JCG Escreveu:Existe algum tutorial de como se faz essas coisas, ou tens feito por tentativa/erro? Quais os problemas que podem acontecer se a programação correr mal? Dá para fazer um backup antes de se mexer nos settings? Tenho um F10 e existem alguns desses parâmetros que já fizeste que gostaria de os ter activos, tais como: 1,4,7
Olá,
Existem diversos documentos em Inglês que explicam como se deve fazer, o problema é a enorme quantidade de "lixo" que se encontra por aí e "navegar" por esse lixo e perceber o que está correcto foi o maior desafio.
Tentativa/Erro não foi a minha opção, tentei perceber a melhor abordagem e escrevi o meu próprio manual, adquiri o programa e o cabo respectivo. Claro que na primeira vez suei que nem um doido e só quando o programa deu a mensagem de codificação OK é que voltei a respirar. Agora é rotina...
Quando a codificação corre mal o resultado, da minha experiência, é não atingirmos o objectivo, eg: a opção não fica activada. Em outros casos pode correr mal quando se começa a mexer em valores de intensidade e sensibilidade da luzes que podem resultar em danos nos faróis ou por outro lado andarmos à escuras. Este tipo de alterações devem ser feitas num ambiente controlado e sempre a guardar os valores para que se saiba sempre o que se está fazer. De qualquer forma existe documentação com os valores por defeito, no caso de se perder ou não fazer a cópia de segurança, pelo que voltar à configuração original não apresenta grande problema.
Em relação à cópia de segurança, sim, sem dúvida que existe essa possibilidade e foi a primeira coisa que fiz, adicionalmente, faço uma cópia de segurança a cada codificação para ter um histórico.
As codificações de que falas foram feitas sem problema.
Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizer.
Abraço