318tds o q fazer...

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
filipe_318
Membro Juvenil
Registado: 14 mai 2011, 18:20
O meu Carro:: BMW 318 tds

318tds o q fazer...

Mensagem por filipe_318 »

Pessoal, tenho o meu 318tds a dar problemas d motor.
De momento estou na duvida se o retifico ou se meto o motor do 325tds. Alguem ja fez uma alteracao dessas? Sera mt trabalhoso d fazer? Nao tenho ideia do q seja preciso alterar para fazer essa aplicacao.
Ou entao no motor do 318tds havera alguma possibilidade d alterar os pistons para dar mais cilindrada ao carro pa dar um pouco mais d forca ao motor d origem?

Qual a vossa opiniao?
Abraco
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK :)

CSIMAO
Membro Juvenil
Registado: 17 fev 2012, 20:11
O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT

Re: 318tds o q fazer...

Mensagem por CSIMAO »

Boas, na minha opinião não punha o motor do 325tds, pois acho que além de dar algum trabalho pode trazer problemas também (inspecção, operação stop, etc..)

Mas sim dá para fazer (caso queiras), o motor cabe lá direitinho, acho que precisas é de mudar também o diferencial para o do 325tds mas não tenho bem a certeza. Precisas também da centralina do 325tds (já ouvi dizer que a do 318tds também dava para ser ajustada, mas tenta saber melhor)

Posto isto, acho que o que devias fazer era reparar o motor, reprogramar e quanto muito meter outro turbo.
Acho que não convém mexeres muito mais que isto senão podes ter ainda mais problemas de motor.

Cumps
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
Imagem

filipe_318
Membro Juvenil
Registado: 14 mai 2011, 18:20
O meu Carro:: BMW 318 tds

Mensagem por filipe_318 »

boas... eu estou neste momento a reparar o motor amigo, aquilo tava q deus me livre, o oleo do motor parecia massa consistente, a cabeça foi retificada ate pensei que desse para trabalhar a cabeça mas nao da. o turbo vai ser limpo a borboleta mal mexe, os injectores foram pa casa pa ser limpos tb, no final de contas vai ficar a puxar melhor qualquer coisa e a consumir menos pois n vai tar tao preso.
Ele repro ja tem... sabes quais os turbos indicados para aplicar neste motor sem grandes trabalhos e de maneira a nao ficar muito puxado para este motor?

grande abraço ;)
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK :)

bmw318
Membro Iniciado
Registado: 27 dez 2012, 14:41
O meu Carro:: BMW 318TDS E36

Mensagem por bmw318 »

Bem esse motor coitado...estava mesmo a precisar de manutenção. Podes montar uma junta de cabeça mais grossa, assim aguenta mais pressão de turbo sem problemas. Com reprogramação do mapa de injecção e de torque, mais débito na bomba injectora fica com mais alma. Turbo podes tentar arranjar um do 325tds.

cumprimentos
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”