Boas!
Tenho um BMW 1602 que era do meu Avô, do ano de 1972. Acontece que hoje era para ir com o carro à inspecção e qual não foi o meu espanto quando não consegui engrenar nenhuma velocidade com o carro ligado. O carro não andava à 3 semanas e neste ano também tem andado pouco. Será falta de óleo ou um problema mais grave?
Problemas com caixa do 1602
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 set 2005, 12:59
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Não sei o que será, talvez algum sincronizador...
Mas se isso for de dificil resolução, tenho cá 2 caixas dessas suplentes, e moro no Cartaxo a 10km de ti...
Mas se isso for de dificil resolução, tenho cá 2 caixas dessas suplentes, e moro no Cartaxo a 10km de ti...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

-
- Membro Iniciado
talvez seja embraigem colada, tenta dar ao motor de arranque com o pedal da embraiagem a fundo e mudança metida, obviamente com o pé esquerdo no travão e travão de mão puxado, não vá ele sair disparado.
Se der um solavanco é pq tá colada, se n fizer nada é de outra coisa, tipo caixa mas n acredito, talvez oleo de embraiagem, verifica se a forquilha mexe qdo pisas na embraiagem dá pra ver cá de cima com o capot aberto.
Boa sorte,
Dinis
Se der um solavanco é pq tá colada, se n fizer nada é de outra coisa, tipo caixa mas n acredito, talvez oleo de embraiagem, verifica se a forquilha mexe qdo pisas na embraiagem dá pra ver cá de cima com o capot aberto.
Boa sorte,
Dinis
Olá, pode ser também a bomba de embraiagem que colou ou os vedantes foram a vida, afinal sao 30 anos de existencia!!!
Eu tive esse problema e foi so purgar, com 2s pessoas, um tubo transparente e chave 8 e esta feito.
Tentado ligar o carro com o pe no pedal e uma modança engatada pode dar um solavanco e a embraiagem nao estar colada, o problema é que a bomba nao tem pressao e como tal nao embraia, quando os carros andam pouco normalmente as borrachas das bombas auxiliares vao a vida.
Tente purgar a o oleo atraves da bomba auxiliar na caixa, é uma operaçao muito simples e que talvez resolva o problema.
Isso ja me aconteceu 2s vezes Uma no E21 e outra no mini
Abraço
Eu tive esse problema e foi so purgar, com 2s pessoas, um tubo transparente e chave 8 e esta feito.
Tentado ligar o carro com o pe no pedal e uma modança engatada pode dar um solavanco e a embraiagem nao estar colada, o problema é que a bomba nao tem pressao e como tal nao embraia, quando os carros andam pouco normalmente as borrachas das bombas auxiliares vao a vida.
Tente purgar a o oleo atraves da bomba auxiliar na caixa, é uma operaçao muito simples e que talvez resolva o problema.
Isso ja me aconteceu 2s vezes Uma no E21 e outra no mini
Abraço
-
- Membro Iniciado