Página 1 de 1
1502
Enviado: 01 set 2009, 14:38
por Ivo Ribeiro
boas tenho um amigo que vai fexar negocio com um 1502 e ele pediu que fissese uma pergunta...:
qual o turbo ideal para aplicar la?
se alguem se souber dizer, agradeco :fixe
Re: 1502
Enviado: 03 set 2009, 01:57
por germanii
a meu ver um do 2002 turbo :think
Re: 1502
Enviado: 03 set 2009, 10:07
por nelson rocha
Turbo? num motor a carburador? o teu amigo bateu com a tola foi!!!
Pah alem de em primeiro lugar o motor do 1502 ter só 75cv, não iria ganhar nada com isso pelo contrário, super dificil de afinar e o motor não ia aguentar uma coisa dessas...
Agora diz ao teu amigo isto...
Compra um motor 2000, abre o gajo e investe lá 3000/4000€ no motor e faz um belo de um bixo atmosférico à OldScholl mesmo...
- Weber 40
- Arvore de cames 302
- Valvulas maiores
-molas de valvulas duplas
-trabalhar a cabeça
-Pistoes forjados
-alagar bloco
-Facejar bloco
- Cambota afiambrada
-volante de motor afiambrado
-Equilibrar estes dois( Liege em Vila do Conde )
-Caixa Close 1ª para tras
-Diferencial autoblocante 3,90
-colectores de escape independentes
-Um bom escape
-Bomba de gasosa e regulador
-Ignição electrica
-boas Velas e cabos das mesmas
Aqui fica com um belo motor a carburador....
Tem a hipotese do S14 do 20is ou M3 E30.... tambem super engraçado
Para Turbo só se for o Motor do 2002 tii( Injecção mecanica) ou o do 320i E21( que é igual), mas mesmo assim nunca iria fica com um motor por aí além...
mas... cada qual é como cada um eheheh
aquele abraço
Re: 1502
Enviado: 03 set 2009, 17:01
por David Silva
nelson rocha Escreveu:Turbo? num motor a carburador? o teu amigo bateu com a tola foi!!!
Pah alem de em primeiro lugar o motor do 1502 ter só 75cv, não iria ganhar nada com isso pelo contrário, super dificil de afinar e o motor não ia aguentar uma coisa dessas...
Agora diz ao teu amigo isto...
Compra um motor 2000, abre o gajo e investe lá 3000/4000€ no motor e faz um belo de um bixo atmosférico à OldScholl mesmo...
- Weber 40
- Arvore de cames 302
- Valvulas maiores
-molas de valvulas duplas
-trabalhar a cabeça
-Pistoes forjados
-alagar bloco
-Facejar bloco
- Cambota afiambrada
-volante de motor afiambrado
-Equilibrar estes dois( Liege em Vila do Conde )
-Caixa Close 1ª para tras
-Diferencial autoblocante 3,90
-colectores de escape independentes
-Um bom escape
-Bomba de gasosa e regulador
-Ignição electrica
-boas Velas e cabos das mesmas
Aqui fica com um belo motor a carburador....
Tem a hipotese do S14 do 20is ou M3 E30.... tambem super engraçado
Para Turbo só se for o Motor do 2002 tii( Injecção mecanica) ou o do 320i E21( que é igual), mas mesmo assim nunca iria fica com um motor por aí além...
mas... cada qual é como cada um eheheh
aquele abraço
Então e o motor do 318is (146cv)

Acho que basta este, uns bons colectores de escape mais um bom escape e tá feito... temos motor para dar e vender...
Acho que esta transformação fica bem em conta em relação às outras...

Re: 1502
Enviado: 03 set 2009, 17:31
por nelson rocha
David Silva Escreveu:nelson rocha Escreveu:Turbo? num motor a carburador? o teu amigo bateu com a tola foi!!!
Pah alem de em primeiro lugar o motor do 1502 ter só 75cv, não iria ganhar nada com isso pelo contrário, super dificil de afinar e o motor não ia aguentar uma coisa dessas...
Agora diz ao teu amigo isto...
Compra um motor 2000, abre o gajo e investe lá 3000/4000€ no motor e faz um belo de um bixo atmosférico à OldScholl mesmo...
- Weber 40
- Arvore de cames 302
- Valvulas maiores
-molas de valvulas duplas
-trabalhar a cabeça
-Pistoes forjados
-alagar bloco
-Facejar bloco
- Cambota afiambrada
-volante de motor afiambrado
-Equilibrar estes dois( Liege em Vila do Conde )
-Caixa Close 1ª para tras
-Diferencial autoblocante 3,90
-colectores de escape independentes
-Um bom escape
-Bomba de gasosa e regulador
-Ignição electrica
-boas Velas e cabos das mesmas
Aqui fica com um belo motor a carburador....
Tem a hipotese do S14 do 20is ou M3 E30.... tambem super engraçado
Para Turbo só se for o Motor do 2002 tii( Injecção mecanica) ou o do 320i E21( que é igual), mas mesmo assim nunca iria fica com um motor por aí além...
mas... cada qual é como cada um eheheh
aquele abraço
Então e o motor do 318is (146cv)

Acho que basta este, uns bons colectores de escape mais um bom escape e tá feito... temos motor para dar e vender...
Acho que esta transformação fica bem em conta em relação às outras...

318 is é um M40 não sei se é assim tão facil de aplicar num 02... mas!!!! há sempre uma 1ª vez

Re: 1502
Enviado: 09 set 2009, 22:18
por Ruben
Bem Visto
Re: 1502
Enviado: 16 set 2009, 10:40
por Ivo Ribeiro
Re: 1502
Enviado: 16 set 2009, 13:52
por nelson rocha
epá dar dá sempre... agora tens de ver que... os 02 são leves (900Klgs)... meter um motor desses acho demasiado, alem de teres uma trabalheira para lhe meter isso não ias ganhar nada(prazer de condução) com isso... um bom M10(motor 4 cilindros dos 02/E21 e E30) é sempre a melhor solução... o dinheiro que gastas no motor 2,8+ aplicaçoes já fazes um bom motor e fica te muito mais engraçado... alem de não teres problemas com IPOs e BT!!!!
mas... tu lá sabes ehehe