Esse 02 amarelo tem uns pormenores engraçados. Por ex. o local que escolheram para fixar o fecho de segurança do capot foi exactamente onde está o nº de chassis (que ficou ilegivel). Os abaulados têm uns espaçadores de +/- 1 dedo de espessura para poderem tapar completamente as rodas e na foto do interior que está ai quase n se vê mas o tunel de transmissão tem algo de 'diferente' de um 02 normal. Tens mais fotos do interior?
Caixas de 4 velocidades ( cx 4v ):
- GETRAG 242/9 ou 242/18 316,318,320/4 anteriores a 08/1977
- GETRAG 242/18.30 316,318,320/4 posteriores a 08/1977
Caixas de 5 velocidades ( SPORT - 1ª para tras ):
- GETRAG 245/2 318,320/4,320i anteriores a 1981
- GETRAG 245/10 BO 315,316,318i posteriores a 1981
- GETRAG 245/11 OO BJ 320/6,323i
Caixas de 5 velocidades ( OVERDRIVE - 1ª para a frente )
- GETRAG 245/4 BN 315,316,318,318i
- GETRAG 245/288 GC 320/6,323i
Caixas automáticas
- ZF 3 HP-22 todos os modelos
Relações das mudanças, nas diferentes caixas de velocidades:
mas q boa informação!
Eu estava a confundir a 242 com a 232 dos 02, a principal diferença é a montagem do cilindro de embraiagem, no caso de se montar uma de serie 3 num 02 tem de se dar umas marretadas no tunel por causa do cilindro montado na cloche, um dos meus 02 tinha uma caixa dessas.