RE dyno day Vilauto competiçoes.

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

530d_e60_MBPOWER Escreveu:
//M Escreveu:Srº Miguel não tenho preparador nenhum nem conheço nenhum deles, acredito que o vosso trabalho seja o melhor do país.....Mas n precisam de esfregar isso a toda a gente :roll:
acho k isto nem merece comentario....

o homem esta aqui humildemente a esplicar o "pouco" k sabe e voces ainda começam com merdas a dizer k esta a fazer publicidade!!!
eu ainda n li o user MiguelP. a referir-se a kkl tipo de "marca"...ou casa de xipadeiros!! sejam minimamente humildes e aprendam o "pouco" k ele nos ensina ;)

cumps :)
ATé agora não aprendi nada ;)

Se o post fosse do genero

NAME ADDRESS

CHECKSUM 6B00
REV LIMIT 6b01
SPEED LIMIT 6B4C

IGN MAP 7614 12X16
762C etc......

FUEL MAP 72C8 12X16

E depois explicações de como intrepertar e alterar a cartografia em função da carga e do regime do motor e por aí adiante...........................................

Agora vir defender-se de um comentário de um USER que pagou para lhe testarem o carro e a desculpa já fiz 20 m3 e percebo pouco :idea:
Ou na altura não me lembrei :?: (pode nãos er directamente publicidade, mas está a defender o nome MBpower e muito bem, eu fazia o mesmo)

Para não relembrar que no 1º dyno day o banco nem sequer estava em condições...........

Vou ser para aqui insultado mas acho que n estou a dizer nada mais do que a verdade.

E a frase que citas-te continha um elogio "melhores reprogramadores do país" ;)
E= ///M*c²

MiguelP
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2008, 04:15

Mensagem por MiguelP »

Boa noite.

Ao que parece estamos a ter uma ligiera dificuldade na intrepretação da nossa lingua materna

"Se o a experiência o deixa mais descansado já medi mais de 20 carros iguais ao seu."

Sugiro ao Sr. Ricardo que perca um pouco mais de tempo a ler, se necessário leia duas vezes.

Pelos vistos fico me por aqui. Vou apenas responder ao user //M o qual me merece todo respeito bem como o discurso me agrada.

Eu tb não tenho stress nehum com as mss50 só não me agradam, é apenas aminha opinião pessoal!
E são arcaicas, disso não tenho duvidas.

Não entendo o pq de ser especial. Sou um user como os outros todos.
Se não quer protagmonismo deixe as frases sensasionalistas de parte e continue a falar do que intressa, expressões como "Boss das centralinas apareçe perdem todos a opinião propria "
Eu não sou "Boss" de nada, e agradeço que deixe esse palavreado de "garoto". Quer falar ou descutir sobre automovies por min tudo bem, já que me inscrevi aqui sigo em frente. Se for pa tar com essa conversa, prefiro falar com o meu filho de 4 anos sobre o kart e as afinaçoes de chassi, desculpe o extremismo mas dá ideia de ser a unica maneira de me fazer entender.

Sim seria com um emulador por exemplo. Mas para se csg um pouco mais de potência não será necessário ir a esse extremo, dentro das tabelas originais existem algumas "reservas" que quando bem utilizadas chegam a dar perto de 20 cv. Evidente que existem carros que só obtem metade derivado a variadissimas coisas tais como, qualidade das velas, estado dos injectores, limpeza do motor, etc...

O que têm as corridas a ver com as difrenças dos cilindros, desculpe não entendi a analogia.

A si tb vou sugerir que releia o que escrevi acerca dos 20 carros. E não disse que os dynos que tinha com lambda eram de m3.
Eu em algum sitio falei, disse ou sequer dei a entender que o meu trabalho era o melhor dos dois mundos? Eu sinceramente acho que o meu enssino da lingua materna foi difrente, so pode!
Realmente só mesmo num futuro mais alargado...
Tudo de bom para a vossa comunidade.

