Pessoal, tenho o meu 318tds a dar problemas d motor.
De momento estou na duvida se o retifico ou se meto o motor do 325tds. Alguem ja fez uma alteracao dessas? Sera mt trabalhoso d fazer? Nao tenho ideia do q seja preciso alterar para fazer essa aplicacao.
Ou entao no motor do 318tds havera alguma possibilidade d alterar os pistons para dar mais cilindrada ao carro pa dar um pouco mais d forca ao motor d origem?
Qual a vossa opiniao?
Abraco
318tds o q fazer...
Moderador: Staff
- filipe_318
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mai 2011, 18:20
- O meu Carro:: BMW 318 tds
318tds o q fazer...
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK

-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Re: 318tds o q fazer...
Boas, na minha opinião não punha o motor do 325tds, pois acho que além de dar algum trabalho pode trazer problemas também (inspecção, operação stop, etc..)
Mas sim dá para fazer (caso queiras), o motor cabe lá direitinho, acho que precisas é de mudar também o diferencial para o do 325tds mas não tenho bem a certeza. Precisas também da centralina do 325tds (já ouvi dizer que a do 318tds também dava para ser ajustada, mas tenta saber melhor)
Posto isto, acho que o que devias fazer era reparar o motor, reprogramar e quanto muito meter outro turbo.
Acho que não convém mexeres muito mais que isto senão podes ter ainda mais problemas de motor.
Cumps
Mas sim dá para fazer (caso queiras), o motor cabe lá direitinho, acho que precisas é de mudar também o diferencial para o do 325tds mas não tenho bem a certeza. Precisas também da centralina do 325tds (já ouvi dizer que a do 318tds também dava para ser ajustada, mas tenta saber melhor)
Posto isto, acho que o que devias fazer era reparar o motor, reprogramar e quanto muito meter outro turbo.
Acho que não convém mexeres muito mais que isto senão podes ter ainda mais problemas de motor.
Cumps
BMW E36 318TDS COMPACT ///M

- filipe_318
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mai 2011, 18:20
- O meu Carro:: BMW 318 tds
boas... eu estou neste momento a reparar o motor amigo, aquilo tava q deus me livre, o oleo do motor parecia massa consistente, a cabeça foi retificada ate pensei que desse para trabalhar a cabeça mas nao da. o turbo vai ser limpo a borboleta mal mexe, os injectores foram pa casa pa ser limpos tb, no final de contas vai ficar a puxar melhor qualquer coisa e a consumir menos pois n vai tar tao preso.
Ele repro ja tem... sabes quais os turbos indicados para aplicar neste motor sem grandes trabalhos e de maneira a nao ficar muito puxado para este motor?
grande abraço
Ele repro ja tem... sabes quais os turbos indicados para aplicar neste motor sem grandes trabalhos e de maneira a nao ficar muito puxado para este motor?
grande abraço

Peugeot 106 XSI 1994

-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 dez 2012, 14:41
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36
Bem esse motor coitado...estava mesmo a precisar de manutenção. Podes montar uma junta de cabeça mais grossa, assim aguenta mais pressão de turbo sem problemas. Com reprogramação do mapa de injecção e de torque, mais débito na bomba injectora fica com mais alma. Turbo podes tentar arranjar um do 325tds.
cumprimentos
cumprimentos