Boas pessoal.
Gostaria de saber a vossa opinião no seguinte. Tenho uma pessoa amiga com um 320D (E90), e ele queria meter um filtro de caixa e uma linha de escape com supressor de som.
As minhas questões são:
1º Que filtro acham que deve ficar melhor? (K&N, etc)
2º Existe assim alguma marca de escapes (tipo supersprint) ou basta mandar fazer numa casa de escapes.
3º O que ele irá notar com estas duas alterações.
Agradeço o vosso feedback
Abraços
Help num E90 sobre filtro e linhas de escapes
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jul 2010, 11:01
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/01
Re: Help num E90 sobre filtro e linhas de escapes
Wolf_II Escreveu:Boas pessoal.
Gostaria de saber a vossa opinião no seguinte. Tenho uma pessoa amiga com um 320D (E90), e ele queria meter um filtro de caixa e uma linha de escape com supressor de som.
As minhas questões são:
2º Existe assim alguma marca de escapes (tipo supersprint) ou basta mandar fazer numa casa de escapes.
Abraços
Boa tarde.
Respondendo ás tuas questões:
1- A discussão sobre o filtro melhor é algo que nao é certo, isto é, não existe uma marca absolutamente melhor que as outras mas sim K&N é uma marca muito conceituada e boa. Seria uma excelente aposta devido a variadas razões das quais destaco a superior filtragem do ar relativamente ao filtro original.
2- É provavel que a Supersrint já tenha algumas soluções para esse modelo mas a meu ver talvez nao seja a melhor aposta devido ao objectivo pretendido pois iria ficar muito dispendioso face á execução de uma linha artesanal feita numa casa credivel. Os resultados serão bons também.
3- A nível do filtro de ar a principal diferença que vai notar é na carteira pois nao vais gastar mais dinheiro na substituição do filtro de ar pois o K&N é lavavel. Quanto a performance este tipo de filtro pouco ou nada altera o comportamento. A nivel do escape depende muito do que vai ser feito. Se se mantiver o fap os ganhos estão mais comprometidos mas sem ele poderá sentir o carro mais rapido a reprisar mas atençao que são aumentos muito baixos.
Um conselho seria fazer estas alterações após uma boa programação junto de bons profissionais para que posteriormente se extraia mais rendimento das alterações fisicas propostas.
Cumprimentos.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Se não houvesse constrangimentos financeiros eu aconselhava por esta ordem:
-Linha de escape
-Intercooler
-Repro
Se o resultado ainda não satisfaz, então:
-Injectores
-Turbo
Fazendo isso fora de uma casa conceituada não é recomendável porque o risco de acontecer m*** é grande :lovebmw
-Linha de escape
-Intercooler
-Repro
Se o resultado ainda não satisfaz, então:
-Injectores
-Turbo
Fazendo isso fora de uma casa conceituada não é recomendável porque o risco de acontecer m*** é grande :lovebmw
- Wolf_II
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2008, 05:29
- O meu Carro:: BMW 320D E90
Pessoal, obrigado pelas vossas dicas.
Pelo o que vejo, já é coisa de muito €€€€, pois só uma linha de escape, já é bem cara.....
Mais uma vez, obrigada pessoal
:fixe
Pelo o que vejo, já é coisa de muito €€€€, pois só uma linha de escape, já é bem cara.....
Mais uma vez, obrigada pessoal
:fixe
Boas!!!Wolf_II Escreveu:Boas pessoal.
As minhas questões são:
Abraços
é assim eu fiz linha d escape com panela a meio para abafar o som e ficou engraçado tirei filtro d particulas e nunca me acendeu nenhuma luz d erro d motor...
Quanto ao filtro KN uns aconselham outros nao porque estes filtros quando começam a perder o oleo k tens k por quando o lavas deixa passar mais lixo...resultado algumas pas da turbina partidas, atençao isto n meu caso mas nao ha 2casos iguais...
Se estiveres com ideias d reprogramar é dinheiro bem gasto senao nao vale a pena o investimento...
Mas isso é a minha opiniao...
CUMPRIMENTOS
- Wolf_II
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2008, 05:29
- O meu Carro:: BMW 320D E90
123IT Escreveu:Boas!!!Wolf_II Escreveu:Boas pessoal.
As minhas questões são:
Abraços
é assim eu fiz linha d escape com panela a meio para abafar o som e ficou engraçado tirei filtro d particulas e nunca me acendeu nenhuma luz d erro d motor...
Quanto ao filtro KN uns aconselham outros nao porque estes filtros quando começam a perder o oleo k tens k por quando o lavas deixa passar mais lixo...resultado algumas pas da turbina partidas, atençao isto n meu caso mas nao ha 2casos iguais...
Se estiveres com ideias d reprogramar é dinheiro bem gasto senao nao vale a pena o investimento...
Mas isso é a minha opiniao...
CUMPRIMENTOS
Boas.
E quanto é que te ficou a linha de escape?
Obrigado pela dica :wink1