Os meus cumprimentos,

Miguel

MiguelP
Membro Iniciado

Mensagem por MiguelP »

Boa noite de novo,

Mas tem alguma sapiência editar uma matriz? Desculpe perguntar, diz me algo de util, um enderesso e o tamanho da matriz?
Vc achava que a ignição era feita por cilindro veja lá.
Eu podia despejar aqui um milhão de endereços, fazia isso de min mais entendido era?
Se preferir eu deixo aqui 10 programas já feitos, pa difrentes gasolinas, para difrentes altitudes, e pra mais alguma variante que vc possa achar que valha a pena é isso que deseja? Se preferir um mapa de alguma casa que goste tb posso pedir a ver o que s epode arranjar. Se preferir o mapa do klaus Zimer sou bastante chegado e posso lhe pedir. Até posso pedir pa ele vir aqui responder as suas duvidas. Mas vai lhe dizer o mesmo, ui mss recuso me a trabalhar em coisas arcaicas. É um dos rapazes dos M3 gtr ou coisa parecida.
Voltando as suas tabelas. Vc quer saber como se alteram ou não será que quer saber Quanto deve alterar para obter x resultado, talvez seja isto que pertenda.
Eu não me vim defender, apenas achei caricato o comentário.
Eu não estou a defender nada, vc vê escrito mais alguma coisa do que o meu nome?

Se o banco não estava em condições fizesse queixa ao proprietário!
Eu tive opurtunidade de estar presente quando a calibração anula foi feita, estava a equipa da luzelectra e dois membros do ISQ.
Eu continuo a não entender como raio os numeros de uma maquina fazem tanta dor de cabeça.
Vc afinal não é o que aparenta, mais valia ter se ficado pelos comentarios que pareciam de algum intresse.
Boa sorte para si tb.

Os mues cumprimentos,

Miguel

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

MiguelP Escreveu:Boa noite.

Ao que parece estamos a ter uma ligiera dificuldade na intrepretação da nossa lingua materna

"Se o a experiência o deixa mais descansado já medi mais de 20 carros iguais ao seu."

Sugiro ao Sr. Ricardo que perca um pouco mais de tempo a ler, se necessário leia duas vezes.

Pelos vistos fico me por aqui. Vou apenas responder ao user //M o qual me merece todo respeito bem como o discurso me agrada.

Eu tb não tenho stress nehum com as mss50 só não me agradam, é apenas aminha opinião pessoal!
E são arcaicas, disso não tenho duvidas.

Não entendo o pq de ser especial. Sou um user como os outros todos.
Se não quer protagmonismo deixe as frases sensasionalistas de parte e continue a falar do que intressa, expressões como "Boss das centralinas apareçe perdem todos a opinião propria "
Eu não sou "Boss" de nada, e agradeço que deixe esse palavreado de "garoto". Quer falar ou descutir sobre automovies por min tudo bem, já que me inscrevi aqui sigo em frente. Se for pa tar com essa conversa, prefiro falar com o meu filho de 4 anos sobre o kart e as afinaçoes de chassi, desculpe o extremismo mas dá ideia de ser a unica maneira de me fazer entender.

Sim seria com um emulador por exemplo. Mas para se csg um pouco mais de potência não será necessário ir a esse extremo, dentro das tabelas originais existem algumas "reservas" que quando bem utilizadas chegam a dar perto de 20 cv. Evidente que existem carros que só obtem metade derivado a variadissimas coisas tais como, qualidade das velas, estado dos injectores, limpeza do motor, etc...

O que têm as corridas a ver com as difrenças dos cilindros, desculpe não entendi a analogia.

A si tb vou sugerir que releia o que escrevi acerca dos 20 carros. E não disse que os dynos que tinha com lambda eram de m3.
Eu em algum sitio falei, disse ou sequer dei a entender que o meu trabalho era o melhor dos dois mundos? Eu sinceramente acho que o meu enssino da lingua materna foi difrente, so pode!
Realmente só mesmo num futuro mais alargado...
Tudo de bom para a vossa comunidade.

Os meus cumprimentos,

Miguel

Desculpe o termo boss das centralinas, são defeitos e hábitos improprios da minha linguagem......
MiguelP Escreveu:Evidente que existem carros que só obtem metade derivado a variadissimas coisas tais como, qualidade das velas, estado dos injectores, limpeza do motor, etc...

[O que têm as corridas a ver com as difrenças dos cilindros, desculpe não entendi a analogia.
O tuning especifico em cada cilindro, maxima a performance máxima atingida pelo motor........ Logo bom para as corridas.

ATé porque tenho a ideia que o cilindro com a mistura mais pobre é o que atinge as temperaturas mais elevadas logo mais propenso á detonação, (logo por mais reservas que existam os sensores de detonação vão corrigir os valores)

Acho que por causa disto os contructores passam horas a estudar colectores de admissão e escape que minizem as alterações da AFR de cilindro para cilindro.

