Boas. Desculpem estar a meter-me tão tarde na conversa e passo a partilhar a minha opinião: tenho uma touring de 136cv's que de momento apenas tem os famosos bicos e uma repro(zinha lol) adequada ao turbo original e não posso dar-vos muito feedback por não ter carga. De facto não me preocupa nada esta questão do CR vs VP, a tecnologia avança, mas é muito giro ver um VP bem preparado e a conseguir potências quase equiparáveis. Acho que o gozo, na minha opinião, é precisamente este. Nas mesmas condições que um CR, este tem todas as condições para ser superior... É a lógica da batata, houve evolução mecânica, era de se esperar. Mas ó malta........ não me digam que não dá imenso gozo ver os 320d VP que "nunca" se viram antes e até há "data" nunca andaram, a carregar uns tantos CR's porque ou precisam de uma repro do aço e por quem a sabe fazer, ou até de mais um material digo eu...

. Agora fazer disso guerrinhas e picardarias, já não faz tanto o meu feitio... Gosto é de ver aço bem personalizado, e sei que contra factos não há argumentos (comparando questões mecânicas de um e de outro).
Agora dos que já têm bicos + material e aqui falaram, o único que tive oportunidade de conduzir várias vezes foi o do ricardoguedes, que é meu amigo e é do norte (facilmente nos encontramos) e precisamente com o setup & electrónica que já tinha nesse vídeo que colocaram, e de facto quando faz o boost "todo", a potência é evidente... Acreditem que não é estar a querer dizer que ainda ia andar mais que este ou que aquele carro que puxou nesse dia e foi filmado, verdade é que o carro perdia ou ainda perde (não sei de momento os updates que fez desde esses tempos) a trocar de caixa como estava, é que o gajo quebrava mesmo. Reparem na fumaça que faz sempre que troca de caixa enquanto (a conduzir nota-se imenso) e aí é evidente a perda (o 120d aproxima-se um pouco) e quando retoma o boost do guedes, este ainda se mantém firme e recupera. Quando lhe perguntei se puxou com essa electrónica no dia do vídeo e me disse que sim, fiquei um pouco abismado por não ter sido encavado. É um carro que se já tivesse bem afinado nesse aspecto, talvez ganhasse na boa uns dois carritos até o passarem, e complicaria a vida aos acompanhantes

.
Acreditem que não é estar a dizer que assim sendo é ou seria superior aos outros e blá blá blá... não. É simplesmente porque é um carro que fica excelente com um setup desses e que fica rapidíssimo até esgotar a curta caixa que este tem e até lá disfruta-se imenso, e não é mesmo qualquer um que o acompanha. Sou-vos sincero, o guedes que diga o quanto lhe dei na cabeça por estar tão bom depois de ganhar vida, e nas trocas de caixa estar semi-morto. Dos outros não posso falar porque apenas conduzi este, portanto venham mais para me deixarem mandar umas pisadelas pois a minha 320d não vai ser minada assim!
Ca granda testamento loooooooool, desculpem
:lovebmw