CASCAIS/SINTRA/LX-> Encontros de INVERNO**QUARTAS-Feiras***

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: CASCAIS/SINTRA/LX-> Encontros de INVERNO**QUARTAS-Feiras

Mensagem por pedrosousa »

ricao.s3 Escreveu:swifty69, mas esse 136 poe muitos em sentido... :desconfiado :desconfiado :lol1 :winner
E tu?
O que se passa? Andas muito calado, quando é que vem assu?
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

anda a carregar a maquina.... :fixe
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Boas. Desculpem estar a meter-me tão tarde na conversa e passo a partilhar a minha opinião: tenho uma touring de 136cv's que de momento apenas tem os famosos bicos e uma repro(zinha lol) adequada ao turbo original e não posso dar-vos muito feedback por não ter carga. De facto não me preocupa nada esta questão do CR vs VP, a tecnologia avança, mas é muito giro ver um VP bem preparado e a conseguir potências quase equiparáveis. Acho que o gozo, na minha opinião, é precisamente este. Nas mesmas condições que um CR, este tem todas as condições para ser superior... É a lógica da batata, houve evolução mecânica, era de se esperar. Mas ó malta........ não me digam que não dá imenso gozo ver os 320d VP que "nunca" se viram antes e até há "data" nunca andaram, a carregar uns tantos CR's porque ou precisam de uma repro do aço e por quem a sabe fazer, ou até de mais um material digo eu... :P . Agora fazer disso guerrinhas e picardarias, já não faz tanto o meu feitio... Gosto é de ver aço bem personalizado, e sei que contra factos não há argumentos (comparando questões mecânicas de um e de outro).

Agora dos que já têm bicos + material e aqui falaram, o único que tive oportunidade de conduzir várias vezes foi o do ricardoguedes, que é meu amigo e é do norte (facilmente nos encontramos) e precisamente com o setup & electrónica que já tinha nesse vídeo que colocaram, e de facto quando faz o boost "todo", a potência é evidente... Acreditem que não é estar a querer dizer que ainda ia andar mais que este ou que aquele carro que puxou nesse dia e foi filmado, verdade é que o carro perdia ou ainda perde (não sei de momento os updates que fez desde esses tempos) a trocar de caixa como estava, é que o gajo quebrava mesmo. Reparem na fumaça que faz sempre que troca de caixa enquanto (a conduzir nota-se imenso) e aí é evidente a perda (o 120d aproxima-se um pouco) e quando retoma o boost do guedes, este ainda se mantém firme e recupera. Quando lhe perguntei se puxou com essa electrónica no dia do vídeo e me disse que sim, fiquei um pouco abismado por não ter sido encavado. É um carro que se já tivesse bem afinado nesse aspecto, talvez ganhasse na boa uns dois carritos até o passarem, e complicaria a vida aos acompanhantes :) .

Acreditem que não é estar a dizer que assim sendo é ou seria superior aos outros e blá blá blá... não. É simplesmente porque é um carro que fica excelente com um setup desses e que fica rapidíssimo até esgotar a curta caixa que este tem e até lá disfruta-se imenso, e não é mesmo qualquer um que o acompanha. Sou-vos sincero, o guedes que diga o quanto lhe dei na cabeça por estar tão bom depois de ganhar vida, e nas trocas de caixa estar semi-morto. Dos outros não posso falar porque apenas conduzi este, portanto venham mais para me deixarem mandar umas pisadelas pois a minha 320d não vai ser minada assim!

Ca granda testamento loooooooool, desculpem :lol:

:lovebmw
E46 320d Touring (M47)

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Pronto outro gajo com um charuto VP.... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

O carro do guedes é uma pena, se aquilo calha a começar direitinho e sem invenções, mas aquele homem é muita maluco quer é meter assu e andar a fundo com aquilo, nem perde tempo a ajustar.......

E tu já te deixavas de conversa e compravas o turbo a quem nós sabemos para montarmos os 2 isso na carrinha! :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Claro que dá gozo. Do nada, um motorzito que para ganhar mais 15cv era complicado e perante o sucessor com melhor tecnologia que com um espirro fazia sair 50 a 80cv ( que ja vi ) se sentia tão inferiorizado que agora com as novas "mangueiras" já começa a fazer estragos, mas ALTO LÁ! O facto de agora terem descoberto a evolução que há alguns anos se descobriu para TDI's não pode fazer os possuidores subirem de tal forma o ego e andarem numa do tipo: "Então? Onde andam os bons?" É que nunca ninguem disse que um VP44 nunca andaria. Quem os tem é que assim julgava. Pelo menos eu vejo assim porque ja tive um VP37 e muitos dos users que estão a ser "atacados" com o excesso de ego também o sabem e sabiam das potencialidades que continuam a ser inferiores e SEMPRE a um CR porque a o caudal ou debito não se verifica apenas pela area de cada furo de injector. Na minha terra o caudal/fluxo/debito é calculado com a velocidade do fluído e a area. Mais importante que a area é mesmo a velocidade que é esta que consegue criar a melhor atomização e pressurizaçao e que vem da pressão com que é injectado. Por isso o handicap continua, se bem que mais reduzido.
Eu vejo aí alguns de ego elevado com GT18xxV e GT22xxV a quererem desafiar utilizadores com 2.0CR de 150, 163 e 177. Se há duvidas procurem algo igual já que o bloco em si é semelhante, portanto procurem por carros com turbos iguais.
A tua carrinha com o turbo 150cv era o ideal para termo de comparação com um CR2.0. Tiras 230cv com esse turbo? Ou achas que um VP44 com turbo chega aos 300cv? Nao me parece. Já um CR chega lá.

Mas isto é mesmo assim, quando se atinge um objectivo ficamos de tal forma satisfeitos que ignoramos a razão.

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Não. Nem uma coisa nem outra, tal como referi: nas mesmas circunstâncias ou seja, nesse termo de comparação, sei bem que não é possível. A experiência recente dos VP44 equipara-se à antiga dos VP37 a meu ver. Bem bom seria até que a minha carrinha com um GT1749v (deve ser o mais certo, não vou para 20's nem 22's) a com 1,55 a 1,65 de boost fizesse 180 a 190cv's em maha com pouco fume.
E46 320d Touring (M47)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

É possível que faça. Um amigo e cliente MB Power, na altura do Natal, com 1.5Bar, bicos de injector Race520, GT1749VB, FMIC e escape de 63mm fez 195cv. Sendo um 8V, acredito que o teu M47 faça até para mais. Nao sendo preciso por outros motores para passar os 200cv :assubiar

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

pedrosousa Escreveu:
ricao.s3 Escreveu:swifty69, mas esse 136 poe muitos em sentido... :desconfiado :desconfiado :lol1 :winner
E tu?
O que se passa? Andas muito calado, quando é que vem assu?
tou em negociaçoes com um vk... :lol1 :shh ... e tambem tenho que por o meu s3 a andar para acabar com o reinado dos vp,cr e pd.... :susto :lol1 :lol1 :onfire :fixe :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

1.8T VAG rula. 500cv dizimavam muita coisa que anda pelo país!

ricao.s3
Membro Gold

Mensagem por ricao.s3 »

TdiSportR, e mais um que vai trocar a eletronica da pke para mb :onfire
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

:lol1

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

ricao.s3 Escreveu:TdiSportR, e mais um que vai trocar a eletronica da pke para mb :onfire
pke mudar? :lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

ricao.s3
Membro Gold

Mensagem por ricao.s3 »