RE dyno day Vilauto competiçoes.

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

matrix76 Escreveu:É off-topic mas continuemos porque ainda tenho esperanças de isto vir a ter algum interesse.
//M Escreveu:Sim corresponde as especificações de um e30 320 is.
Afinal não foi assim tão difícil responder.
//M Escreveu:Se quiseres posso tipo escrever uma palavra ou desenho no teste e voltar a por aqui a digitalização do mesmo.
Pergunto se o teste foi efectuado na sua presença, não estou a duvidar do teste ser do seu carro, até porque não tenho motivos para tal, tenho motivos para duvidar do resultado do mesmo, qual a parte que não entende?. :roll: :roll: :roll: :roll:
//M Escreveu:Volto a dizer que foi o único teste que fiz na vilauto.
Se foi o único e não confiou no resultado porque não o repetiu? Devia tê-lo feito(na minha opinião porque era o que eu faria). Se o fizesse e continuasse com dúvidas, bom aí procurava outro lado.
//M Escreveu:Agora diz lá que genero de intrepretação estavas a espera quando dizes o seguinte:

"Para mim é óbvio que esse teste não é de 1 E30 320IS ".

Agora analise bem isso.

Se é obvio é pq eu menti (dedução obvia tb)

Cumps
Embora muitos aqui no fórum me conheçam pessoalmente o Nuno não me conhece de lado nenhum, as suas interpretações são o que são e valem o que valem, mas se afirma "eu menti", lá saberá porquê, não fui eu que o afirmei.

E por outras palavras (para não haver má interpretação), o teste que vejo não parece ser de um E30 320IS STOCK pelos resultados que apresenta, um motor que tem o regime máximo às 6900rpms fazer 8500rpms num banco?!?Da BMW só talvez o novo M3 stock fará essa rotação. Menos 21cv de potência do que de origem é um resultado completamente anormal.
Se der a sua versão do que aconteceu poderemos trocar ideias e opiniões construtivas, caso contrário, é pura perda de tempo.
Não sei porque isto é OT, afinal estamos a comentar dynos feitos na Vilauto :idea:

Sim o teste foi feito na minha presença, tanto mais que os gráficos estão cmg.

Tens razão no que disses-te, procurar outro lado porque Vilauto..... :evil: (e30 originais que fazem 8500 RPM)

Não sei qual é o teu drama, porque falo com muita gente do fórum que não conheço e isso é perfeitamente normal (Estamos num fórum :shock: ), estamos sujeitos a comentário públicos, por exemplo como o teu a dizer que é obvio que o teste não é de um e30 320 is. (vês-me chateado:?: ;)) Também conheço pessoas aqui do fórum, isso já me torna diferente :?: ou a minha opinião passa a valer mais:?: (Não são é infectados do Chips).

Em relação ao S14B20 que está instalado no E30 320 IS já vi que não estás muito familiarizado com a mecânica do mesmo, mas vá lá não o confundis-te com um e30 320I e isso já é bom 8)

Digo isto porque o corte original do S14b20 não é as 6.900 mas sim as 7.250 + ou -50 (escrevi isto a uns post atrás).

Agora dizes que o meu e30 320 IS não está stock ok, isso nem vou comentar porque se provo o contrário dizes que é de outra coisa qualquer.
Em relação a isso se o motor estivese mesmo a fazer 8.500 rpm e o binário a não dar sinais de cair tinhas mais potênçia do que o indicado.

Sr. MiguelP

Falam bem quando diz que "mas até hoje do que vi e conheço essa continua a ser a minha ideia. "

Eu também falo do que vi ou seja um dyno de um e30 320 is que fez 8500 rpm e está stock.

"Novamente como qualer humano erro e falho, não sou nem nunca serei perfeito, mas tento. "

Acho engraçado toda a gente dizer que é honesto (e não me intreprete mal), mas acho mesmo é que as pessoas fazem é aquilo que lhes convém. (eu também faço o mesmo)

"Isto tudo pa dizer que a liberdade que existe num projecto de competição é bem difrente da que existe num automovel de estrada."

Pudera um motor de corrida é preparado a vários níveis para aguentar com mais porrada.

