MiguelP Escreveu:Boa noite.
Ao que parece estamos a ter uma ligiera dificuldade na intrepretação da nossa lingua materna
"Se o a experiência o deixa mais descansado já medi mais de 20 carros iguais ao seu."
Sugiro ao Sr. Ricardo que perca um pouco mais de tempo a ler, se necessário leia duas vezes.
Pelos vistos fico me por aqui. Vou apenas responder ao user //M o qual me merece todo respeito bem como o discurso me agrada.
Eu tb não tenho stress nehum com as mss50 só não me agradam, é apenas aminha opinião pessoal!
E são arcaicas, disso não tenho duvidas.
Não entendo o pq de ser especial. Sou um user como os outros todos.
Se não quer protagmonismo deixe as frases sensasionalistas de parte e continue a falar do que intressa, expressões como "Boss das centralinas apareçe perdem todos a opinião propria "
Eu não sou "Boss" de nada, e agradeço que deixe esse palavreado de "garoto". Quer falar ou descutir sobre automovies por min tudo bem, já que me inscrevi aqui sigo em frente. Se for pa tar com essa conversa, prefiro falar com o meu filho de 4 anos sobre o kart e as afinaçoes de chassi, desculpe o extremismo mas dá ideia de ser a unica maneira de me fazer entender.
Sim seria com um emulador por exemplo. Mas para se csg um pouco mais de potência não será necessário ir a esse extremo, dentro das tabelas originais existem algumas "reservas" que quando bem utilizadas chegam a dar perto de 20 cv. Evidente que existem carros que só obtem metade derivado a variadissimas coisas tais como, qualidade das velas, estado dos injectores, limpeza do motor, etc...
O que têm as corridas a ver com as difrenças dos cilindros, desculpe não entendi a analogia.
A si tb vou sugerir que releia o que escrevi acerca dos 20 carros. E não disse que os dynos que tinha com lambda eram de m3.
Eu em algum sitio falei, disse ou sequer dei a entender que o meu trabalho era o melhor dos dois mundos? Eu sinceramente acho que o meu enssino da lingua materna foi difrente, so pode!
Realmente só mesmo num futuro mais alargado...
Tudo de bom para a vossa comunidade.
Os meus cumprimentos,
Miguel
Desculpe o termo boss das centralinas, são defeitos e hábitos improprios da minha linguagem......
MiguelP Escreveu:Evidente que existem carros que só obtem metade derivado a variadissimas coisas tais como, qualidade das velas, estado dos injectores, limpeza do motor, etc...
[O que têm as corridas a ver com as difrenças dos cilindros, desculpe não entendi a analogia.
O tuning especifico em cada cilindro, maxima a performance máxima atingida pelo motor........ Logo bom para as corridas.
ATé porque tenho a ideia que o cilindro com a mistura mais pobre é o que atinge as temperaturas mais elevadas logo mais propenso á detonação, (logo por mais reservas que existam os sensores de detonação vão corrigir os valores)
Acho que por causa disto os contructores passam horas a estudar colectores de admissão e escape que minizem as alterações da AFR de cilindro para cilindro.
Sem contar as diferenças por degaste ou estado de certos componentes e certas afinações ou manutenções.
Sim e nas corridas estes motores atmosfericos de alto rendimento possuem sincronismo das ITB`S para minimizar estes efeitos.
Para além disso existem mapas do vanos que pode adiantar acho eu cerca de 30 graus nos s50b32 ou 45 nos s54b32 (altera os tempos abertura das valvulas logo influençia directamente a afr nos cilindros).
Mas prontos cada caso é um caso e cada motor é diferente...
http://autospeed.com/cms/A_109725/article.html
Fica aí um artigo que aborda esta questão.