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BMW 1600 VS 1600-2
Enviado: 12 abr 2009, 00:41
por Tigre96
Boas,
Gostaria de saber quais sao as diferenças entre estes dois carros.
O 1600 e o 1600-2
Obrigado
Jorge
Re: BMW 1600 VS 1600-2
Enviado: 13 abr 2009, 10:34
por Rico
nenhuma!!!!!! axo ke o 1600 é ligeiramentge mais antigo. de resto nao há diferença!
Re: BMW 1600 VS 1600-2
Enviado: 13 abr 2009, 15:30
por Tigre96
Nao será o facto de o 1600 ser o 4 portas e o 1600-2 duas portas?
Re: BMW 1600 VS 1600-2
Enviado: 14 abr 2009, 10:41
por nelson rocha
A BMW entra então nos anos 60 com a construção de uma nova era de carros. O BMW 1500 combinava um elevado espaço interior, design exterior compacto, boa condução, boa performance com um preço médio. Tirando alguns problemas iniciais, o carro foi um sucesso e tirou a BMW do risco de banca rota, ou pior ainda de ser comprada pela Daimler Benz. Depois do 1500 veio o 1600, 1800, 1800ti, 2000, 2000ti, 2000ti lux, e o 2000 tii.
No final da década de 60, a BMW iria construir uma série de carros que asseguraria o seu status legendário entre os seus entusiastas. Tudo começou com o 1600-2. O -2 era utilizado para identificar o novo estilo da carroçaria. O 1600 de 4 cilindros de quatro portas, foi transformado num carro compacto com duas portas, e foi um sucesso imediato.
O 1600 era um carro maravilhoso, barato, rápido, económico e fiável. Na Europa a BMW começava o processo que mais tarde conduziria à série 3 actual. O processo consistiu em catorze variações no modelo de 2 portas, não contando com o 2000 C/CS coupes, - as variações eram 1600~2, 1600 cabriolet, 1600ti, 2002, 2002ti, 1600 Touring, 1802, 1800 Touring, 2002 cabriolet, 2000 Touring, 2002tii Touring, 2002 turbo e o 1502.
Infelizmente, a legislação americana de emissão de poluentes foi introduzida em 1968, e tornou impossível a importação do motor de carburador duplo do 1600ti, embora os motores 1800ti, 2000ti lux, foram levados para os EUA nas carroçarias de 4 portas. Isto conduziu a BMW ao seu melhor carro alguma vez construído, o 2002. Por forma a não perder a potência do motor 1600ti, a BMW construiu um motor de 4 cilindros maior numa carroçaria compacta. O 2002 iria ser um carro de culto.
BMW 1602
CC: 1573 cc
Binário: 13,2 Kg a 3500 rpm
Consumo: 8,6 l/100km a 100 km/h
Potência: 85 CV DIN a 5700 rpm
Curso: 71 mm
Consumo:7,6 l/100Km a 80 km/h
Vel.Max.: 160 km/h
Diâmetro: 84 mm
Consumo: 9,6 l/100km a 110km/h
Acel. (0-100km): 12,8s
Compressão: 8,6:1
Motor de 4 cilindros em linha, 4 tempos, cabeça da culassa em metal leve disposta longitudalmente, veio de excêntricos à cabeça, válvulas a cabeça disposta em V em planos p paralelos. Lubrificação por circulação de óleo sob pressão por meio de bomba EATON e filtro de óleo principal. Refrigeração por água.
Cambota de 5 apoios, com 4 balanceiros.
Carburador de corpo invertido com bomba de aceleração e borboleta de estrangulamento.
SOLEX 38 PDSI.
Sistema de ignição com limitador de rotações e avanço automático centrífugo por depressão.
Alternador trifásico 12 volt 630 watt
Bateria 12 volt 36 amp/h
Caixa de 4 velocidades totalmente sincronizadas: 1ª; 3,764 - 2ª; 2,02 - 3ª; 1,32 - 4ª; 1,0 - R; 4,096.
Desmultiplicação do diferencial 4,1:1
vê se ajuda...
Re: BMW 1600 VS 1600-2
Enviado: 14 abr 2009, 14:41
por giwasa
grande nelson rocha.. :fixe
Re: BMW 1600 VS 1600-2
Enviado: 16 abr 2009, 20:49
por Rico
:palmas
Re: BMW 1600 VS 1600-2
Enviado: 23 abr 2009, 15:09
por jfpereira
Muito bom.