
Repro em 320d e46 98-01
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Repro em 320d e46 98-01
Boas notícias... 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
- Localização: tomar
Re: Repro em 320d e46 98-01
boas people..o rolamento de enconto ficou-me a fazer barulho 
acho que lhe vou meter o da outra embreagem que tinha, mas desta feita meto-lhe forquilha nova e pino de encosto.
trepidação irritante? sim..como as jantes amdam a precisar ser rectificadas tambem hao-de ir rectificar breve..
agora o que me ta a lixar é que a trpidação parece-me exactamente nos momentos em que a embreagem antiga patinava..mais em 4ª e 5ªentre as 2000-3000 rpm e depois passa..
pontos de embreagem normalissimos tanto que a minha maria consegue conduzi-lo normalmente..
alguem me sabe dizer se o sistema completo de travagem de um 330 e46 ou 530 e39 da mais menos plug and play no 320d e46?é que tou a precisar de pastilhas e discos atras e a pensar num upgrade..mas já havia era ter sido ontem porque a pastilha ta a comer o calo do disco..investe antónio
cumps e obrigado

acho que lhe vou meter o da outra embreagem que tinha, mas desta feita meto-lhe forquilha nova e pino de encosto.
trepidação irritante? sim..como as jantes amdam a precisar ser rectificadas tambem hao-de ir rectificar breve..
agora o que me ta a lixar é que a trpidação parece-me exactamente nos momentos em que a embreagem antiga patinava..mais em 4ª e 5ªentre as 2000-3000 rpm e depois passa..
pontos de embreagem normalissimos tanto que a minha maria consegue conduzi-lo normalmente..

alguem me sabe dizer se o sistema completo de travagem de um 330 e46 ou 530 e39 da mais menos plug and play no 320d e46?é que tou a precisar de pastilhas e discos atras e a pensar num upgrade..mas já havia era ter sido ontem porque a pastilha ta a comer o calo do disco..investe antónio
cumps e obrigado
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: Repro em 320d e46 98-01
O user Gouveia tinha um kit 330 a venda por um bom preço.
Essa vibração entre as 2000-3000rpm, é provavél que seja no veio de transmissão, pois aquilo esta calibrado e o pessoal quando tira a caixa muitas vezes não coloca o veio exatamente na mesma posição e depois fica desconpensado fazendo esse tipo de vibrações!
Essa vibração entre as 2000-3000rpm, é provavél que seja no veio de transmissão, pois aquilo esta calibrado e o pessoal quando tira a caixa muitas vezes não coloca o veio exatamente na mesma posição e depois fica desconpensado fazendo esse tipo de vibrações!
Re: Repro em 320d e46 98-01
E voltou a patinar agora com o kit novo ou continua impecável isso?? Pena isso do rolamento... como é o barulho que faz? caracteriza please!
E46 320d Touring (M47)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
- Localização: tomar
Re: Repro em 320d e46 98-01
de patinar é 0,00000 loool
o barulho é tal e qual como quando começa a tar gripado e notas que enquanto não metes o pé na embreagem que ele faz barulho..mas a mexer é forquilha e pino de encosto logo
cumps a todos
o barulho é tal e qual como quando começa a tar gripado e notas que enquanto não metes o pé na embreagem que ele faz barulho..mas a mexer é forquilha e pino de encosto logo
cumps a todos
Re: Repro em 320d e46 98-01
Se é só em relanti ou é do rolamento ou pode ser do chamado "rattle" dos monomassa, por ser conversão... mas se não incomodar deve ser na boa, ou tal como já falamos, vê se o outro rolamento resolve.
Será que é isto que te está acontecer? claro que não é um BMW mas vê lá este vídeo em baixo. Se puderes, faz um igual e mostra para eu já ficar com uma noção da diferença, assim já sei o que contar se acontecer o mesmo comigo.
http://www.youtube.com/watch?v=7NGjTIqnWI8
Ainda faz bastante... se calhar o teu é menos, espero que sim lol.
Será que é isto que te está acontecer? claro que não é um BMW mas vê lá este vídeo em baixo. Se puderes, faz um igual e mostra para eu já ficar com uma noção da diferença, assim já sei o que contar se acontecer o mesmo comigo.
http://www.youtube.com/watch?v=7NGjTIqnWI8
Ainda faz bastante... se calhar o teu é menos, espero que sim lol.
E46 320d Touring (M47)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
- Localização: tomar
Re: Repro em 320d e46 98-01
r3v3rs3..isto é o upgrade de bi para monomassa???
o meu nem metade daquele barulho da embreagem faz...
e em relação a travões 330 estes discos ja parecem bem não? que dizem http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-3-Series- ... 25588f4aa9
o meu nem metade daquele barulho da embreagem faz...
e em relação a travões 330 estes discos ja parecem bem não? que dizem http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-3-Series- ... 25588f4aa9
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: Repro em 320d e46 98-01
Desde que o aço seja de boa qualidade para evitar empenos, parecem-me bem!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
- Localização: tomar
Re: Repro em 320d e46 98-01
acho que vou arriscar..a frente tenho a medida original rasurado prefurado da ebc mas custaram uma nota do caraças..para o 30 então nem imagino..vou pesquisar mais..
Re: Repro em 320d e46 98-01
Sim, é exactamente a mesma mod que fizeste mas o autor não refere que kit monomassa montou coisa e tal... Só se entende que é o mesmo veículo com o bimassa (original de certeza) versus kit monomassaant_86 Escreveu:r3v3rs3..isto é o upgrade de bi para monomassa???
o meu nem metade daquele barulho da embreagem faz...

