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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

eu acho q nem um mero camponês sou.. :lol1

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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

anda lá um bm a gasoilio com 1000newmans às rodas da frente..
fará nas rodas de trás.. lol...

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Agora sou o fidalgo da VDG.

//M
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Mensagem por //M »

Eu de VDG não percebo nada.

O maximo que lá dei foi 120 km/h.

Sei que estou a se um bocadinho chato, mas fiquei ainda com uma pequena dúvida, sobre as medições.
MiguelP Escreveu:Passando a frente. O facto de se medir em 4 velocidade têm uma razão de ser e bastante simples de se entender. A mudança mais correcta é a 5ª pois é a mais proxima de 1:1 mas é bastante longa, para rampas de teste de 30s. Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho.

A solução seria diminuir o tempo de rampa pra metade, ou medir se em 4ª velocidade, que foi o que foi feito!

De cabeça posso lhe dizer que a unidade de comando retarda cerca de 2 º acima dos 95 de temp de agua bem como retira 3% de carga do motor.

Com o elevar da temperatura estes valores sobem.
É facil perceber que num teste com rampas de 30s o valor medido em 5 é bem abaixo do real.

Se tiver duvidas, tenho todo o gosto em lhe ofrecer um teste ou quantos o Sr. achar suficientes para lhe mostrar o que estou a escrever, desde que o Sr. se responssabilize por qualquer dano que possa vir a ter pelo excesso de temperatura.

Tenho mais de 20 testes em casa de M3 iguais ao seu nehum tem 343 cv!

Tenho medidos em 4,5 e até 6. Com rampas de 10,15 25 e 30s.


Miguel
Se medir o M3 em quinta velocidade que é a relação 1:1, causa e vou citar " Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho."

Porque afirma que os têm medidos em sexta velocidade com rampas de 30s ???

Era então para ver quando o motor rebentava??

Ainda por cima os motores S54 que rebentam com 15.000 km, imagino assim.
E= ///M*c²

//M
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Mensagem por //M »

Isto é inédito ainda niguém do esquadrão class A apareceu :shock: :shock: , para tirar a minha dúvida :?
E= ///M*c²

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Daqui a pouco vou estar com ele. Da-me o teu msn que eu dou-lhe e falas com ele.

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Opiniao aqui do Smith do A-Team. Se partem stock com 15000Km, tirem-nos do comercio. Ja fiz 4 testes seguidos em que a temperatura ficou quase no vermelho e ainda aqui anda. Nao é testar a fiabilidade do motor. Fui eu que pedi. Queria saber até que ponto aumenta as percas com a temperatura.

//M
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Mensagem por //M »

TdiSportR Escreveu:Opiniao aqui do Smith do A-Team. Se partem stock com 15000Km, tirem-nos do comercio. Ja fiz 4 testes seguidos em que a temperatura ficou quase no vermelho e ainda aqui anda. Nao é testar a fiabilidade do motor. Fui eu que pedi. Queria saber até que ponto aumenta as percas com a temperatura.
To Mr. Smith que agora pareçe ser o Alter ego do TdiSportR

Isso já pareçe o departamento ///M da Bmw.

Também põem o corte nas 10.000 rpm para ver se o motor chega lá :lol:

Muitos dos motores S54 se não forem intervencionados rebentam, mesmo que se anda a conduzir como uma velhota.

Qual o interessem em levar o ponteiro da temperatura ao vermelho na realidade????

Sò se for para escavacar :roll:

Sò a mim é que ninguem me empresta um para fazer isso :x
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Nao sejas assim!!! Quando for a Vila Real ligo-te e pomos o meu no vermelho!

Tenho um amigo com um M3 de 2002 que partiu o motor completamente stock!

//M
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Mensagem por //M »

TdiSportR

Quando vieres a Vila Real podia fazer-me a gentileza de explicar o seguinte

Ora aqui vai :

O meu e30 320 IS em 2005 entrou na Vilauto para resolver um problemazito nada de especial.

Quando o fui buscar parecia um tractor a andar.

Resumindo a história, quando se circulava em cargas parcias o motor não desenvolvia correctamente.

Abri o capôt surpresa o meu olho cirurgico detectou que o caudalimetro já não era o mesmo.

Depois de muita discussão na Vilauto o inginheiro disse que o carro estava com a potênçia normal dele e disse que o ia provar com um teste no super hiper mega banco de potênçia da vilauto.

Está aqui o teste:

Imagem
Imagem

Ora só se fosse doido é que acredita nesse teste, então o carro corta as 7.200 salvo erro e aí no teste 8.500 rpm :shock: :shock:

Depois foram buscar o caudalimetro de um e30 ///M3 preto que tinham por lá e voilá o carro ficou impecável, a puxar como antes.

Estas e muitas histórias destas com a vilauto.

Agora fiquei sem perceber como um carro que faz 7.200 rpm´s, no banco da Vilauto faz umas inacreditáveis 8.500.

TdisportR se tiveres explicação para isto agradeçia-te ;)
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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tens aí um S2000??? Ou um CTR??? Por pouco pareçe que tens um honda em rotação :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

//M
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Mensagem por //M »

Outro facto engraçado foi os 177 km/h em 4ª as 8500 rpm.

Se fosse um S2000 não estava tão fraquinho e cortava nas 9.000.

Se fosse um CTR não chegava as 8500.

Como foi que o e30 320 is consegiu esta façanha no banco da vilauto :scary :scary
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

E tu sais de la com um teste assim?
Que se passou as 7000RPM?

//M
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Mensagem por //M »

sei lá o que se passou, se me puderes elucidar....

Fiquei parvo com a situação toda.
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DNT
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Mensagem por DNT »

//M esse teste não foi feito com corrente trifásica de certeza.... :driving :driving
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

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