Sem contar as diferenças por degaste ou estado de certos componentes e certas afinações ou manutenções.

Sim e nas corridas estes motores atmosfericos de alto rendimento possuem sincronismo das ITB`S para minimizar estes efeitos.

Para além disso existem mapas do vanos que pode adiantar acho eu cerca de 30 graus nos s50b32 ou 45 nos s54b32 (altera os tempos abertura das valvulas logo influençia directamente a afr nos cilindros).

Mas prontos cada caso é um caso e cada motor é diferente...

http://autospeed.com/cms/A_109725/article.html

Fica aí um artigo que aborda esta questão.
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

MiguelP Escreveu:Boa noite de novo,

Mas tem alguma sapiência editar uma matriz? Desculpe perguntar, diz me algo de util, um enderesso e o tamanho da matriz?
Vc achava que a ignição era feita por cilindro veja lá.
Eu podia despejar aqui um milhão de endereços, fazia isso de min mais entendido era?
Se preferir eu deixo aqui 10 programas já feitos, pa difrentes gasolinas, para difrentes altitudes, e pra mais alguma variante que vc possa achar que valha a pena é isso que deseja? Se preferir um mapa de alguma casa que goste tb posso pedir a ver o que s epode arranjar. Se preferir o mapa do klaus Zimer sou bastante chegado e posso lhe pedir. Até posso pedir pa ele vir aqui responder as suas duvidas. Mas vai lhe dizer o mesmo, ui mss recuso me a trabalhar em coisas arcaicas. É um dos rapazes dos M3 gtr ou coisa parecida.
Voltando as suas tabelas. Vc quer saber como se alteram ou não será que quer saber Quanto deve alterar para obter x resultado, talvez seja isto que pertenda.
Eu não me vim defender, apenas achei caricato o comentário.
Eu não estou a defender nada, vc vê escrito mais alguma coisa do que o meu nome?

Se o banco não estava em condições fizesse queixa ao proprietário!
Eu tive opurtunidade de estar presente quando a calibração anula foi feita, estava a equipa da luzelectra e dois membros do ISQ.
Eu continuo a não entender como raio os numeros de uma maquina fazem tanta dor de cabeça.
Vc afinal não é o que aparenta, mais valia ter se ficado pelos comentarios que pareciam de algum intresse.
Boa sorte para si tb.

Os mues cumprimentos,

Miguel
Nem tinha lido isto :shock:
MiguelP Escreveu:Vc afinal não é o que aparenta, mais valia ter se ficado pelos comentarios que pareciam de algum intresse.
Pareço o que afinal???????
MiguelP Escreveu:Vc achava que a ignição era feita por cilindro veja lá.
EU falei num tópico antes deste que os sensores de detonação do cilindro que tivesse pior AFR é que ditavam os tempos de ignição para os outros todos
MiguelP Escreveu:Se o banco não estava em condições fizesse queixa ao proprietário!.

Mas eu nem sequer medi lá nada :idea:

Tá bem não tenho sapiençia logo sou burro............... :idea:
E= ///M*c²

MiguelP
Membro Iniciado

Mensagem por MiguelP »

Boa noite,

Eu devo escrever japonês.

"O ajuste de mistura será primeiramente feito pelo "doseador" e depois se necessario em open loop pela lambda.
Em todo o processo o sensor de knock tera prioridade 1 e retardará os graus necessarios.
Não é uma unidade de comando que eu goste nem tão pouco uma obra de engenharia. É antiga e um pouco arcaica. E pior ainda eu domino pouco. Sei o essencial mas falta me muitas horas para ensair difrentes cenários. Talvez um dia se tiver um M3 o faça. Mas mesmo assim acho que preferia trocar por uma motec. Custa ao inicio mas depois a cereja no topo é maior!
Nas bosch existe uma matriz para cada cilindro no que diz respeito ao sensor knock.
Nas mss sinceramente não me lembro. Mas o prencipio de funcionamento é como descrevi em cima.
Não existe ignição difrente para cada cilindro, existe sim ajuste constante da mistura a medida que a sonda lambda debita as leituras.
Sendo assim o ângulo será o tabelado caso esteja tudo bem, se não estiver será o tabelado mais o ajuste isto aplica se a qualquer um dos cilindros."

Existe ai alguma coisa que vc não entenda?

