RE dyno day Vilauto competiçoes.

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

be_cool
Membro Junior
Registado: 25 jun 2007, 01:33
Contacto:

Mensagem por be_cool »

MiguelP obrigado pela contribuição e paciência para vir ao forum tirar duvidas a um user!
Burnout o homem nota-se que sabe o que faz.
não façam mais comentários sobre o assunto e pisa é o pé na auto estrada que isso anda e nao é pouco.(quando posso dar um giro?)mas a gasolina :P

Na minha situação ele disse que fazia o teste de velocidade de ponta, passado 10 segundo disse oh amigo tens limitador nisto.. eu fiquei a olhar pa ele com cara de ennvergonhado, enfiei a viola no saco e vim todo contente por saber que o meu carro ainda tem limites eheh ehe

para o amigo dos 271kmh para ti chegava a mazda 6 com 140 cvs q deu axo que 280 la no banco em janeiro!!!! ai sim o pobo deixou cair os tomates e o dono da carrinha ( que por sinal ate era da mae) foi se embora a rir-se que nice a minha carrinha da 280.. depois a ir embora ia a 90 no marao :P
BMW 120D powered by AET
Imagem
detalhes:
viewtopic.php?t=19587&highlight=becool

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Mensagem por MAFIA_BOY »

melhor que isto impossivel ...
miguel no seu melhor ....

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

giwasa Escreveu:amigo 530d mbpower, ja vi que os 320 cvs do teu e os 380 cvs do meu, qualquer dia sao passados por um 320 cd... eh.... eh ........ temos de por o teu com 400 cvs e o meu com 500 cvs.... senao estamos tramados...... o meu ainda so fez 310 kmh ... mas mesmo assim tou a ficar preocupado.

;) :lol: ;)
lol...nunca se recusam cv :D 8) 8)
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

amigo be cool, como ja disse anteriormente, assim como o teu amigo, tb eu me vim embora a rir, e faço o mesmo kd medir a velocidade max com mais material (pois nao e a realidade do k se atinge na estrada). se a carrinha passava por mim melhor para ele, nao me inscrevi no forum para medir pilas, se kd tiver o carro preparado alguem quiser um comparativo saudavel entre amigos, faço com mto gosto, se passarem por mim nao e por isso k nao fico contente. altero os carros nao por necessidade de reconhcimento, mas por gratificaçao pessoal.

TdiSporR claro k levo... assim o gasoleo e a dividir por 2!!! :D ainda demoro e pai um mesito :(
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

be_cool,

kd kiseres, arranjas um fds k tejas livre e vamos tomar um cafezito.

ja sabes k pa ir ao cafe é preciso dar uma gas na coisa :driving :D
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

be_cool Escreveu:MiguelP obrigado pela contribuição e paciência para vir ao forum tirar duvidas a um user!
Burnout o homem nota-se que sabe o que faz.
não façam mais comentários sobre o assunto e pisa é o pé na auto estrada que isso anda e nao é pouco.(quando posso dar um giro?)mas a gasolina :P

Na minha situação ele disse que fazia o teste de velocidade de ponta, passado 10 segundo disse oh amigo tens limitador nisto.. eu fiquei a olhar pa ele com cara de ennvergonhado, enfiei a viola no saco e vim todo contente por saber que o meu carro ainda tem limites eheh ehe

para o amigo dos 271kmh para ti chegava a mazda 6 com 140 cvs q deu axo que 280 la no banco em janeiro!!!! ai sim o pobo deixou cair os tomates e o dono da carrinha ( que por sinal ate era da mae) foi se embora a rir-se que nice a minha carrinha da 280.. depois a ir embora ia a 90 no marao :P
A mazda deu 261kmh e nao 280kmh.
Mas no banco dao sempre mais.Depende a que rotaçao vai a sexta e se tem força para la ir em estrada.Porque o meu neste momento em 2ª pode ir ate as 5500rpm mas em 5ª se tirar o limitador nao deve ir la mas se fosse imagina a velocidade.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

MiguelP Escreveu:O unico comando que nao é desactivado por sucessão de comandos é o do capô, o qual eu sinceramente não me lembrei, se intende isso como falta de saber, pois bem dou-lhe toda razão!.
Posso ter dúvidas em relação a isto, mas a sucessão de comandos não é carregar no botão do DSC mais de 10 segundo ou então retirar o fusivel 34. (Não tenho nenhum e46 m3)
MiguelP Escreveu:Passando a frente. O facto de se medir em 4 velocidade têm uma razão de ser e bastante simples de se entender. A mudança mais correcta é a 5ª pois é a mais proxima de 1:1 mas é bastante longa, para rampas de teste de 30s. Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho.

