Box de potencia vs repro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

the_killer Escreveu:"E se falarmos entre uma repro VS chip da Shnitzer comprado e montado pela propria BMW ??? Ando indeciso com as duas, ou vou á BM por o CHIP ou então faço uma Repro. num lugar qq ....."

ja tive box da bmw
e o modo de funcionamento realmente é diferente das vulgares box's

penso que altas era mais forte..

a desvantagem é não ter regulação
a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais
Concordo totalmente contigo...

As boxes da ACS e da Hartge têm mesmo um funcionamento diferente de outro tipo de boxes, talvez daí também venha a grande diferença de valores, mas mesmo assim os valores pedidos pela ACS não deixam de ser muito elevados...

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

lumisaro
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2005, 11:36

Mensagem por lumisaro »

Pois é pessoal, instalei uma box no carro. Estou contente porque foi um bom negócio e para os fins que eu pretendia chega perfeitamente. Até às 2500 rpm a diferença não é grande mas a partir daí nota-se bem. O meu carro custava um pouco a desenvolver em 4ª e 5ª e agora tenho esse problema resolvido. É mais rápido a subir de regime e a velocidade máxima aumentou consideravelmente (chega mais facilmente agora aos 230 que antigamente aos 220), embora só tenha experimentado uma vez na Vasco. Mesmo em subidas acentuadas onde antigamente em 5ª não passava dos 140, agora continua sempre a desenvolver e a aumentar a velocidade. Uma coisa que muito me agradou é que em termos de fumo está como dantes. Talvez deite um pouco mais quando piso no pedal e ele está antes das 2000 rpm mas depois disso, durante a subida de regime, está como dantes. Este fim de semana fui a Guimarães pela A1 e diverti-me um pouco com um A3 de 130cv e uma A6 2.5 TDI. Em autoestrada o prazer de condução é muito maior porque como costumo andar sempre por volta dos 140-160 Km/h (3000-3000 e poucas rpm) quando piso para subir ou aumentar o andamento, a resposta do acelerador é imediata e a subida do ponteiro das rpm´s mais rápida. Em termos de consumos é que é um pouquito pior. Para lá fiz alguns kms acima dos 200 (200-220) quando ia a brincar com o A3 e a A6 e fiz um consumo médio de 8.91 l/100. Para cá vim com o andamento normal de 140-160 e ainda não fiz a média mas pelo menos fiquei com mais gasóleo no depósito. Penso que andará na casa dos 7 mas quando fizer a média logo posto o valor.
Desculpem o testamento mas axo que é importante para quem está indeciso entre a box e a repro como eu estive.
Outra coisa: optei pela box porque foi uma oportunidade e porque infelizmente agora não possuo 500 euros para a repro. Se possuisse esse dinheiro optava seguramente por uma repro na Vilauto embora possivelmente optasse por uma repro na ordem dos 180cv em vez de puxar até aos 200 cv. Estou a pensar fazer um teste de potência com abox e comparar com um gráfico de um 320d 150cv stock. Se alguem tiver um gráfico de um 320d stock agradecia que o postasse.

Cumprimentos a todo o pessoal do forum.
E46 320d Touring´02 Imagem
VW Polo 1.4 TDI´01

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

the_killer Escreveu:"E se falarmos entre uma repro VS chip da Shnitzer comprado e montado pela propria BMW ??? Ando indeciso com as duas, ou vou á BM por o CHIP ou então faço uma Repro. num lugar qq ....."

ja tive box da bmw

E estamos a falar de que valores ??? penso que por uma diferença de 200 ou 300 euros prefiro ir pela mais segura mesmo que seja a mais cara....
Não quero ponta quero o carro acorde mais cedo e não quando esmago o pé no acelerador.... queria o carro um pouco mais "cheio" em baixas para me dar conforto em cidade sem necessitar mexer tantas vezes na caixa nem puxar até ás 3000 por elas.... queria binario mais cedo e nada mais.... A nivel de ponta estou mais que satisteito com o carro, (no outro dia um 530d novo não conseguiu descolar nada, a menos que nem tivesse reparado que eu estava a comer-lhe a traseira :oops: )... :D
Imagem

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Albertoliveira Escreveu:

ja tive box da bmw

E estamos a falar de que valores ??? penso que por uma diferença de 200 ou 300 euros prefiro ir pela mais segura mesmo que seja a mais cara....
Não quero ponta quero o carro acorde mais cedo e não quando esmago o pé no acelerador.... queria o carro um pouco mais "cheio" em baixas para me dar conforto em cidade sem necessitar mexer tantas vezes na caixa nem puxar até ás 3000 por elas.... queria binario mais cedo e nada mais.... A nivel de ponta estou mais que satisteito com o carro, (no outro dia um 530d novo não conseguiu descolar nada, a menos que nem tivesse reparado que eu estava a comer-lhe a traseira :oops: )... :D
A box da ACS (bmw) custa à volta dos 1500...
As outras n sei ao certo.. mas bem abaixo disso.