Tá ai a resposta mas ao que parece vc não quer ler.
Se não foi lá medir pq está afalar daquilo que não lhe diz directamente respeito? Deixe isso pro lado não é problema seu nem meu e alguem de direito ha de resolver. Pelos vistos o dyno day for repetido e os testes nao foram cobrados, como vê alguem deu solução ao problema.
Eu não o chamei de burro nem tão pouco disse que vc não tinha sapiência, por favor não ponha palavras na minha boca nem tao pouco faca intrepretações pouco claras daquilo que eu digo. Eu sou bastante recto naquilo que digo ou escrevo, não lhe admito que brinque com as minhas frases.
Seja honesto.
Mas já que falamos em aprender, eu tb aina não aprendi nada csg, embora o artigo tenha qualidade não apresenta nada de novo.

Os meus cumprimentos,

Miguel

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

MiguelP Escreveu:Boa noite,

Eu devo escrever japonês.

"O ajuste de mistura será primeiramente feito pelo "doseador" e depois se necessario em open loop pela lambda.
Em todo o processo o sensor de knock tera prioridade 1 e retardará os graus necessarios.
Não é uma unidade de comando que eu goste nem tão pouco uma obra de engenharia. É antiga e um pouco arcaica. E pior ainda eu domino pouco. Sei o essencial mas falta me muitas horas para ensair difrentes cenários. Talvez um dia se tiver um M3 o faça. Mas mesmo assim acho que preferia trocar por uma motec. Custa ao inicio mas depois a cereja no topo é maior!
Nas bosch existe uma matriz para cada cilindro no que diz respeito ao sensor knock.
Nas mss sinceramente não me lembro. Mas o prencipio de funcionamento é como descrevi em cima.
Não existe ignição difrente para cada cilindro, existe sim ajuste constante da mistura a medida que a sonda lambda debita as leituras.
Sendo assim o ângulo será o tabelado caso esteja tudo bem, se não estiver será o tabelado mais o ajuste isto aplica se a qualquer um dos cilindros."

Existe ai alguma coisa que vc não entenda?
Tá tudo entendido
MiguelP Escreveu:Eu sou bastante recto naquilo que digo ou escrevo, não lhe admito que brinque com as minhas frases.
Seja honesto.
Mas já que falamos em aprender, eu tb aina não aprendi nada csg, embora o artigo tenha qualidade não apresenta nada de novo.
Mas eu não estou a brincar com as suas frases, já reparei que não é uma pessoa muito acessivel.

Em relação ao ser honesto, não sei onde começa a vilauto power e acaba a MBpower...........

E em relação á vilauto foi um concessionário que me enganou muito......

Mas não teve nada a ver com chips.............................
E= ///M*c²

MiguelP
Membro Iniciado

Mensagem por MiguelP »

Boa noite

Eu sou bastante acessível, se não fosse não lhe passava "cartão", mas respeito a sua ideia.
Mais uma vez peço que leia com atenção o que escrevo.

"Eu não estou a defender nada, vc vê escrito mais alguma coisa do que o meu nome?"

Se têm problemas com o concessionário tente resolve-los, não tente misturar as coisas.
Eu sobre esse concessionário só tenho a dizer bem, sempre fui bem atendido e me resolveram os problemas.
Como vê temos opiniões divergentes sobre o memso assunto. Certamente que cada um de nós têm as suas razões.
Volto a dizer, o meu nome é Miguel.
A ver vamos se vc entende desta vez o que eu escrevo.

Os meus cumprimentos,

Miguel

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

ah e tal... e um novo dyno day?!?!? lol ( so pa quebrar o gelo ) :violinista
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

MiguelP Escreveu:Boa noite

Se têm problemas com o concessionário tente resolve-los, não tente misturar as coisas.
Eu sobre esse concessionário só tenho a dizer bem, sempre fui bem atendido e me resolveram os problemas.
Como vê temos opiniões divergentes sobre o memso assunto.

Mas a minha n sei porquê é inferior (opinião) :roll:

Se lhe resolvem os problemas é porque como referiu num post atrás secalhar é por ser grande amigo do dono, porque a mim......................

Só me rebentaram os carros todos. :evil:

Mas ok secalhar misturei um bocadinho as coisas, apesar de me terem queimado um centralina no 320 is (relacionado).