"O Sr. é apenas mais um igual a tantos outros furistas"

Eu traduzo, sou um técnico do Goggle 8) 8)

"não conheço qualquer divergência entre ele e um cliente"

A pessoa quando me vê tá sempre cheio de trabalho , e a ultima vez que falei com ele estáva um membro do clube presente, e disse-lhe que por questões de trabalho não podia passar na oficina durante a semana, resposta tenho todos os fins de semana ocupados até................

Estar a entrar no campo técnico com um dos melhores a nível nacional sobre como medir ou não um ///M3 não me pareçe adequado.

"Alem do mais Vilauto é uma coisa, VCPower é outra e o Eng. é outra"

Então quem é que dá a cara e é responsável???? sou eu querem ver :?

Entendo que esteja a defender o seu amigo, mas porquê não passa ele aqui para esclarecer a situação :?:

È que nalguns caso o que se lê e a realidade são casos distintos.

OT:

è que uma vez cheguei lá com o e36 ///m3 a cheirar a gasolina no interior do carro e o diagnóstico da vilauto (com o inginheiro presente), foi que o problema era da centralina :roll:
E= ///M*c²

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

//M Escreveu: Em relação ao S14B20 que está instalado no E30 320 IS já vi que não estás muito familiarizado com a mecânica do mesmo, mas vá lá não o confundis-te com um e30 320I e isso já é bom 8)
Comentário muito útil sem dúvida. :roll:
//M Escreveu:Digo isto porque o corte original do S14b20 não é as 6.900
Pelas tuas palavras deves estar furioso com a Vilauto mas onde leste isto? :?: :roll: Referia-me ao regime da potência máxima ser atingido às 6900rpm!
//M Escreveu:Agora dizes que o meu e30 320 IS não está stock ok, isso nem vou comentar porque se provo o contrário dizes que é de outra coisa qualquer.
Repito: deves estar furioso com a Vilauto mas onde leste isto? :?: :roll:
//M Escreveu:Em relação a isso se o motor estivese mesmo a fazer 8.500 rpm e o binário a não dar sinais de cair tinhas mais potênçia do que o indicado.
Nada de novo aqui.

Li os posts desde o ínicio e a única conclusão a que chego é que tens um gráfico/teste na tua posse do teu E30 320IS feito na Vilauto e que mediu errado. Qual o motivo para teres lá ido? O tal cheiro a gasolina???? Não descreves o que aconteceu... "Ninguém comenta?" Querer comentários/opiniões dando apenas 1 ou 2 detalhes sobre o que terá acontecido? Díficil.

Já agora o E30 320IS cujo teste de potência testemunhei na Vilauto deu 50cv!!! a menos que o valor suposto :!: O dono reclamou, o Eng.M.P. concordou que o banco deveria estar com algum problema e ficou acordado ir lá noutro dia repetir o teste a custo 0. Assim foi, comigo e com outros do fórum aconteceu o mesmo e repetimos o teste...

P.S. Não sou nem nunca fui cliente da Vilauto, a não ser os 20€ (excepcionalmente pelos motivos atrás descritos) despendidos por 4 testes naquele banco. 8)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Em relação ao S14B20 que está instalado no E30 320 IS já vi que não estás muito familiarizado com a mecânica do mesmo, mas vá lá não o confundis-te com um e30 320I e isso já é bom
Parece-me que temos entidade superior. :roll:

Daqui só entendo, tal como o amigo Matrix76, que foi feito um teste que "poderá" ter valores errados! E daí? Já foi dito, provavelmente, bastaria repetir o teste noutro banco, comparar e depois analisar em conjunto com a Vilauto e tentar perceber onde está o problema.

Eu também conheco o tal "inginheiro", o MiguelP, a VC, A vilauto, a MB, etc... e nunca vi qualquer resistencia a elucidar fosse quem fosse, desde que exista, obviamente bom senso e educação.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

matrix76 Escreveu:
//M Escreveu: Em relação ao S14B20 que está instalado no E30 320 IS já vi que não estás muito familiarizado com a mecânica do mesmo, mas vá lá não o confundis-te com um e30 320I e isso já é bom 8)
Comentário muito útil sem dúvida. :roll:
//M Escreveu:Digo isto porque o corte original do S14b20 não é as 6.900
Pelas tuas palavras deves estar furioso com a Vilauto mas onde leste isto? :?: :roll: Referia-me ao regime da potência máxima ser atingido às 6900rpm!
//M Escreveu:Agora dizes que o meu e30 320 IS não está stock ok, isso nem vou comentar porque se provo o contrário dizes que é de outra coisa qualquer.
Repito: deves estar furioso com a Vilauto mas onde leste isto? :?: :roll:
//M Escreveu:Em relação a isso se o motor estivese mesmo a fazer 8.500 rpm e o binário a não dar sinais de cair tinhas mais potênçia do que o indicado.
Nada de novo aqui.

