//M Escreveu:matrix76 Escreveu://M as especificações são estas certo?:
http://www.carfolio.com/specifications/ ... ?car=94985
Para mim é óbvio que esse teste não é de 1 E30 320IS que por acaso já presenciei lá 1 teste de 1. Quanto é suposto dar em 4.ª velocidade não sei, mas agora fazer 8500rpm?!?!
Uma sugestão, já que pedes comentários (não estou a defender nem a ti nem a VC) podias contar ao certo o que se passou, dar a tua versão e aí será mais fácil opinar, digo eu....
Peace :cheers
Mas eu dei a minha versão, está lá bem explicado.
Esse gráfico foi feito com o meu E30 320 is nos rolos, não tirei da net.
Se achas que é obvio que o gráfico não é de um e30 320 is, é pq sou mentiroso.
Mas digo-te mais se quiseres até tiro uma foto minha com o gráfico na mão, e acrescento que é o único gráfico que eu tenho de um carro meu feito no banco da Vilauto.
Mas prontos é normal o Esquadrão class A por em causa sempre o bom nome dos outros, se ouver necessidade provo que o gráfico é meu e até vou ctg á Vilauto mostra-lo.
E o inginheiro deve lembras-se da história do caudalímetro.
MiguelP Escreveu:
Boa tarde.
Para lhe poder responder quais as difrenças nas varias mudanças bem como qual o valor de potência perdido devido ao aquecimento.
O m3 era particular e um dos outros foi vencedor de um campeonato de montanha em espanha.
Não me parece bem usar o que eu escrevo para poder atacar uma outra identidade.
Se têm algum problema comigo, tenho todo o prazer em esclarecer qualquer duvida que tenha, embora eu não saiba quem o Sr. é!
Obrigado
Fiquem bem
Então voçe diz a um membro (Burnout) que duvidou do resultado, que o banco deu, sobre o ///E46 M3 que nem chegou aos 300 hp, e voçe respondeu em tom de entidade superior que causava danos avultados medir o carro na relação correcta 1:1 (quinta velocidade) porque o motor aquecia e depois contradiz-se a dizer que têm não sei quantos E46 ///M3 medidos inclusive em 6ª velocidade com rampas de 30 s.
Eu reparei nisso pus a dúvida e voçe já encara isso como problemas consigo??
E acusa-me de atacar uma identidade??? Eu´não estou a atacar ninguém apenas explico as histórias para que possam esclarecer dúvidas.
Penso que o fórum serve para isso mesmo.
Mas digo mais se quissesse mesmo atacar, ainda tinha aqui material mais escaldante e abria um tópico novo só com isso, como já vi várias pessoas fazer e a maioria ficar avisado sobre isso.
Ok mas neste caso é a Vilauto e prontos começa o tabú.
Volto a repetir que não tenho nenhum problema csg, o contrário é que não sei.
Cumps
Nuno
Bom dia,
Primeiro que tudo permita dizer lhe que não entendo, ou estarei a intrepretar errado, a ligação entre o problema que o Sr. está a tentar debater acerca do 320 is e a questão da medição dos M3.
Mas adiante.
Não me tenho como nehuma identidade suprema, se o Sr. partilha dessa ideia fico naturalmente desapontado por ser essa a imagem que lhe passei mas eu não partilho da sua opinião, mas respeito é a sua.
Duvidar é um direito que assite a cada um de nós, como qualquer um posso estar engando, mas até hoje do que vi e conheço essa continua a ser a minha ideia.
Não acho correcto estar a usar um jogo de palavras para descrever uma questão simples. Vou tentar ser mais claro:
Eu tenho me como uma pessoa responsavel e como tal quando efectuo testes destingo bem o que pertendo. Como é evidente um carro de estrada é bem difrente de um automovel de pista cujo pertendido é difrente. Por vezes são estes automoveis que nos permitem descernir algums limites de seguranca, que bem util pode ser em automoveis de estrada.
Novamente como qualer humano erro e falho, não sou nem nunca serei perfeito, mas tento.
Isto tudo pa dizer que a liberdade que existe num projecto de competição é bem difrente da que existe num automovel de estrada.
Existe a plena consciencia que se está a trabalhar alem do limite, e para por vezes o se poder defenir com segurança é necessario ultrapassalo, e depois analisar o pq da falha, onde falhou e quanto tempo dura.
Eu ensino o meu filho a respeitar os sinais basicos de transito, mas por vezes eu não o faço.
Continuo a partilhar da mesma ideia medir um m3 em 5 velocidade é prejudicial e pode provocar danos avultados. Mas eu já o fiz ciente do que estava a fazer e com plena noção do que poderia acontecer.
Se o fiz é pq tinha responsabilidade para o fazer.
Não encarei como um problema. Se ler com atenção a resposta foi simples:
Efecuei os testes com pena noção do qe poderia acontecer, e por os ter feito posso afirmar que da minha experiença com o caso é prujudicial tais medições.
Peço desculpa pela repetição.
Atacar é modo de falar, mas para que não haja má intrepretação eu mudo a frase:
Não entendo a ligação do assunto dos m3 com a sua divergençia com a empresa Vilauto.
Não esconde que tenho uma ligação pessoal com o Eng. Manuel Pedro e por a ter tenho direito a ter uma opinião tb, e essa é que não conheço qualquer divergência entre ele e um cliente. Alem do mais Vilauto é uma coisa, VCPower é outra e o Eng. é outra. Dai que o assunto do topico é um Dyno Day na VCPower. Enverdou se pelo caso dos M3 até aqui tudo normal, agora aparece uma divergência com a Vilauto sinceramente não entendo o senido!
Correcto a meu ver seria o Sr. abrir um topico aceca dessa sua divergência.
Na minha opinião pessoal nem sequer acho que um forum publico seja o sitio indicado para abordar essas divergências, eu pessoalmente dirigo me a fonte e tento me entender...mas esta é a minha opinião, a sua é difrente e como tal respeito.
Continiuo é sem entender a ligação do que eu disse a cerca dos M3 e a sua divergência.
Queira me desculpar mas não comento ameaças. O Sr. é livre de escrever o que bem entender desde que não falte ao respeito a niguem, se entende que tem alguma coisa a dizer tá no seu direito, abra um topico e faça-o!
Realmente ter um problema cmg no seu caso é dificil pq eu não o conheço pessoalmente e como tal é impossivel eu ter qualquer tipo de ligação consigo, como tal não poderei ter qualquer tipo de problema visto não exestir ligação alguma.
O Sr. é apenas mais um igual a tantos outros furistas, com a particularidade de termos opiniões difrentes sobre o mesmo assunto.
Para finalizar gostaria de lhe perguntar se na sua experiençia pessoal acha certo medir este carro em 5 velocidade, e se sim quais os seus beneficios e que dados podemos tirar de se tar a provocar um sobreaquecimento desnecessario?
Se tiver intressado eu poso lhe facultar algums dados desse projecto ao nivel do desgaste por aquecimento, bem como algumas defesas na unidade de comando, assim como a quantidade de potência retirada.
Cimprimentos,
Miguel.