boas,tenho um e21 316 e gostaria de por o carro a bufar mais.o que posso fazer com o meu motor.agradecia a alguem que me ajude.
abraços
bmw 316
Moderador: Staff
E diz-lhe adeus nas IPO. Além de ser uma modificação não tão directa como parece. E de ser um motor com alguma fragilidade.
Um m10 é uma belíssima base, até para aprender, dada a sua robustez perdoa muitos erros de mecânica/preparação.
Já foi mencionado ainda há poucas semanas, por mim, pelo ///Menezes e pelo Picon: com algum dinheiro consegue-se levar o m10 até aos 150 / 160 cv, o que é muito para um carro tão leve.
Um m10 é uma belíssima base, até para aprender, dada a sua robustez perdoa muitos erros de mecânica/preparação.
Já foi mencionado ainda há poucas semanas, por mim, pelo ///Menezes e pelo Picon: com algum dinheiro consegue-se levar o m10 até aos 150 / 160 cv, o que é muito para um carro tão leve.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Ui... tens muito por onde escolher.
Mas antes do testamento do costume (e conhecendo eu mais ou menos estes carros) em que estado está o teu? Casquilharia? Amortecedores? Pneus? É que um E21 316 de origem suporta muito mal quaisquer cavalos extras.
Exemplo: o meu deve estar no lado mais agradável dos 100 cv. Com pneus ligeiramente mais largos que os de origem (175/70R13, em vez dos 165R13) está algo bruto, perde tracção muito depressa.
Resumindo: qualquer alteração que faças, sem pensar na suspensão, vai literalmente desfazer-se em fumo.
Mas antes do testamento do costume (e conhecendo eu mais ou menos estes carros) em que estado está o teu? Casquilharia? Amortecedores? Pneus? É que um E21 316 de origem suporta muito mal quaisquer cavalos extras.
Exemplo: o meu deve estar no lado mais agradável dos 100 cv. Com pneus ligeiramente mais largos que os de origem (175/70R13, em vez dos 165R13) está algo bruto, perde tracção muito depressa.
Resumindo: qualquer alteração que faças, sem pensar na suspensão, vai literalmente desfazer-se em fumo.
RWD Forever

- Nürburgring-Fahrer
- Membro Iniciado
- Registado: 09 jul 2006, 14:40
E21Craze Escreveu:Ui... tens muito por onde escolher.
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
nao vale a pena de fazer alteraçoes no motor se o chassis nao consegue acompanhar.
mais vale a pena esperares mais tempo e comprares algo de melhor que um 316.

BMW Fahrer-Training...sheer exitement
Obrigado pelo apoio, mas uma coisa tenho que discordar: se ele tem um 316 e quer que o 316 ande mais, possivelmente tem as suas razões para isso (como eu tenho as minhas).
Por isso, acho que devemos orientar este nosso "colega" para que possa usufruir EM PLENO das alterações ao seu carro.
Por isso, acho que devemos orientar este nosso "colega" para que possa usufruir EM PLENO das alterações ao seu carro.
RWD Forever