Pois é pessoal,
o 316 i continua a rolar e já vai em 230 mil km. Esta semana fiz um upgrade à suspensão: rebentei com um amortecedor (baba óleo) e substituí a barra anti-rolamento (estabilizadora) de 19mm da frente pela e 25mm do 325i, aproveitei e ainda montei a barra traseira do 325i de 17mm.
Que maravilha! foge menos de frente e adorna muito menos! Hoje andei a dar gás por todo lado a brincar com o carro.
A traseira está mais ágil e levanta a roda interior no limite.
Quando estava desmontar as barras do 325 reparei que usam tirantes diferentes do 316. A barra do 316 tem tirantes que a ligam à torre macpherson enquanto o 325 está ligado directamente aos braços de suspensão.
Quando montei a barra do 325i no 316 montei directo aos braços mas esta não alinhou bem. Parece que o 325 teria mais Caster que o 316... Alguém sabe me esclarecer?
Ainda tenho a possibilidade de montar o autobloqueante e ando a pensar no assunto...
Embora o 1600cc seja insuficiente para o e36 ainda dá para brincar e um LSD ia ajudar ao gozo.
Pelo que estive a ler o "rapport" do meu 316 é de 3.45 enquanto o do 325 é de 3.15. É muito longo. Mas, se o comprar, vou desmontar o miolo e montar na roda de coroa do diff do 316 e fica OK.
O motor é para mais tarde... Agora preciso de amortecedores!

Alguém tem ideias?
Abraços!