Freio da borbuleta que tapa a admissao, é viavel ?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Freio da borbuleta que tapa a admissao, é viavel ?

Mensagem por jmdorropio »

El_Capitan Escreveu:alvorar, é tipico de quem parte um turbo ou estala a cabeça, o que acontece é que o motor em vez de trabalhar por combustão de gasoleo começa a trabalhar com a combustão do oleo, e embora desligues a chave, a unica coisa que acontece é cortar o
gasoleo...mas como o motor está a trabalhar com oleo, é indiferente, isso acontece porque partiu a casca do turbo e começou a entrar oleo para a
admissao, o melhor a fazer é encostar logo engatar a primeira e tirar o pe derrepente da embraiagem com o pedal do travao a fundo, se
exprimentares numa mudança mais alta por vezes a embraiagem começa a patinar e o motor n para.

Quem tiver caixa automatica é deixa-lo rebentar até acabar o oleo, por isso é que gosto de caixas manuais...hehehe...nos VAG'S dá para puxar o freio da borbuleta que tapa a admissao e ele desliga-se, nos bmw (é so nos de >2004) essa borbuleta existe mas é electronica e fecha-se quando desligas a chave, logo o motor desliga por falta de ar. Nos outros, nao vale a pena...é ouvi-lo dar os ultimos suspiros...
Eu tenho caixa automatica no meu BMW e estou um bocado preocupado em estragar o motor por causa de um turbo partido, o chamado "alvorar".

Eu queria saber se é viavel mandar colocar esse freio da borbuleta electronico que tapa a admissao num 320D (150CV) de 2003 ?



.
Última edição por jmdorropio em 06 nov 2006, 17:40, editado 3 vezes no total.
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Ui... carros diesel com borboleta de admissão? Essa para mim é nova...
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
Mad-Mav
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Localização: Braga
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

Por acaso, existem entretanto varios modelos com borboletas na admissao, sendo estas no entanto principalmente para ajudar na recuperaçao dos Gases AGR, tendo ainda outras vantagens.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

... mas será possivel, ou não ?
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Avatar do Utilizador
Mad-Mav
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Localização: Braga
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

Em principio nada e impossivel, so tens que arranjar um mecanico que te faça isso.

mas tens que ter em conta, que essa mesma borboleta, podera vir a influenciar o perfeito funcionamento do teu motor.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Aplicar uma borboleta num diesel que a não tem de origem? Para rebentar turbo ou intercooler? Não me parece boa ideia.

E se isso é só por causa do medo do turbo começar a despejar óleo e o carro começar a trabalhar a óleo... erm... quais são as hipóteses de isso acontecer?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

Sim, tou a ver que os riscos são maiores que as hipoteses de alvorar :?

Obrigado pessoal !
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Estás com medo que o turbo dê problemas??
Eu também tenho esse medo, mas tenho caixa manual, por isso recomendo-te que aprendas e arranjes modos de desligar o positivo da bateria rapidamente...

O E21 já disse tudo...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Mad-Mav
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Localização: Braga
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

O problema, e exatamente, que mesmo desligando o positivo da bateria, o carro nesse caso, continuaria a trabalhar.

mas uma coisa e certa, esses casos sao tao raros, que eu nem sequer me preocuparia com isso.

mas axo, que se fosse bem aplicada, nao terias esses problemas de rebentar o turbo, so teria que ser montada, de maneira a que nao se fechasse em condicoes normais.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Mad-Mav Escreveu:O problema, e exatamente, que mesmo desligando o positivo da bateria, o carro nesse caso, continuaria a trabalhar.
Pois é cortar a corrente já um gajo corta quando desliga a chave...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

Ok, é não pensar nisso e seguir em frente :driving
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”