De cabeça posso lhe dizer que a unidade de comando retarda cerca de 2 º acima dos 95 de temp de agua bem como retira 3% de carga do motor.

Tenho mais de 20 testes em casa de M3 iguais ao seu nehum tem 343 cv!

Esse motor às 8000 rpm "engole" quase 600 kg de ar. Como eu entendo pouco sobre caixas smg deixo ai os numeros para o Sr. poder tirar as suas conclusões. Talvez uma discussão com o seu mecânico e quem sabe ele o possa elucidar sobre o que isso representa.
Desculpa perguntar, mas quantos graus é atrasada a ignição e quanta percentagem de carga é retirada ao motor, devido á altitude a que o carro foi medido, isto aliado ao facto de certeza o motor nos rolos não estar a engolir os tais 600 kg de ar e ainda por cima o calor extra que é gerado por o capôt estar fechado.

Secalhar são mais dos que os 2 graus...... Já agora isso aconteçe em todos os cilindros ou varia de cilindro para cilindro????? (já que a AFR não é igual neles todos devidos a vários motivos)

De certeza que isto causa um quebra significativa na potênçia.......
MiguelP Escreveu:Mais seco? O Sr têm a noção do que está a dizer, ou está novamente a reproduzir o que ouvi em varios lados?
Uma das grandes difrenças entre o gás e a gasolina no que respeita a sua afinação em motores de combustão é o lambda onde para a gasolina lambda 1= 14,7 e para LPG lambda 1=15,5 e para o alcool lambda 1= 6,5.
Ainda não vi nenhum dyno vosso em carros a gasolina com os valores da lambda (mistura)ao longo do regime .

Pergunto isto porque tenho as minhas dúvidas se assim se mede bem um carro atmosférico, principalmente um M3.

Acho que ninguem estar a por em causa o negoçio mas acho engraçado é que se fosse outro user qualquer logo no 1º post entrar assim os moderadores vinham logo a correr.........

Em relação aos limitadores, nunca vi um post de ninguem a dizer os endereços onde eles se situam.

A publicidade ao vosso produto é um case study :idea:
E= ///M*c²

MiguelP
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2008, 04:15

Mensagem por MiguelP »

Boa tarde.

Eu tb não tenho nehum M3! E tb não descubri nada de novo, apenas vi fazer. Terá de ficar com a duvida.

Não precisa de pedir desculpa, eu se souber respondo com gosto.
Assim que me lembre não existe nada limitativo por pressão atmoférica.
Quando tiver o pc a jeito dou uma vista de olhos. As mss são mais " estranhas".
O ajuste de mistura será primeiramente feito pelo "doseador" e depois se necessario em open loop pela lambda.
Em todo o processo o sensor de knock tera prioridade 1 e retardará os graus necessarios.
Não é uma unidade de comando que eu goste nem tão pouco uma obra de engenharia. É antiga e um pouco arcaica. E pior ainda eu domino pouco. Sei o essencial mas falta me muitas horas para ensair difrentes cenários. Talvez um dia se tiver um M3 o faça. Mas mesmo assim acho que preferia trocar por uma motec. Custa ao inicio mas depois a cereja no topo é maior!
Nas bosch existe uma matriz para cada cilindro no que diz respeito ao sensor knock.
Nas mss sinceramente não me lembro. Mas o prencipio de funcionamento é como descrevi em cima.
Não existe ignição difrente para cada cilindro, existe sim ajuste constante da mistura a medida que a sonda lambda debita as leituras.
Sendo assim o ângulo será o tabelado caso esteja tudo bem, se não estiver será o tabelado mais o ajuste isto aplica se a qualquer um dos cilindros.
Não diria uma quebra significativa a pressões atmosféricas de 960/970 mbar mas sim não são os 100%.
Eu tenho varios dynos com o lambda ao longo do regime mas nehum de um M3. Em muitos casos usa se um software de diagnóstico e grava se um registo do dyno onde aparecem entre muitos valores a lambda.
Mas sim a linha sobreposta no dyno ajuda.

Assim como? Como sugere que seja medido?

Em algum ponto fui mal educado? Para que o Sr. fique esclarecido não conheco niguem da administração do forum nem tão pouco pedi qualquer favor.
Provavelmente o Sr. está a fazer confusão.

