MiguelP Escreveu:Boa tarde.
Eu tb não tenho nehum M3! E tb não descubri nada de novo, apenas vi fazer. Terá de ficar com a duvida.
Não precisa de pedir desculpa, eu se souber respondo com gosto.
Assim que me lembre não existe nada limitativo por pressão atmoférica.
Quando tiver o pc a jeito dou uma vista de olhos. As mss são mais " estranhas".
O ajuste de mistura será primeiramente feito pelo "doseador" e depois se necessario em open loop pela lambda.
Em todo o processo o sensor de knock tera prioridade 1 e retardará os graus necessarios.
Não é uma unidade de comando que eu goste nem tão pouco uma obra de engenharia. É antiga e um pouco arcaica. E pior ainda eu domino pouco. Sei o essencial mas falta me muitas horas para ensair difrentes cenários. Talvez um dia se tiver um M3 o faça. Mas mesmo assim acho que preferia trocar por uma motec. Custa ao inicio mas depois a cereja no topo é maior!
Nas bosch existe uma matriz para cada cilindro no que diz respeito ao sensor knock.
Nas mss sinceramente não me lembro. Mas o prencipio de funcionamento é como descrevi em cima.
Não existe ignição difrente para cada cilindro, existe sim ajuste constante da mistura a medida que a sonda lambda debita as leituras.
Sendo assim o ângulo será o tabelado caso esteja tudo bem, se não estiver será o tabelado mais o ajuste isto aplica se a qualquer um dos cilindros.
Não diria uma quebra significativa a pressões atmosféricas de 960/970 mbar mas sim não são os 100%.
Eu tenho varios dynos com o lambda ao longo do regime mas nehum de um M3. Em muitos casos usa se um software de diagnóstico e grava se um registo do dyno onde aparecem entre muitos valores a lambda.
Mas sim a linha sobreposta no dyno ajuda.
Assim como? Como sugere que seja medido?
Em algum ponto fui mal educado? Para que o Sr. fique esclarecido não conheco niguem da administração do forum nem tão pouco pedi qualquer favor.
Provavelmente o Sr. está a fazer confusão.
Até lhe envio o software inteiro sem qualquer tipo de problema.
Diga-me o numero de software que pertende saber e o que pretende saber e se eu souber digo lhe.
Eu não publicito nehum produto, pq simplesmente não tenho nehum produto pra vender.
Trabalho com varias equipas na area da engenharia de pista e esse é o " meu produto" se assim o quer chamar.
Graças a Deus não tenho necessitado de o publicitar.
Os meus cumprimentos,
Miguel
A comentar uma repro sua num E36 m3 num post noutro tópico escrevi o seguinte:
//M Escreveu:Até porque não sei até que ponto no 3.2 que a electronica é muito mais evoluida, em WOT não serão os sensores de detonação que no cilindro pior ditam os tempos de ignição para os outros todos
.
Eu por exemplo não tenho stress nenhum com a ECU siemens MSS ser antiga e arcaica, é que um interface mais software para mexer nelas custam 150 euros (têm as suas vantagens).
Para ser sincero não sei qual a versão de software que a minha MSS50 até porque de versão para versão as coisas podem mudar de sitio.
EU n disse que foi mal educado, apenas referi que vosse deve ser um user "especial".
Não quero protagonismo nenhum apenas só porque o Boss das centralinas apareçe perdem todos a opinião propria
Em relação ao medir ou queria-me referir ao alterar a cartografia, não seria melhor fazer em estrada para simular as condições "reais"??
MiguelP Escreveu:Não existe ignição difrente para cada cilindro, existe sim ajuste constante da mistura a medida que a sonda lambda debita as leituras.
Sendo assim o ângulo será o tabelado caso esteja tudo bem, se não estiver será o tabelado mais o ajuste isto aplica se a qualquer um dos cilindros.
.
Pois acredito que assim seja, mas está aí muita potençia perdida, que não é aproveitada, visto existirem cilindros que permitem mais avanço e mais carga do que outros e ficarem todos limitados pelo que está pior........ E já que voçê andas nas corridas.
MiguelP Escreveu: Eu tenho varios dynos com o lambda ao longo do regime mas nehum de um M3
Mas nuns posts atrás disse que já mexeu em mais de 20
Srº Miguel não tenho preparador nenhum nem conheço nenhum deles, acredito que o vosso trabalho seja o melhor do país.....Mas n precisam de esfregar isso a toda a gente