Página 1 de 1

Fotos de BMW Classicos que tirei no Historic Festival [Pics]

Enviado: 23 dez 2004, 04:06
por bimmerpower
Deliciem-se!!!!!!!

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Abraços e Boas Festas :lol:

Enviado: 23 dez 2004, 04:36
por SpeedWay
muito bom!

Enviado: 23 dez 2004, 12:04
por E36_325i_Saloon
EXCELENTE!!!!!
Ai... Aquele M1 é mm lindo!!!!

Abraço e obrigado pelas fotos! :D

Enviado: 23 dez 2004, 12:16
por 325i
Aquele M1 tem uma granda motor.... :P 8)

Enviado: 23 dez 2004, 13:16
por Pedro///Menezes
Obrigado por partilhares!

O 3.0 CSL é LINDO!

Enviado: 23 dez 2004, 13:26
por bimmerpower
Pedro Menezes Escreveu:Obrigado por partilhares!

O 3.0 CSL é LINDO!
E foi ele ke ganhou a corrida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estas raridades são sempre de partilhar!!

Não podemos ser egoistas!!

Enviado: 23 dez 2004, 13:32
por SuperSonico
Imagem

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

Enviado: 28 dez 2004, 15:58
por jokeriswild
Esse 02 amarelo tem uns pormenores engraçados. Por ex. o local que escolheram para fixar o fecho de segurança do capot foi exactamente onde está o nº de chassis (que ficou ilegivel). Os abaulados têm uns espaçadores de +/- 1 dedo de espessura para poderem tapar completamente as rodas e na foto do interior que está ai quase n se vê mas o tunel de transmissão tem algo de 'diferente' de um 02 normal. Tens mais fotos do interior?

O 02 vermelho e prata que aparece tá lindo.

Algum destes clássicos era de alguém daqui?

Pedro

Enviado: 28 dez 2004, 19:35
por jjaf
O tunel esta mais largo, o que é uma pratica normal a fim de caber a GETRAG 242.

Enviado: 28 dez 2004, 19:46
por Pedro///Menezes
jjaf Escreveu:O tunel esta mais largo, o que é uma pratica normal a fim de caber a GETRAG 242.
Para quem não sabe é uma caixa de velocidades bem boa! ;)

Enviado: 29 dez 2004, 12:25
por jokeriswild
tinha a sensação que para a 242 bastava alargar o tunel. No entanto este parece-me mais elevado (volta à altura normal ao lado do banco).

Pedro

Enviado: 03 jan 2005, 06:09
por Picon
Hummmm , 242?! essa nunca ouvi falar, mas a unica caixa q precisa de alargar o tunel do 02 é a 260 ou a 265.

Dinis

Enviado: 03 jan 2005, 10:21
por Mickaelis
Grandes fotos e grandes carros!

M1, CSL,... tantos!

Enviado: 04 jan 2005, 13:09
por jjaf
Diferentes tipos de caixas:

Caixas de 4 velocidades ( cx 4v ):
- GETRAG 242/9 ou 242/18 316,318,320/4 anteriores a 08/1977
- GETRAG 242/18.30 316,318,320/4 posteriores a 08/1977

Caixas de 5 velocidades ( SPORT - 1ª para tras ):
- GETRAG 245/2 318,320/4,320i anteriores a 1981
- GETRAG 245/10 BO 315,316,318i posteriores a 1981
- GETRAG 245/11 OO BJ 320/6,323i

Caixas de 5 velocidades ( OVERDRIVE - 1ª para a frente )
- GETRAG 245/4 BN 315,316,318,318i
- GETRAG 245/288 GC 320/6,323i

Caixas automáticas
- ZF 3 HP-22 todos os modelos


Relações das mudanças, nas diferentes caixas de velocidades:

cx 4v 5 SPORT 5 OVERDRIVE AUTOMÁTICAS

1ª 3.764 3.764 3.682 2.478

2ª 2.043 2.325 2.002 1.478

3ª 1.320 1.612 1.330 1.000

4ª 1.000 1.229 1.000 ------

5ª ------ 1.000 0.805 ------

R 4.096 4.096 3.682 2.090

Enviado: 05 jan 2005, 02:16
por Picon
mas q boa informação!
Eu estava a confundir a 242 com a 232 dos 02, a principal diferença é a montagem do cilindro de embraiagem, no caso de se montar uma de serie 3 num 02 tem de se dar umas marretadas no tunel por causa do cilindro montado na cloche, um dos meus 02 tinha uma caixa dessas.

Dinis