Li os posts desde o ínicio e a única conclusão a que chego é que tens um gráfico/teste na tua posse do teu E30 320IS feito na Vilauto e que mediu errado. Qual o motivo para teres lá ido? O tal cheiro a gasolina???? Não descreves o que aconteceu... "Ninguém comenta?" Querer comentários/opiniões dando apenas 1 ou 2 detalhes sobre o que terá acontecido? Díficil.

Já agora o E30 320IS cujo teste de potência testemunhei na Vilauto deu 50cv!!! a menos que o valor suposto :!: O dono reclamou, o Eng.M.P. concordou que o banco deveria estar com algum problema e ficou acordado ir lá noutro dia repetir o teste a custo 0. Assim foi, comigo e com outros do fórum aconteceu o mesmo e repetimos o teste...

P.S. Não sou nem nunca fui cliente da Vilauto, a não ser os 20€ (excepcionalmente pelos motivos atrás descritos) despendidos por 4 testes naquele banco. 8)

Matrix não sou eu que não estou a ler os post com atenção mas prontos..

TU disses-te o seguinte:

"um motor que tem o regime máximo às 6900rpms fazer 8500rpms num banco?!?"

O carro têm o regime máx as 7250 rpm, agora acrescentas-te regime de potênçia maxima que é outra coisa completamente distinta.

Mas uma x não lês com atenção, essa do cheiro a gasolina é outra história , já foi num e36 não teve nada a ver com o e30 :idea: .

20 euros toda a gente devolve.

ATé eu te dou 20 euros se quiseres ir para lá derreter o carro nos rolos outra x .

Agora onde Lês-te tú que eu estava furioso com a vilauto :?: .

Lá o man já deve ter lido isto ou, concerteza já lhe chegou aos ouvidos a historia, vês o mesmo a apareçer por aqui a dizer algo :?: :?:

P.S-> para o banco mais certo de Portugal já vi que mede muitas x errado :think
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

ruisobreiros Escreveu:
Em relação ao S14B20 que está instalado no E30 320 IS já vi que não estás muito familiarizado com a mecânica do mesmo, mas vá lá não o confundis-te com um e30 320I e isso já é bom
Parece-me que temos entidade superior. :roll:

Daqui só entendo, tal como o amigo Matrix76, que foi feito um teste que "poderá" ter valores errados! E daí? Já foi dito, provavelmente, bastaria repetir o teste noutro banco, comparar e depois analisar em conjunto com a Vilauto e tentar perceber onde está o problema.

Eu também conheco o tal "inginheiro", o MiguelP, a VC, A vilauto, a MB, etc... e nunca vi qualquer resistencia a elucidar fosse quem fosse, desde que exista, obviamente bom senso e educação.

Por mim podem aparecer 200 membros do esquadrão que é igual. O vírus quandco infecta toma conta de nós.

Já que é assim tão fácil e elucidam toda a gente

eu tiro a prova dos 9

eu simulo a avaria no E30 320 is no qual queimaram de proposito a centralina e a ICV (porque n sabiam resolver) e vamos lá todos metemos o carro na vilauto e quero vê-los descalçar a bota.

tenho cmg as facturas dessa reparação (que foi mais destruição)

Depois vemos quem é que não é honesto e educado.

Q dizes :?:

Podemos ir todos juntos e eu aproveito para provar quem é quem.

Se não cconseguirem resolver metendo as peças da última x, achas que eles devolvem o dinehiro???
E= ///M*c²

matrix76
Membro Senior

Mensagem por matrix76 »

//M Tens de te candidatar a deputado. 8)

Fica bem.

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Caro Nuno, em 1º lugar não pertenço a nenhum esquadrão nem acho que padeça de qualquer virus!