Até lhe envio o software inteiro sem qualquer tipo de problema.
Diga-me o numero de software que pertende saber e o que pretende saber e se eu souber digo lhe.

Eu não publicito nehum produto, pq simplesmente não tenho nehum produto pra vender.
Trabalho com varias equipas na area da engenharia de pista e esse é o " meu produto" se assim o quer chamar.
Graças a Deus não tenho necessitado de o publicitar.

Os meus cumprimentos,

Miguel

be_cool
Membro Junior
Registado: 25 jun 2007, 01:33
Contacto:

Mensagem por be_cool »

ZE320cd eii eu estava-me a meter ctg nao leves a peito. Estava so a brincar pelo acto dos carros darem mt em ponta no banco.
Eu por mim tou servido até porque não tenho estrada para andar a mais lol
Axo q cada um tem os gostos e $ à sua maneira.
alem de gostar do teu carro ate es conhecido da minha patroa eheheh que te reconheceu...dum tal de liceu d. dinis.
Vamos e por os pnesus na estrada e derreter os asfalto :P
BMW 120D powered by AET
Imagem
detalhes:
viewtopic.php?t=19587&highlight=becool

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

:D no stress so nao keria ser mal interpretado!!

tou lixado agora ja vai toda a gente ficar a saber os meus podres mais antigos!!! :oops: eu compro o teu silencio, dix me quantoooo, deixa me tentar ser respeitado pelo menos aki :D :D !! lol

quanto ao resto dos posts
um abraço e ta tudo resolvido, cada um tem os seus conhecimentos, e so ouve conselhos quem quer, (menos o conselho de comprar um BMW que e mais tipo ordem) ... :driving abraço

be_cool manda comprimentos a tua patroa e encontramos nos todos no prox meeting :P
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

MiguelP, vou aproveitar para colocar uma questão, hoje vi um teste de compressão feito a um Ibiza , cinza prata CZ de matricula preparado pela MBPower.
O cliente deste carro já vos deve ter dito que o carro faz fumo branco mas segundo ele não gasta oleo.
Tinha o 4º injector a apresentar valores anormais coisa que foi corrigida segunda desta semana. 3ª e 4ª por motivos de força maior não fui trabalhar e foram efectuar um teste de compressão.
Hoje entre reuniões vem um mecânico ter comigo e diz-me, estás a ver não dá para medir a compressão a carros alterados...

Nem perdi tempo a conversar com ele...

Sinceramente não percebo o que raio de porcaria é que ele fez para que a compressão desse valores errados mas não vejo qual o motivo para tal acontecer, não é suposto a medição sair correcta??

Se por acaso este cliente ainda não lhe tiver ligado pelo menos mais de 10 vezes, descanse o homem, porque cada vez que ele fala com "os" mecânicos da marca fica cheio de macacos no sotão... ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

MiguelP Escreveu:Boa tarde.

Eu tb não tenho nehum M3! E tb não descubri nada de novo, apenas vi fazer. Terá de ficar com a duvida.

Não precisa de pedir desculpa, eu se souber respondo com gosto.
Assim que me lembre não existe nada limitativo por pressão atmoférica.
Quando tiver o pc a jeito dou uma vista de olhos. As mss são mais " estranhas".
O ajuste de mistura será primeiramente feito pelo "doseador" e depois se necessario em open loop pela lambda.
Em todo o processo o sensor de knock tera prioridade 1 e retardará os graus necessarios.
Não é uma unidade de comando que eu goste nem tão pouco uma obra de engenharia. É antiga e um pouco arcaica. E pior ainda eu domino pouco. Sei o essencial mas falta me muitas horas para ensair difrentes cenários. Talvez um dia se tiver um M3 o faça. Mas mesmo assim acho que preferia trocar por uma motec. Custa ao inicio mas depois a cereja no topo é maior!
Nas bosch existe uma matriz para cada cilindro no que diz respeito ao sensor knock.
Nas mss sinceramente não me lembro. Mas o prencipio de funcionamento é como descrevi em cima.
Não existe ignição difrente para cada cilindro, existe sim ajuste constante da mistura a medida que a sonda lambda debita as leituras.
Sendo assim o ângulo será o tabelado caso esteja tudo bem, se não estiver será o tabelado mais o ajuste isto aplica se a qualquer um dos cilindros.
Não diria uma quebra significativa a pressões atmosféricas de 960/970 mbar mas sim não são os 100%.
Eu tenho varios dynos com o lambda ao longo do regime mas nehum de um M3. Em muitos casos usa se um software de diagnóstico e grava se um registo do dyno onde aparecem entre muitos valores a lambda.
Mas sim a linha sobreposta no dyno ajuda.

