RE dyno day Vilauto competiçoes.
Moderador: Staff
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
Eu de VDG não percebo nada.
O maximo que lá dei foi 120 km/h.
Sei que estou a se um bocadinho chato, mas fiquei ainda com uma pequena dúvida, sobre as medições.
Porque afirma que os têm medidos em sexta velocidade com rampas de 30s ???
Era então para ver quando o motor rebentava??
Ainda por cima os motores S54 que rebentam com 15.000 km, imagino assim.
O maximo que lá dei foi 120 km/h.
Sei que estou a se um bocadinho chato, mas fiquei ainda com uma pequena dúvida, sobre as medições.
Se medir o M3 em quinta velocidade que é a relação 1:1, causa e vou citar " Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho."MiguelP Escreveu:Passando a frente. O facto de se medir em 4 velocidade têm uma razão de ser e bastante simples de se entender. A mudança mais correcta é a 5ª pois é a mais proxima de 1:1 mas é bastante longa, para rampas de teste de 30s. Aquece bastante, é um esforco desnecessario, a medição é errada e pode causar danos avultados. É frequente o ponteiro antes do fim do teste chegar ao vermelho.
A solução seria diminuir o tempo de rampa pra metade, ou medir se em 4ª velocidade, que foi o que foi feito!
De cabeça posso lhe dizer que a unidade de comando retarda cerca de 2 º acima dos 95 de temp de agua bem como retira 3% de carga do motor.
Com o elevar da temperatura estes valores sobem.
É facil perceber que num teste com rampas de 30s o valor medido em 5 é bem abaixo do real.
Se tiver duvidas, tenho todo o gosto em lhe ofrecer um teste ou quantos o Sr. achar suficientes para lhe mostrar o que estou a escrever, desde que o Sr. se responssabilize por qualquer dano que possa vir a ter pelo excesso de temperatura.
Tenho mais de 20 testes em casa de M3 iguais ao seu nehum tem 343 cv!
Tenho medidos em 4,5 e até 6. Com rampas de 10,15 25 e 30s.
Miguel
Porque afirma que os têm medidos em sexta velocidade com rampas de 30s ???
Era então para ver quando o motor rebentava??
Ainda por cima os motores S54 que rebentam com 15.000 km, imagino assim.
E= ///M*c²
Daqui a pouco vou estar com ele. Da-me o teu msn que eu dou-lhe e falas com ele.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Opiniao aqui do Smith do A-Team. Se partem stock com 15000Km, tirem-nos do comercio. Ja fiz 4 testes seguidos em que a temperatura ficou quase no vermelho e ainda aqui anda. Nao é testar a fiabilidade do motor. Fui eu que pedi. Queria saber até que ponto aumenta as percas com a temperatura.
MB Power
MB Power
To Mr. Smith que agora pareçe ser o Alter ego do TdiSportRTdiSportR Escreveu:Opiniao aqui do Smith do A-Team. Se partem stock com 15000Km, tirem-nos do comercio. Ja fiz 4 testes seguidos em que a temperatura ficou quase no vermelho e ainda aqui anda. Nao é testar a fiabilidade do motor. Fui eu que pedi. Queria saber até que ponto aumenta as percas com a temperatura.
Isso já pareçe o departamento ///M da Bmw.
Também põem o corte nas 10.000 rpm para ver se o motor chega lá

Muitos dos motores S54 se não forem intervencionados rebentam, mesmo que se anda a conduzir como uma velhota.
Qual o interessem em levar o ponteiro da temperatura ao vermelho na realidade????
Sò se for para escavacar

Sò a mim é que ninguem me empresta um para fazer isso

E= ///M*c²
Nao sejas assim!!! Quando for a Vila Real ligo-te e pomos o meu no vermelho!
Tenho um amigo com um M3 de 2002 que partiu o motor completamente stock!
Tenho um amigo com um M3 de 2002 que partiu o motor completamente stock!
MB Power
MB Power
TdiSportR
Quando vieres a Vila Real podia fazer-me a gentileza de explicar o seguinte
Ora aqui vai :
O meu e30 320 IS em 2005 entrou na Vilauto para resolver um problemazito nada de especial.
Quando o fui buscar parecia um tractor a andar.
Resumindo a história, quando se circulava em cargas parcias o motor não desenvolvia correctamente.
Abri o capôt surpresa o meu olho cirurgico detectou que o caudalimetro já não era o mesmo.
Depois de muita discussão na Vilauto o inginheiro disse que o carro estava com a potênçia normal dele e disse que o ia provar com um teste no super hiper mega banco de potênçia da vilauto.
Está aqui o teste:

Ora só se fosse doido é que acredita nesse teste, então o carro corta as 7.200 salvo erro e aí no teste 8.500 rpm
Depois foram buscar o caudalimetro de um e30 ///M3 preto que tinham por lá e voilá o carro ficou impecável, a puxar como antes.
Estas e muitas histórias destas com a vilauto.
Agora fiquei sem perceber como um carro que faz 7.200 rpm´s, no banco da Vilauto faz umas inacreditáveis 8.500.
TdisportR se tiveres explicação para isto agradeçia-te
Quando vieres a Vila Real podia fazer-me a gentileza de explicar o seguinte
Ora aqui vai :
O meu e30 320 IS em 2005 entrou na Vilauto para resolver um problemazito nada de especial.
Quando o fui buscar parecia um tractor a andar.
Resumindo a história, quando se circulava em cargas parcias o motor não desenvolvia correctamente.
Abri o capôt surpresa o meu olho cirurgico detectou que o caudalimetro já não era o mesmo.
Depois de muita discussão na Vilauto o inginheiro disse que o carro estava com a potênçia normal dele e disse que o ia provar com um teste no super hiper mega banco de potênçia da vilauto.
Está aqui o teste:

Ora só se fosse doido é que acredita nesse teste, então o carro corta as 7.200 salvo erro e aí no teste 8.500 rpm

Depois foram buscar o caudalimetro de um e30 ///M3 preto que tinham por lá e voilá o carro ficou impecável, a puxar como antes.
Estas e muitas histórias destas com a vilauto.
Agora fiquei sem perceber como um carro que faz 7.200 rpm´s, no banco da Vilauto faz umas inacreditáveis 8.500.
TdisportR se tiveres explicação para isto agradeçia-te

E= ///M*c²
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27

Tens aí um S2000??? Ou um CTR??? Por pouco pareçe que tens um honda em rotação

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...