O facto de expressar a minha opinião, NO TAL FORUM ONDE QUALQUER PESSOA PODE EXPRESSAR A SUA, não me faz pertecencer a este ou aquele esquadrão ou como queira chamar.

Continuo a não perceber, no entanto, a razão de todos estes posts!!

O que pretende provar?

Se pretende acrescentar conhecimento técnico sobre os nossos carros (como já provou, pelo pouco que entendo da matéria) ao nosso forúm optimo! Agora se o objectivo é tentar provar que fulano ou sicrano, empresa A ou B ou enganaram utilize as vias normais nestes casos, judiciais, por exemplo, e depois de provados os factos partilhe connosco a experiencia para que outros possam estar precavidos contra eventuais e futuros problemas que possam surgir.

Sinceramente não consigo atingir o objectivo. :(
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Matrix estás-te a esquecer do mais importante para se concorrer a deputado que é a popularidade.

Coisa que eu não estou a aumentar.....

Ruisobreiros eu não tento provar nada.

Se leres noutro Post eu disse:

Falar da Vilauto é Tabú.

Vim ao post comentar dynos, apanhei por tabela, e olha dou a minha opinião que como dissera, vale o que vale.......

EU estive lá no dyno day.

Mas é como te digo.

Vamos todos á Vilauto juntos, levamos o carro e vê-se quem tem razão.

É uma boa opurtunidade já que a entidade é tão séria, eficiente e idônea. (segundo o que se lê aqui)
E= ///M*c²

matrix76
Membro Senior

Mensagem por matrix76 »

ruisobreiros Escreveu:Caro Nuno, em 1º lugar não pertenço a nenhum esquadrão nem acho que padeça de qualquer virus!

O facto de expressar a minha opinião, NO TAL FORUM ONDE QUALQUER PESSOA PODE EXPRESSAR A SUA, não me faz pertecencer a este ou aquele esquadrão ou como queira chamar.

Continuo a não perceber, no entanto, a razão de todos estes posts!!

O que pretende provar?

Se pretende acrescentar conhecimento técnico sobre os nossos carros (como já provou, pelo pouco que entendo da matéria) ao nosso forúm optimo! Agora se o objectivo é tentar provar que fulano ou sicrano, empresa A ou B ou enganaram utilize as vias normais nestes casos, judiciais, por exemplo, e depois de provados os factos partilhe connosco a experiencia para que outros possam estar precavidos contra eventuais e futuros problemas que possam surgir.

Sinceramente não consigo atingir o objectivo. :(
Subscrevo na íntegra. ;)

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

//M Escreveu:Matrix estás-te a esquecer do mais importante para se concorrer a deputado que é a popularidade.

Falar da Vilauto é Tabú.

Vim ao post comentar dynos, apanhei por tabela, e olha dou a minha opinião que como dissera, vale o que vale.......

Mas é como te digo.

É uma boa opurtunidade já que a entidade é tão séria, eficiente e idônea. (segundo o que se lê aqui)
boas,

pq nao vais a vc power falas com o eng.Manuel Pedro....e esclareces as duvidas??

pode ter existido um erro humano a medir....basta a relaçao de cx estar mal feita ou qql coisa...

vais a vila real...esclareces as duvias e pronto....evitas esta escaramuça toda....

abraço
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

530d_e60_MBPOWER Escreveu:
//M Escreveu:Matrix estás-te a esquecer do mais importante para se concorrer a deputado que é a popularidade.

Falar da Vilauto é Tabú.

Mas é como te digo.

boas,

pq nao vais a vc power falas com o eng.Manuel Pedro....e esclareces as duvidas??

pode ter existido um erro humano a medir....basta a relaçao de cx estar mal feita ou qql coisa...

vais a vila real...esclareces as duvias e pronto....evitas esta escaramuça toda....

abraço
E porque não vêm ele aqui e esclarece toda a gente :?: :?:

Mas é como digo , simulasse a avaria com que o carro lá entrou na altura, o carro chega lá exactamente com os mesmo sintomas e problemas, depois eles metem as mesmas peças que meteram na altura e quero depois ver como descalçam a bota.

Se as peças não resultarem sou ressarcido do valor que paguei na altura (isto num dos inumeros casos que tenho) mais peças queimadas por eles.