Assim como? Como sugere que seja medido?

Em algum ponto fui mal educado? Para que o Sr. fique esclarecido não conheco niguem da administração do forum nem tão pouco pedi qualquer favor.
Provavelmente o Sr. está a fazer confusão.

Até lhe envio o software inteiro sem qualquer tipo de problema.
Diga-me o numero de software que pertende saber e o que pretende saber e se eu souber digo lhe.

Eu não publicito nehum produto, pq simplesmente não tenho nehum produto pra vender.
Trabalho com varias equipas na area da engenharia de pista e esse é o " meu produto" se assim o quer chamar.
Graças a Deus não tenho necessitado de o publicitar.

Os meus cumprimentos,

Miguel

A comentar uma repro sua num E36 m3 num post noutro tópico escrevi o seguinte:
//M Escreveu:Até porque não sei até que ponto no 3.2 que a electronica é muito mais evoluida, em WOT não serão os sensores de detonação que no cilindro pior ditam os tempos de ignição para os outros todos
.

Eu por exemplo não tenho stress nenhum com a ECU siemens MSS ser antiga e arcaica, é que um interface mais software para mexer nelas custam 150 euros (têm as suas vantagens).

Para ser sincero não sei qual a versão de software que a minha MSS50 até porque de versão para versão as coisas podem mudar de sitio.

EU n disse que foi mal educado, apenas referi que vosse deve ser um user "especial".

Não quero protagonismo nenhum apenas só porque o Boss das centralinas apareçe perdem todos a opinião propria

Em relação ao medir ou queria-me referir ao alterar a cartografia, não seria melhor fazer em estrada para simular as condições "reais"??
MiguelP Escreveu:Não existe ignição difrente para cada cilindro, existe sim ajuste constante da mistura a medida que a sonda lambda debita as leituras.
.

Pois acredito que assim seja, mas está aí muita potençia perdida, que não é aproveitada, visto existirem cilindros que permitem mais avanço e mais carga do que outros e ficarem todos limitados pelo que está pior........ E já que voçê andas nas corridas. :idea:
MiguelP Escreveu: Eu tenho varios dynos com o lambda ao longo do regime mas nehum de um M3
Mas nuns posts atrás disse que já mexeu em mais de 20 ;)

Srº Miguel não tenho preparador nenhum nem conheço nenhum deles, acredito que o vosso trabalho seja o melhor do país.....Mas n precisam de esfregar isso a toda a gente :roll:
E= ///M*c²

Asazul
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2005, 03:06
O meu Carro:: BMW 535d E61

Mensagem por Asazul »

Boas a todos,
De facto é um pouco triste ler o comment do membro MiguelP, porque da forma que ele escreveu, que é entendido e não duvido pois é a arte do mesmo, mas depois diz algumas frases que dá a entender que não tem grande experiência neste tipo de carros. Eu também não posso falar muito porque não sou grande entendido na matéria mas sei de algumas coisitas básicas e sei analisar algumas frases..

Enfim...

Abraços
Satisfação diária ----> Conduzir um BMW

Ricardo Fragoso

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

//M Escreveu:Srº Miguel não tenho preparador nenhum nem conheço nenhum deles, acredito que o vosso trabalho seja o melhor do país.....Mas n precisam de esfregar isso a toda a gente :roll:
acho k isto nem merece comentario....

o homem esta aqui humildemente a esplicar o "pouco" k sabe e voces ainda começam com merdas a dizer k esta a fazer publicidade!!!
eu ainda n li o user MiguelP. a referir-se a kkl tipo de "marca"...ou casa de xipadeiros!! sejam minimamente humildes e aprendam o "pouco" k ele nos ensina ;)

cumps :)
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Asazul Escreveu:Boas a todos,
De facto é um pouco triste ler o comment do membro MiguelP, porque da forma que ele escreveu, que é entendido e não duvido pois é a arte do mesmo, mas depois diz algumas frases que dá a entender que não tem grande experiência neste tipo de carros. Eu também não posso falar muito porque não sou grande entendido na matéria mas sei de algumas coisitas básicas e sei analisar algumas frases..

Enfim...

Abraços
O que tú foste dizer :shock: .

Mantenham a calma........... Não precisamos de imitar outros foruns
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”