Editei para que n ficassem meias paralvras.
Acha que um concessionario que deliberadamente me pôs a ICV em curto circuito, que n está protegida por nehhum fusivel e liga directamenta á centralina (que acabou por queimar) nos motores S14 é o que :?:

No fundo as pessoas que andam por estas bandas partilham a mesma paixão que são os carros, se os detalhes técnicos vão estragar isso ;).
E= ///M*c²

MiguelP
Membro Iniciado

Mensagem por MiguelP »

Boa noite,

Ainda bem que me fiz entender.

Os detalhes técnicos podem ser uma mais valia desde que descutidos sem misturas.

Os meus cumprimentos,

Miguel

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

//M Escreveu:
Asazul Escreveu:Boas a todos,
De facto é um pouco triste ler o comment do membro MiguelP, porque da forma que ele escreveu, que é entendido e não duvido pois é a arte do mesmo, mas depois diz algumas frases que dá a entender que não tem grande experiência neste tipo de carros. Eu também não posso falar muito porque não sou grande entendido na matéria mas sei de algumas coisitas básicas e sei analisar algumas frases..

Enfim...

Abraços
O que tú foste dizer :shock: .

Mantenham a calma........... Não precisamos de imitar outros foruns
O Miguel veio apenas escrever porque foram incorrectos com ele aquando da medição do M3. Ele nao trabalha na empresa onde foi realizado o dynoday. Foi a pedido que foi realizado o teste. No lugar do dono do M3, deslocar-me-ìa a outro banco e aferia os resultados comparando-os.

Ele nao precisa de protagonismo e se calhar sentado frente a frente de papel e caneta, é humilde o suficiente para ouvir e falar e trocar impressoes. A posição que tem ou por quem o tomam nao faz dele uma pessoa arrogante.
No final do mes de Março vao a Vila Real e falam e trocam ideias. Conversas deste tipo com termos tecnicos e insinuantes, a meu ver, nao trazem estatuto a ninguem nem rebaixam o outro.

ZE320cd
Membro Junior

Mensagem por ZE320cd »

sem querer entrar por campos pessoais... quanto a humildade do Miguel tenho de concordar com o TdiSportR por experiencia propria, visto que no momento em k testou o meu carro (com um problema nos injectores) e lhe perguntei o k axava da reprogramaçao poderia ter adoptado outra postura pk realmente o carro nao esta no seu melhor, mas antes pelo contrario...
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Ok Malta! So agora tive a oportunidade de ver este "desenrolar"...

Já chega! ;)

Nao sei quem tem razao, ou quem nao tem, ou quem sabe ou quem deixa de saber!

Mas se quiserem "discutir" de uma forma saudavel abram outro topico!

Até porque concordo em certos pontos de ambos os lados e penso que seria um assunto de certo modo interessante de ser discutido, caso nao passe os "limites saudaveis"...

MiguelP, embora a maior parte das pessoas sabem de quem estamos a falar, abre um topico nas apresentacoes para te darmos as boas vindas ;)

//M, o que um moderador faz, ou deixa de fazer, penso que cabe á equipa administrativa o avaliar... por isso! ;)
Irei tomar isso como uma opiniao e não como uma critica!
ZE320cd Escreveu:sem querer entrar por campos pessoais... quanto a humildade do Miguel tenho de concordar com o TdiSportR por experiencia propria, visto que no momento em k testou o meu carro (com um problema nos injectores) e lhe perguntei o k axava da reprogramaçao poderia ter adoptado outra postura pk realmente o carro nao esta no seu melhor, mas antes pelo contrario...
ZE320cd, tanto o Miguel como o MF sao muito boas pessoas, pelo que ja ouvi falar, e tive a oportunidade de conhecer o MF e facilmente cheguei a essa conclusao!

O problema de "todos nos" é que temos uma imagem "arrogante e imperadora" dos mesmos, graças á "má imagem/publicidade" transmitida pelos "fãs"...

Bom Trabalho! ;)

PS: Abram outro topico se quiserem continuar! ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

ZE320cd
Membro Junior

Mensagem por ZE320cd »

Yasser
ZE320cd, tanto o Miguel como o MF sao muito boas pessoas, pelo que ja ouvi falar, e tive a oportunidade de conhecer o MF e facilmente cheguei a essa conclusao!

nem pus isso em questao... apenas se falou relativamente ao miguel, e eu dei a minha opiniao! nao foi numa de desvalorizar ninguem , apenas uma opiniao pessoal, onde todos têm a sua...
certamente k o MF sera uma excelente pessoa e terei todo o gosto de o conhecer, assim como todos os membros.
abraço
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”