Ou seja paguei uma factura de 800 euros que foi o valor do arranjo (conta na vilauto)+ valvula do ralentim queimada 300 euros (comprada já fora da vilauto)+ centralina queimada 1600 euros (também comprada fora da vilauto).

Levo cmg as facturas de tudo e vamos lá todos ver .

Já agora os sintomas eram os seguinte o carro se aceleravas em ponto morto, depois de passar as 4.000 rpm continuava acelerado e não diminuia a rotação.

Não estou a brincar sério que vou lá convosco ouvir a explicação para isto do homem.

E a conta como podem ver para resolver o problema agravado por eles não foi barata, não estamos a falar de 20 euros.

Está lançado o desafio então :idea: :idea: .....

Mas como sei que isso é tudo léria ninguem do esquadrão vai aceitar o desafio lançado ;)
E= ///M*c²

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

//M Escreveu:

Falar da Vilauto é Tabú.

Mas é como te digo.

boas,

abraço

Mas é como digo , simulasse a avaria com que o carro lá entrou na altura, o carro chega lá exactamente com os mesmo sintomas e problemas, depois eles metem as mesmas peças que meteram na altura e quero depois ver como descalçam a bota.

Se as peças não resultarem sou ressarcido do valor que paguei na altura (isto num dos inumeros casos que tenho) mais peças queimadas por eles.

Ou seja paguei uma factura de 800 euros que foi o valor do arranjo (conta na vilauto)+ valvula do ralentim queimada 300 euros (comprada já fora da vilauto)+ centralina queimada 1600 euros (também comprada fora da vilauto).

Já agora os sintomas eram os seguinte o carro se aceleravas em ponto morto, depois de passar as 4.000 rpm continuava acelerado e não diminuia a rotação.

Não estou a brincar sério que vou lá convosco ouvir a explicação para isto do homem.

E a conta como podem ver para resolver o problema agravado por eles não foi barata, não estamos a falar de 20 euros.

Mas como sei que isso é tudo léria ninguem do esquadrão vai aceitar o desafio lançado ;)
boas,

como deves imaginar as pessoas...nem smpr teem tempo para vir para foruns...

mas tb n sei qual o problema de te deslocares a vilauto...assim esclarecias os teus problemas pessoalmente...e nao vens pa um forum publico mandar umas postas de pescada....e tentar denegrir a imagem de uma casa......que esta mais que afirmada no mercado ....e com mais que provas dadas!!

n estou a ver o que podes ganhar com isto....nem estou a ver como queres resolver problemas com uma pessoa.... se ela nem tem conhecimento disto!!

qto á parte do esquadrao.....ainda n percebi quem sejam!!!

abraço
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

//M Escreveu:
530d_e60_MBPOWER Escreveu: boas,

abraço

boas,

como deves imaginar as pessoas...nem smpr teem tempo para vir para foruns...

mas tb n sei qual o problema de te deslocares a vilauto...assim esclarecias os teus problemas pessoalmente...e nao vens pa um forum publico mandar umas postas de pescada....e tentar denegrir a imagem de uma casa......que esta mais que afirmada no mercado ....e com mais que provas dadas!!

n estou a ver o que podes ganhar com isto....nem estou a ver como queres resolver problemas com uma pessoa.... se ela nem tem conhecimento disto!!

qto á parte do esquadrao.....ainda n percebi quem sejam!!!

abraço

Não sou eu que tenho Alter egos noutros foruns a denegrir planeadamente imagens de outras casas.

Isto vêm no seguimento das postas de pescada, porque são factos concretos e vou lá ctg e com quem mais quiser ir com as facturas na mão.

Se anda ocupado e vosses são tão amigos dêm-lhe uma apitadela e digam que o desafio está lançado.

Ele que prove que eu estou errado no que digo.

A minah defenição de esquadrão é:

Um conjunto de pessoas que aparentemente sem fins lucrativos, faz uma publicidade de todos os tamanhos e ridiculariza e diminui outras pessoas, julgando que são os maiores do mundo.
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

já vi que querem esbardalhar o tópico para ser bloqueado.

Sejam mais sérios e aceitem o desafio proposto.

A elite que prove que quem é o mau da fita sou eu

O resto é :violinista :violinista
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”