que ficou "com ele às costas". O dono não perdeu tempo pois acabou por o vender e nós dispensamos bem comprá-lo.
No fim de semana passado é que vi um lindo no Shopping de Guimarães... um 2002 Tii com duas velhotas (sem ofensa) lá dentro!!!! :shock:
Deu mesmo vontade de ir lá perguntar quanto queriam pelo carro! Mas tinha lá uma chapinha do ACP, e pelo estado de conservação via-se que era de alguém que sabia o que tinha.

Abraços

Enviado: 15 nov 2004, 13:34
por Pedro///Menezes
LOL! O meu 735i E23 de 1981 só teve uma dona - Uma senhora médica.

218cv e 310Nm nas mãos de uma senhora desde 1981 até 2001 :shock: e ela é que mo veio mostrar a conduzi-lo!

Enviado: 15 nov 2004, 15:18
por Cokas
Menezes, mostra umas fotos do teu serie 7!!!! ;)

Enviado: 15 nov 2004, 18:26
por Joana
O serie 7 do Menezes é mtttttttttttttttttttt á frente!!!!!!! O que dava para o conduzir!!! :lol: :lol: :driving :driving :driving :driving

Enviado: 15 nov 2004, 18:41
por Pedro///Menezes
Ok vou postar isso mas não aqui para não ficar OFF topic

Enviado: 16 fev 2005, 16:50
por farturas
Pedro,

E quanto vale entao o 1600 de 69 com um restauro completo, todo original, vale mais ou menos que um 1602 de 74 no mesmo estado.

Obrigado

Enviado: 16 fev 2005, 18:37
por Pedro///Menezes
É assim.....

Para um coleccionador o 1600 de 69 vale mais que o 1602 de 74 desde que estejam no mesmo estado. São 5 anos de diferença ainda.... Chega a uma determinada altura na vida dos carros que valem mais os mais antigos que os mais novos LOL

Enviado: 16 fev 2005, 20:56
por farturas
E estamos a falar de que valores

Obrigado

Enviado: 16 fev 2005, 21:03
por Pedro///Menezes
bem isso agora é que é mais dificil dizer um valor especifico!

Se o vendedor não souber do valor do carro que possui podes tentar a tanga de que ele é velho etc e que vale pouco.

Se ele conhece bem o vlaor do carro e se está impecável cmoo dizes ainda pagas uma quantia considerável por ele.

A meu ver é muito relativo dizer um valor porque já vi 2002 de 71 com imensas peças suplentes por 1000€ mas tb já vi um 1602 de 71 MAU por 1750€. depende do vendedor e da lábia de quem compra