Mas ainda bem! Estava a ver que ficava assim! Na Valeo de facto dizem que fica um "little rattle at idle" mas isso é subjetivo, por isso queria que comparasses mas ainda bem então...
E46 320d Touring (M47)
Re: Repro em 320d e46 98-01
ant_86, então como se está a portar essa embraiagem? Continua sem patinar?
Aproveito para dar o feedback da minha para informar a malta desta "solução" para o problema dos kits bimassa e do patinanso absurdo destes carros com carga. Este kit de conversão, no meu caso, está aprovadíssimo e resolveu definitivamente o problema: 136cvs com a carga que puder ter sem um único patinanso. É quase como colocar o kit do 150cvs aqui e acabar com o problema. Penso que sem disco reforçado, kit 100% original, como o caso do ant_86 e já com uma carga engraçada, já resolve o problema... Agora só posso falar no meu pois a única coisa que levou foi disco de 240mm (o volante tem espaço para tal, ao contrário do original bimassa de 228mm) em kevlar. De resto, não se tocou no kit (não foi reforçado). Aqui aprovou, e penso que pode ser uma solução para quem carregar estes carros e tiver sérios problemas (comuns que se fartam... até dá pena!).
Resumidamente: o kit tem vantagens e desvantagens, mas a principal vantagem, para quem quer carregar bem o carro de cavalos/ torque, o kit pode levar um disco de 240mm (mesmo diâmetro dos modelos em diante ao m47) e para além de já ser uma evolução, a prensa do kit é + forte que a do kit original (de auto-afinação, a do Valeo não afina). A meu ver, eles já pensaram nisso quando desenvolveram o kit.
Quem precisar de + informação e tencionar fazer a alteração, tenho a quem recomendar os serviços!

Aproveito para dar o feedback da minha para informar a malta desta "solução" para o problema dos kits bimassa e do patinanso absurdo destes carros com carga. Este kit de conversão, no meu caso, está aprovadíssimo e resolveu definitivamente o problema: 136cvs com a carga que puder ter sem um único patinanso. É quase como colocar o kit do 150cvs aqui e acabar com o problema. Penso que sem disco reforçado, kit 100% original, como o caso do ant_86 e já com uma carga engraçada, já resolve o problema... Agora só posso falar no meu pois a única coisa que levou foi disco de 240mm (o volante tem espaço para tal, ao contrário do original bimassa de 228mm) em kevlar. De resto, não se tocou no kit (não foi reforçado). Aqui aprovou, e penso que pode ser uma solução para quem carregar estes carros e tiver sérios problemas (comuns que se fartam... até dá pena!).
Resumidamente: o kit tem vantagens e desvantagens, mas a principal vantagem, para quem quer carregar bem o carro de cavalos/ torque, o kit pode levar um disco de 240mm (mesmo diâmetro dos modelos em diante ao m47) e para além de já ser uma evolução, a prensa do kit é + forte que a do kit original (de auto-afinação, a do Valeo não afina). A meu ver, eles já pensaram nisso quando desenvolveram o kit.
Quem precisar de + informação e tencionar fazer a alteração, tenho a quem recomendar os serviços!

E46 320d Touring (M47)