A diferença é bastante significativa.

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

lumisaro

Ora aí está um bom exemplo de uma pessoa satisfeita com a box.
Depende sempre do objectivo do condutor, e neste caso a box é uma solução capaz de satisfazer o que o lumisaro pretendia do carro dele..

Já agora posto o gráfico dum 320d stock, conforme pedido:

Imagem

lumisaro
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2005, 11:36

Mensagem por lumisaro »

VitaminaM Escreveu:lumisaro

Ora aí está um bom exemplo de uma pessoa satisfeita com a box.
Depende sempre do objectivo do condutor, e neste caso a box é uma solução capaz de satisfazer o que o lumisaro pretendia do carro dele..

Já agora posto o gráfico dum 320d stock, conforme pedido:

Imagem
Obrigado VitaminaM.
E46 320d Touring´02 Imagem
VW Polo 1.4 TDI´01

Albertoliveira
Membro Juvenil

Peço desculpa pela ignorancia, mas nesse grafico o 320D de 150CV sá dá 175Km/h ??? não haverá por ai algum erro ??? ou isso é normal ?

1500€ uma abox ???? :shock: bem eu quando disse que queria a que fosse mais segura independentemente do preço pensava numa diferença de 200/300 euros, não no triplo !!!! fdx
Quanto custa uma repro na Vilauto ??? Quando for depois fazer a revisão á B eles depois não implicam com esses valores ???
Imagem

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Albertoliveira Escreveu:Peço desculpa pela ignorancia, mas nesse grafico o 320D de 150CV sá dá 175Km/h ??? não haverá por ai algum erro ??? ou isso é normal?
O teste é feito em 4ª (este é caixa de 5).
É a vel max desta mudança às 4430rpm.

Albertoliveira Escreveu:Quanto custa uma repro na Vilauto ??? Quando for depois fazer a revisão á B eles depois não implicam com esses valores ???
A repro anda nos 500-600€ (penso eu).

Cumps

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Albertoliveira Escreveu:Quanto custa uma repro na Vilauto ??? Quando for depois fazer a revisão á B eles depois não implicam com esses valores ???
normalmente numa revisao periodica normal nao "mexem" na centralina... só se o carro tiver alg problema k o justifique....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"Não quero ponta quero o carro acorde mais cedo e não quando esmago o pé no acelerador.... queria o carro um pouco mais "cheio" em baixas para me dar conforto em cidade sem necessitar mexer tantas vezes na caixa nem puxar até ás 3000 por elas.... queria binario mais cedo e nada mais.... "

então precisas de uma repro!

ha
e o gaijo do 530d
ia a fazer consumos de 6 :lol:

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

the_killer Escreveu:
ha
e o gaijo do 530d
ia a fazer consumos de 6 :lol:
De certeza! eheh :lol:

Albertoliveira
Membro Juvenil

LOL... não duvido que fosse a fazer consumos de 6, mas que não fugiu isso de certeza.... :lol: :driving e pelo fumo que ia a fazer não ia a passear de certeza :roll:

Se calhar vou-me decidir pela repro... mas Vilareal não é no norte do pais ??? Tipo, eu moro em LX não vou ao Norte só para fazer uma repro.... não há nenhum sitio mais perto ???
Imagem

Pedro Aleman Carvalho
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2006, 16:46

Mensagem por Pedro Aleman Carvalho »

Oi Lumisaro. estou a escrever de novo pórque carreguie sem querer nesta coisa e não sei se a outra messag seguiu. se sim ignora esta. Minha opinião. Resumindo: faz Repro. se moras Lx vai ao Noras na localidade Paul junto a Torres vedras( entras por torres e segues como se fosses pra praia de Santa Cruz e no caminho a cerca de 3km de Torres viras direita Paul. e depois 2º esquerda, sempre em frente e Vês NORAS Reprog etc. è ele que programa os carros do Concssionário BMW Banix em Torres Vedras. Usados e Novos!!!! se tiveres dúvidas vai à Banix perguntar.... abraço e Drive Safeti

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”