Upgrade

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
zorlac
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2003, 01:45

Upgrade

Mensagem por zorlac »

Pois é pessoal...estou interessado em fazer uns upgrades no meu boguinhas para que se pareça ainda mais com um automóvel a sério!!
Como devem saber ando à boleia de um E46 316ti Compact de 03...até ao momento os unicos upgrade foram umas jantes 17" e uma panela de escape SS

Ora bem...o que proponho com este tópico é que me ajudem a encontrar as melhores soluções (isto quer dizer a melhor relação preço/qualidade) para um kit de suspensões novo com regulação, sistema de travagem e mecânica de motor...

Desde já agradeço a ajuda de todos!! :D
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Re: Upgrade

Mensagem por Vitamina »

Olá Zorlac!
Bem, não sou decerto a pessoa mais indicada para te dar os melhores conselhos, mas posso deixar a minha opinião, o que eu faria se o carro fosse meu:

Faria tudo com material OEM.

Suspensões: Um setup que me parece bastante razoável para um uso diário quotidiano: Amortecedores M-Technik II (do kit-m) + molas Eibach pro-kit -25mm frente / -15mm atrás.

Travões
: Kit completo travagem do 330i

Motor - Linha de escape completa e admissão. Acho que nesse motor tudo o que fizeres a mais, descompensa a relação ganhos / consumos...
Podes sempre aplicar-lhe um compressor 8) lol

Fora destas soluções, não estou muito por dentro do que há por aí...
Sei apenas que os Kits de Suspensão Eibach ou Koni com regulação são altamente... O TdiSportR tem no carro dele Eibach, ele poderá falar-te melhor sobre isso.

Abraço ;)

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Os coilover Eibach sao fixes, mas vinha habituado a ter KW e na minha opinião são superiores.
Estou neste momento a instalar o kit de travagem do 330. Nao sei como vai ficar, mas as bombas e os discos sao bem maiores. Amanha ja devo saber a diferença que faz a travar.

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Era KW que queria dizer e não Koni.

Quanto à travagem, vais notar e bem Pedro.
Há um user com um 320d, que até costuma ir à Costa, que tem o kit do 330 instalado e diz que a dif é do dia para a noite.

zorlac
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2003, 01:45

Mensagem por zorlac »

Muito obrigado pelas sugestões pessoal!!
Já estava a desanimar por não ver aqui respostas :P

Em relação à linha de escape estava a pensar colocar apenas (e por agora) o tubo da SS que substitui o catalizador e deixar a panela central.
Talvez arranje tb uma admissão BMC mas ainda n sei de nada ;)

Quanto ao compressor...antes disso ainda deverá levar cames e centralina mas só quando houver dinheiro que infelizmente as coisas não estão em saldos e o dinheiro n estica!!

Vou estudar a sugestão do kit de travagem do 330i (TdiSportR dps diz como ficou!) e a hipotese do kit de suspensão OEM
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”