bmw 316

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
gogo
Membro Iniciado
Registado: 02 nov 2006, 16:45

bmw 316

Mensagem por gogo »

boas,tenho um e21 316 e gostaria de por o carro a bufar mais.o que posso fazer com o meu motor.agradecia a alguem que me ajude.
abraços

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Q: How fast do you 'wanna go?

A: How much money do you have?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

põe o motor do e21 323i e podes ter a certeza que vai bufar bem, o meu pai teve um e era bastante rapido :driving

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

E diz-lhe adeus nas IPO. Além de ser uma modificação não tão directa como parece. E de ser um motor com alguma fragilidade.

Um m10 é uma belíssima base, até para aprender, dada a sua robustez perdoa muitos erros de mecânica/preparação.

Já foi mencionado ainda há poucas semanas, por mim, pelo ///Menezes e pelo Picon: com algum dinheiro consegue-se levar o m10 até aos 150 / 160 cv, o que é muito para um carro tão leve.
RWD ForeverImagem

gogo
Membro Iniciado
Registado: 02 nov 2006, 16:45

bmw

Mensagem por gogo »

boas
mas o meu interesse é saber o que fazer ao meu motor para andar mais.
abraços

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Ui... tens muito por onde escolher.

Mas antes do testamento do costume (e conhecendo eu mais ou menos estes carros) em que estado está o teu? Casquilharia? Amortecedores? Pneus? É que um E21 316 de origem suporta muito mal quaisquer cavalos extras.

Exemplo: o meu deve estar no lado mais agradável dos 100 cv. Com pneus ligeiramente mais largos que os de origem (175/70R13, em vez dos 165R13) está algo bruto, perde tracção muito depressa.

Resumindo: qualquer alteração que faças, sem pensar na suspensão, vai literalmente desfazer-se em fumo.
RWD ForeverImagem

Nürburgring-Fahrer
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2006, 14:40

Mensagem por Nürburgring-Fahrer »

E21Craze Escreveu:Ui... tens muito por onde escolher.

Mas antes do testamento do costume (e conhecendo eu mais ou menos estes carros) em que estado está o teu? Casquilharia? Amortecedores? Pneus? É que um E21 316 de origem suporta muito mal quaisquer cavalos extras.

Exemplo: o meu deve estar no lado mais agradável dos 100 cv. Com pneus ligeiramente mais largos que os de origem (175/70R13, em vez dos 165R13) está algo bruto, perde tracção muito depressa.

Resumindo: qualquer alteração que faças, sem pensar na suspensão, vai literalmente desfazer-se em fumo.

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

nao vale a pena de fazer alteraçoes no motor se o chassis nao consegue acompanhar.
mais vale a pena esperares mais tempo e comprares algo de melhor que um 316.
Imagem

BMW Fahrer-Training...sheer exitement

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Obrigado pelo apoio, mas uma coisa tenho que discordar: se ele tem um 316 e quer que o 316 ande mais, possivelmente tem as suas razões para isso (como eu tenho as minhas).

Por isso, acho que devemos orientar este nosso "colega" para que possa usufruir EM PLENO das alterações ao seu carro.
RWD ForeverImagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”